Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo GTX 650 não da vídeo


Posts recomendados

Fala rapaziada, certo dia eu estava com o computador ligado e simplesmente a tela apagou e perdeu sinal, parou de dar vídeo. Desliguei, tirei a placa, limpei os contatos PCIexp e da placa, pluguei, tentei ligar e nada, aí coloquei na entrada VGA da placa-mãe e funcionou pela onboard. Depois de muitas tentativas tinha chegado a própria conclusão de que a placa tinha queimado do nada, porém como minha insistência é uma m*, no outro dia depois de o PC ter ficado ligado o dia todo sem a placa, na hora de desligar pra dormir fui tentar pela ultima vez, pluguei a placa e vualá, apareceu minha gtx 650 naquela tela preta antes da BIOS, a placa deu vídeo, desliguei o PC feliz e fui dormir. No outro dia PC ligou normalmente, deu vídeo pela placa e depois de uns 10 min de PC ligado, tela apagou e deu o mesmo problema. Larguei o a placa em um canto, no outro dia o PC ligado o dia inteiro também sem a placa, desliguei, pluguei a placa e liguei e detectou a placa, PC seguiu dando vídeo por 5 minutos e apagou de novo e parou de dar vídeo. Fiquei muito intrigado, porque de imediato eu achei que a placa tinha queimado, mas acabou detectando algumas vezes. Então eu pensei na possibilidade de ser um dos quatro problemas:

 

Placa de vídeo: Pode estar no final da vida e querendo morrer, mas porquê detectar só depois de um tempo de PC ligado e depois morrer de novo?

Slot PCIe: Problema no slot, a uns 6 anos atrás deu um curto na minha MOBO antiga e tive problemas com slot pci e eu achei que era a placa então pensei na possibilidade de ser um problema no Slot. (Mas estou sem outra placa pra testar a PCI 😔

Fonte: Aí que está a questão, eu tenho um FX 6300, que uso o cooler box original dele, aquele barulhento, antes esse cooler fazia um barulho ensurdecedor e a placa de vídeo também, era muito barulhento mesmo, mesmo em ocasiões em que eu não forçava o processamento nem a placa. Depois desse lance da placa,meu computador está um silêncio de se abismar, notei que o computador está levemente mais lento no processamento, demorando mais pra ligar totalmente e que os fans tanto do processador quanto da placa de vídeo estão mais fracos (não a ponto de quase parar e a GTX 650 continua rodando o fan, ela só não detecta o vídeo). Poderia ser a fonte perdendo força e indo pro ralo a ponto de não conseguir alimentar a placa? Por isso quando ela detecta depois de um tempo a fonte não aguenta e a placa morre?

Driver: Pensei que poderia ser problema de driver, mas desinstalei todos e o problema persiste, inclusive foi a primeira coisa que eu fiz. 

 

Alguém poderia me dar uma luz do que poderia ser? Qual a chance de ser um dos motivos que citei e qual a que tem mais probabilidade? Rodei a internet inteira atrás de casos iguais ao meu mas só achei casos "parecidos" só pela questão de a placa não dar vídeo.

Outro detalhe, as vezes quando inicio o PC com o cabo plugado na placa, ela não da vídeo, mas se eu trocar o cabo ainda com o PC ligado para a entrada da MOBO, o PC segue ligado apenas com uma tela preta e aparece apenas a seta do mouse, mas sei que o windows no fundo está ligado normal. 

 

Minhas config:

FX 6300 - GTX 650 PNY 2GB - FONTE CX 430 CORSAIR - 8GB RAM DUAL CHANNEL - MOBO GA-78LMT-USB3

 

Alguém me dá uma luz kkk valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@4Twentyzito Pode ser tudo o que você falou mas também pode ser superaquecimento, tente verificar as temperaturas da placa nesses 5 minutos em que o PC permanece ligado.

Então cara, o problema é que é muuuuito difícil de o pc ligar detectando a placa, só aconteceu nessas ocasiões que falei, passei algumas horas com o PC ligado sem a placa, aí desliguei e pluguei e ela detecta por alguns minutos. Vou tentar rodar o afterburner se ela detectar de novo, problema é que tento ligar o PC vinte vezes e o lazarento não detecta a placa, triste....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...