Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade de Fans realmente necessárias


Posts recomendados

Fala galera, finalmente peguei um pc gamer bem decente (specs a seguir), mas como sou novo na area, gostaria de saber em relação às ventoinhas, sera q é bom/necessario colocar? E quantas (máximo 3, pelo gabinete)

 

Especificações do PC:

 

Processador: Intel Core i5-9400

Cooler: Cooler Box (Acompanhado do processador)

placa-mãe: ASRock H310CM-HG4 DDR4

Memória: Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeo: Galax GeForce RTX 2060 Super EX (1-Click OC) 8GB GDDR6 256Bit

Disco Rígido interno (HD): HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM

Fonte: 500W 80Plus e PFC Ativo

Gabinete: Pichau Gaming Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01

 

Ps: comprei 1 ssd de 240gb e uma outra RAM de 8gb hehehe

 

Obrigado! Aceito sugestoes de futuros upgrades também 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaeljatoba Mais fans ajudam sim cara, nada tão exorbitante mas é bom colocar pelo menos um na frente empurrando o ar para dentro, um atrás como exaustor jogando o ar para fora e se houver espaço um em cima também como exaustor.

 

Você utilizará o cooler box da Intel e ele não segura muito bem a temperatura com o uso intenso do processador em jogos. Eu aconselharia você pensar primeiro em um bom Aircooler para o processador, ele sim fará diferença na temperatura do processador e combinado com os fans no gabinete deixará o sistema todo mais seguro quanto as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Léo Ramone disse:

Você utilizará o cooler box da Intel e ele não segura muito bem a temperatura com o uso intenso do processador em jogos. Eu aconselharia você pensar primeiro em um bom Aircooler para o processador, ele sim fará diferença na temperatura do processador e combinado com os fans no gabinete deixará o sistema todo mais seguro quanto as temperaturas.

 

Valeu demais! Como nunca tive CPU antes, pensei q talvez o "de fabrica" da Intel n precisasse de mudança hahaha To dando uma pesquisada na Kabum/Pichau/Terabyte pra ver se acho algum massa. Tem alguma indicação (algo de no maximo 200 reais)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaeljatoba Não tenho um específico para te indicar. No meu Ryzen uso o Cooler Box da AMD porque ele consegue dar conta, é melhor do que o da Intel. O que posso te dizer é que uso o Aircooler DX-9100D da Dex em um PC secundário meu que possui um Core 2 Quad Q6600. Esse processador tem 105W, muito maior do que o seu que é 65W e o cooler da Dex mantém ele a no máximo 60 graus a 100% de uso, mas no geral sempre fica abaixo disso. Eu acredito que no seu processador seria eficiente pois o TDP é bem menor. Segue o link dele caso tenha interesse, mas veja outros modelos na internet, no Youtube testam bastante. Boa Sorte!

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359011807-cooler-duplo-gamer-led-processador-intel-amd-dex-dx-9100d-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIns-5-uyi5gIVCQWRCh1iKAwMEAQYASABEgJJTfD_BwE&quantity=1&variation=46026932803

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai ainda comprar FAN de gabinete recomendo comprar FAN de alta performance com PWM 4 pinos(controle sobre rotação).

Eles tem fluxo de ar muito maior que um FAN convencional que giram sempre na RPM máxima(ficando barulhentos).

Como só tem uma sys_FAN deverá comprar também cabos splitter desse tipo:

http://www.akasa.com.tw/search.php?seed=AK-CB002

Essa SYS_FAN suporta 2A, então aguentará tranquilo 3 FAN

Sugestão de FAN: AKASA Piranha

Precisa de 1 FAN frontal, 1 FAN traseiro e 1 FAN de topo, deve ser suficiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...