Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruido CoolerMaster 500w lite


Posts recomendados

Boa tarde, Pessoal.

Antes de qualquer coisa, um resumo da minha máquina pode ser encontrado abaixo.

 

Por volta de agosto minha antiga fonte queimou (não lembro o modelo) e então resolvi trocar por uma melhor. Instalei a cooler master 500w lite, porém ela está sempre rodando na velocidade máxima. 

 

Minha placa-mãe é a M5A78L-M LX/BR, dessa forma, a fonte é conectada na saída de 12V da placa. Tentei me acostumar com o ruido, mas to achando bem chato, visto que tudo indica que é o ruido normal do ventilador da fonte trabalhando. 

 

Fui aconselhado a trocar de gabinete, já que os atuais a fonte é colocada na parte inferior e parece que num compartimento que ajuda abafar o som. 

 

Então tenho duas perguntas. Essa questão de mudar o gabinete realmente ajudaria ? Caso eu troque a placa-mãe, consequentemente processador etc, há algum modelo que permite controlar a velocidade do cooler da fonte, ou que o mesmo seja usado apenas quando a temperatura aumente?

 

Muito obrigado pela atenção, pessoal.

 

image.png.51dfa68c1290557c91c66324c542a1dd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felliphe Goes  - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Olha, este ruído do cooler é inerente ao projeto do componente. Você consegue amenizar ao usar um gabinete que abafe sons dos componentes. Como exemplo, a "Be Quiet!" é uma marca que visa justamente silenciar o computador. Porém este tipo de gabinete acaba abafando mais que o som, as temperaturas sobem por serem mais fechados. Por vivermos no Brasil, um país tropical, não é tão fácil recomendar que use este tipo de gabinete. E, faltando mencionar, precisa saber também se vai encontrar este hardware em nosso mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2019 às 00:10, Felliphe Goes disse:

@Bakura Ryo muito obrigado pela resposta. Só acho esquisito que o fan da fonte parece estar rodando com a velocidade de 100% carga até no iddle.

 

Se isso for frequente, compensa entrar em contato com a Cooler Master e buscar saber se este é o funcionamento esperado do componente. Através do site, não pude encontrar informações sobre a operação da ventoinha desta fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...