Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte BrazilPC 500W é bomba?


Ir à solução Resolvido por William_1223,

Posts recomendados

Modelo: BrazilPC BPC/500-80PLUS/B
Estou pesquisando fontes e encontrei essa por um valor legal na Santa Ifigênia. Ela diz ter PFC Ativo e certificação 80 plus bronze, mas não encontrei essa marca no https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx , então achei meio suspeita. Posso concluir que a certificação é falsa, por não encontrar nesse site? Tô com medo de ser bomba.
Vou alimentar uma 1660ti e um 9600k sem OC. Devo ter medo?
 

Características:

- Marca: Brazil PC

- Modelo: BPC/500

 

Especificações:

- 500W

- 115V/230V (Bivolt automático)

- Chave liga e desliga

- Cooler 14 x 14cm

- 80 Plus Bronze

- Suporta as tecnologias Crossfire e SLI

 

Conexões:

- 1x Alimentação 20+4 pinos

- 1x PCI Express 6+2 pinos

- 1x Auxiliar 4+4 pinos

- 2x Conectores de energia IDE

- 4x Conectores de energia SATA

image.thumb.png.1f9d2877d32c0e6eeb12a8a8b0d5d716.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Raul Fernando Duarte Alimentar uma GTX 1660 TI com um i5 9600K seria como jogar esses componentes no lixo. A fonte como o outro ai disse, é o componente mais importante do computador, é ela que vai fazer com que a vida útil do seu computador aumente ou diminua, quanto pior os componentes da fonte, menor será sua eficiência, estabilidade nas tensões e terá maior ondulação residual (ripple).

 Lembrando que quanto menor a eficiência mais calor sua fonte vai gerar e mais energia você vai gastar. Eu recomendaria uma fonte CX450 ou uma RM450. As melhores marcas para fonte são Corsair e Seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

powerpc comercio de equipamentos de informatica ltda_bpc500-80plusb_500w_soce 5167_repoquase passa nos testes como uma placa 80 plush silver ela foi ate 86,52% de eficiência  teve estresse ate 600w mais apresentou harmônicas suaves então fico como bronze, ja comprei espero não me arrepender mais, vou v se esquenta muito e se não apresenta nenhuma irregularidade, seria otimo se tivesse vídeo da TECLAB  tentando ela. SIM E ELA COMECOU A APRESSENTAR PERCA DE eficiencia EM 320W QUEM FOR MONTAR PC MUITO PARUDO MELHOR PASSAR LONGE VAI PAGAR UMA LUZ CARA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...