Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
michelli105

C Implementacao de uma funcao

Posts recomendados

Estou fazendo um trabalho da faculdade e agarrei na seguinte questão, mas só para explicar e dar um contexto. Eu preciso fazer o cadastro de clientes, funcionários e estadias de um hotel, a partir dai eu faço a manipulação desses dados por aquivo no meu programa em C. Na minha questão q estou com duvida eu basicamente preciso fazer uma verificação se uma determinada estadia existe e calcular o preço a ser pago pelo cliente, apos isso eu preciso alterar o status de ocupado para liberado (para os quartos dentro da estadia)

QUESTÃO: Implemente uma função que dê baixa em uma determinada estadia e calcule e mostre o valor total a ser pago por um determinado cliente. Além disso, lembre-se de alterar o status do quarto para desocupado.

Se puderem pelo menos me guiar e como ficaria esse código eu agradeço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@michelli105 @michelli105       creio que você esteja usando struct para fazer os cadastros ,  e trabalhar com arquivos é difícil , então seria melhor no início do programa ir lá no arquivo e pegar todas as informações e colocar na struct , e  fazer as pesquisas e alterações , na própria struct ,  e só , no final , na hora que for sair do programa , salvar tudo no arquivo ,  e se puder usar arquivo binário seria melhor , pois assim será mais fácil pegar os dados do arquivo e colocar na struct , porém , só o pc consegue entender o que está escrito no arquivo binário , e se você precisa ler o que está no arquivo então o txt será melhor ,   e se você tiver um código que possa postar , poderíamos ver como está e em que ajudar   .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!