Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

current pending sector count


Posts recomendados

Bom dia.. já tem um tempo que ando longe do forum...

Seguinte, meu hd de 1tb de á dois dias para cá o windows bloqueava e pedia para restaurar o sistema.. até ai tudo bem, só que nunca restaurava ai eu tinha que formatar, pois não saia da tela preta apos a falha de recuperação.. isso aconteceu no espaço de 2 dias mais de 3 x.. ou seja formatei 4x o pc.. e agora estou conseguindo usar... só que ao verificar a integridade do hd deu alerta amarelo como mostra a imagem a baixo.

 

 

 

Sem Título.png

 

 

Ai eu executei os passos sugeridos neste video Reparo preventivo em HD.. e o Hd voltou a ficar Saudavel..

 

Sem Título 2.png

 

Sem Título 3.png

 

Vou precisar comprar outro Hd ? Este Hd irá continuar a piorar ou o reparo resolve a longo prazo ?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seu HDD parece ter alguns badblocks mas ainda tem muito tempo de vida,tem 52% de saúde.O que eu recomendo aí é comprar um SSD e instalar o sistema nele e deixar este HDD para armazenar arquivos,isto resolverá o problema.

Mas é claro,independentemente de tudo,SEMPRE tenha backup de seus arquivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...