Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

slot de memória da placa-mãe danificado


Worgenwow

Posts recomendados

Bom galera, estou reescrevendo esse tópico, enfim queria relatar um problema com minha placa-mãe, eu a um tempo fiz uma limpeza em meu computador de mesa, e acabei entortando alguns pinos do meu processador na hora de re-montar todo o computador.

Bem o quê gerou disso foi simplesmente o computador não ligou mais, mas esse problema eu já consegui resolver, mas outro problema surgiu desse, um dos slots de memória ram da minha placa-mãe parece ter sido danificado, eu pesquisei na internet sobre maneiras de resolver isso e não encontrei nada que me ajudasse, olhei novamente os pinos do processador para ver se havia algum torto ou algo assim, com uma lupa eu observei durante vários minutos e nada.

Dai eu vim até aqui para que vocês me ofereçam soluções para o meu problema, a minha placa-mãe é uma A-320M-K/BR ela é uma placa recente, eu já tentei de tudo para tentar resolver, menos colocar álcool isopropílico, verifiquei se havia pinos tortos, sujeira no slot, sujeira no processador, e nada, pesquisei na internet e pensei que talvez houvesse como consertar ela sem ter que comprar outra, como trocando o slot, mas não sei se isso é viável, ou comprando um adaptador para colocar na placa-mãe e funcionar meu outro pente de memória que é um 8GB ram HyperX Fury, por favor preciso resolver isso o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Worgenwow Certeza absoluta que o problema é no Slot? A memória que você tem foi testada nesse Slot? (colocando apenas uma memória de cada vez). Seu problema parece ser de Hardware, melhor você levar em uma assistência. 

 

Não entendi a questão desse adaptador que você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Worgenwow Certeza absoluta que o problema é no Slot? A memória que você tem foi testada nesse Slot? (colocando apenas uma memória de cada vez). Seu problema parece ser de Hardware, melhor você levar em uma assistência. 

 

Não entendi a questão desse adaptador que você citou.

Sim não há dúvidas que o problema é no slot, 1 tecnico me confirmou isso, e também eu testei ela de todas as formas possíveis trocando de slot e tal e apenas o slot 1 funciona e o slot 2 não, claro eu não me importaria se eu tivesse 4 slots ou 3 slots mesmo q eu perdesse a oportunidade de usar o dual channel mais o problema é que só tenho apenas 2 slots, e só 1 estar funcionando é muito ruim.

adicionado 2 minutos depois
32 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Worgenwow Certeza absoluta que o problema é no Slot? A memória que você tem foi testada nesse Slot? (colocando apenas uma memória de cada vez). Seu problema parece ser de Hardware, melhor você levar em uma assistência. 

 

Não entendi a questão desse adaptador que você citou.

todos os componentes estão funcionando perfeitamente, o problema é unicamente com o slot 2, eu não tenho limpa contatos para usar, mas eu posso comprar 1 porém eu queria saber se realmente o problema poderia ser resolvido com alguma coisa que não envolvesse trocar a placa toda ou comprar um modulo de 8gb single channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Worgenwow disse:

pesquisei na internet e pensei que talvez houvesse como consertar ela sem ter que comprar outra, como trocando o slot, mas não sei se isso é viável, ou comprando um adaptador para colocar na placa-mãe e funcionar meu outro pente de memória que é um 8GB ram HyperX Fury

Não tem como trocar o slot de ram da placa-mãe, já vi até técnico tentando trocar slot pci e nada, o plástico derrete e os pinos saem, não fica bonito na retirada, então para colocar pode dar problemas do mesmo jeito já que esquenta os contatos que será soldado, ai esquenta o slot de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Worgenwow

 

Sendo AMD, não quebrou algum pino do processador ou algum pino do processador quebrou dentro do soquete?? Essa seria a opção mais provável, pelo seu relato..

 

Slot só daria problema, nos pinos internos dele, mas acho que até funcionaria.. Se não funciona de forma nenhuma, ou é soquete ou PCB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Worgenwow

 

Sendo AMD, não quebrou algum pino do processador ou algum pino do processador quebrou dentro do soquete?? Essa seria a opção mais provável, pelo seu relato..

 

Slot só daria problema, nos pinos internos dele, mas acho que até funcionaria.. Se não funciona de forma nenhuma, ou é soquete ou PCB...

hm... talvez eu tenha que enviar pra um tecnico pra ele dar uma olhada, e não nenhum pino do processador quebrou, pelo menos não consegui visualizar nenhum quebrado apenas 1 pouco tortos mas nada que fosse quebrar mas um tecnico já consertou com uma agulha e desentortou eles, o quê permitiu o re-ligamento do computador novamente, que estava sem dar sinal de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!