Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade de Fans realmente necessárias


Posts recomendados

Fala galera, finalmente peguei um pc gamer bem decente (specs a seguir), mas como sou novo na area, gostaria de saber em relação às ventoinhas, sera q é bom/necessario colocar? E quantas (máximo 3, pelo gabinete)

 

Especificações do PC:

 

Processador: Intel Core i5-9400

Cooler: Cooler Box (Acompanhado do processador)

placa-mãe: ASRock H310CM-HG4 DDR4

Memória: Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeo: Galax GeForce RTX 2060 Super EX (1-Click OC) 8GB GDDR6 256Bit

Disco Rígido interno (HD): HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM

Fonte: 500W 80Plus e PFC Ativo

Gabinete: Pichau Gaming Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01

 

Ps: comprei 1 ssd de 240gb e uma outra RAM de 8gb hehehe

 

Obrigado! Aceito sugestoes de futuros upgrades também 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaeljatoba Mais fans ajudam sim cara, nada tão exorbitante mas é bom colocar pelo menos um na frente empurrando o ar para dentro, um atrás como exaustor jogando o ar para fora e se houver espaço um em cima também como exaustor.

 

Você utilizará o cooler box da Intel e ele não segura muito bem a temperatura com o uso intenso do processador em jogos. Eu aconselharia você pensar primeiro em um bom Aircooler para o processador, ele sim fará diferença na temperatura do processador e combinado com os fans no gabinete deixará o sistema todo mais seguro quanto as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Léo Ramone disse:

Você utilizará o cooler box da Intel e ele não segura muito bem a temperatura com o uso intenso do processador em jogos. Eu aconselharia você pensar primeiro em um bom Aircooler para o processador, ele sim fará diferença na temperatura do processador e combinado com os fans no gabinete deixará o sistema todo mais seguro quanto as temperaturas.