Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando um PC para jogos.


Posts recomendados

Olá, boa noite,  estou querendo montar um PC,  mas tenho algumas dúvidas, até o momento só comprei a memória RAM ddr4 corsair 3600mhz. A placa-mãe pretendo comprar a aorus z390 elite ou a Aorus z390 Master se conseguir pegar no Paraguai, o processador estou em duvida entre o i5 9400f ou i5 9600kf , já a placa de vídeo pensei em uma 1660. Irei usar o PC mais pra rodar Fortnite, não entendo muito bem de montagem de PC, gostaria da opinião de vcs, se está bom, ou se me recomendariam alguma outra configuração.  

Desde já Agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel779 disse:

@Claytonsantos18 Qual teu orçamento e Fortnite é o jogo mais pesado que tu pretende jogar? 

Sim, fortnite será o jogo mais pesado que irei jogar. Já sobre o orçamento não tenho um valor exato, mas cálculo entre 4 a 5 mil. Vai depender muito do que eu conseguir achar pra importar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claytonsantos18 Cara, com 2 mil reais tu já monta um PC pra rodar Fortnite no alto 60+ FPS fácil. 

I5 9400F (pra ter uma sobra a mais)

RX 570 (compensa mais do q a 1660 até onde eu sei)

Uma placa-mãe "ok"

Uma fonte 80+ 500W (pra você ter alguma sobra)

 

Isso tudo junto tu consegue por volta de R$2000 tranquilamente aqui no Brasil mesmo. Mas se tu quiser gastar mesmo os 4, 5 mil, aí dá pra montar um PC monstruoso, só que exagerado pra o que o Fortnite exige.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Gabriel779 disse:

@Claytonsantos18 Cara, com 2 mil reais tu já monta um PC pra rodar Fortnite no alto 60+ FPS fácil. 

I5 9400F (pra ter uma sobra a mais)

RX 570 (compensa mais do q a 1660 até onde eu sei)

Uma placa-mãe "ok"

Uma fonte 80+ 500W (pra você ter alguma sobra)

 

Isso tudo junto tu consegue por volta de R$2000 tranquilamente aqui no Brasil mesmo. Mas se tu quiser gastar mesmo os 4, 5 mil, aí dá pra montar um PC monstruoso, só que exagerado pra o que o Fortnite exige.

 

Então o processador já estava de olho nesse mesmo por ser de 9 geração, já a placa-mãe vai depender se eu vou conseguir comprar a vista ou parcelado, só estava mais em duvida entre a placa de vídeo mesmo. E também se seria vantajoso montar com PC com processador ryzen 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2019 às 19:08, Claytonsantos18 disse:

Olá, boa noite,  estou querendo montar um PC,  mas tenho algumas dúvidas, até o momento só comprei a memória RAM ddr4 corsair 3600mhz. A placa-mãe pretendo comprar a aorus z390 elite ou a Aorus z390 Master se conseguir pegar no Paraguai, o processador estou em duvida entre o i5 9400f ou i5 9600kf , já a placa de vídeo pensei em uma 1660. Irei usar o PC mais pra rodar Fortnite, não entendo muito bem de montagem de PC, gostaria da opinião de vcs, se está bom, ou se me recomendariam alguma outra configuração.  

Desde já Agradeço. 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

O que você já comprou e o que pretende comprar ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender No momento só comprei o gabinete e a memória ram, esse mês quero comprar ou o processador ou 1 HD de 2 tera e um ssd de 480 GB, monitor não tenho,  vou comprar um novo, já a placa-mãe se eu consegui quero ir buscar no Paraguai a Aorus z390 Master, se não conseguir vou comprar a Aorus z390 elite. Não tenho um orçamento certo, estou comprando aos poucos, mas acho q tudo até no máximo uns 5 mil. Cadê mês ou compro uma peça 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2019 às 14:56, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

O que você já comprou e o que pretende comprar ?
 

No momento só comprei o gabinete e a memória ram, esse mês quero comprar ou o processador ou 1 HD de 2 tera e um ssd de 480 GB, monitor não tenho,  vou comprar um novo, já a placa-mãe se eu consegui quero ir buscar no Paraguai a Aorus z390 Master, se não conseguir vou comprar a Aorus z390 elite. Não tenho um orçamento certo, estou comprando aos poucos, mas acho q tudo até no máximo uns 5 mil. Cadê mês ou compro uma peça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Hanner disse:

Se teu monitor for 144Hz +, não tem jeito: É Intel 9ª geração ou Ryzen 3ª geração. Caso seja monitor 60-75Hz, pode pegar qualquer Ryzen e casar com qualquer placa de vídeo mais moderninha que já leva teu jogo de maneira mais que satisfatória.

Eu não tenho monitor mas vou comprar um de 144Hz ou mais. Já o processador vai ser o i5 9400f e placa-mãe pretendo pegar uma MSI geforce gtx 1660 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2019 às 19:08, Claytonsantos18 disse:

Olá, boa noite,  estou querendo montar um PC,  mas tenho algumas dúvidas, até o momento só comprei a memória RAM ddr4 corsair 3600mhz. A placa-mãe pretendo comprar a aorus z390 elite ou a Aorus z390 Master se conseguir pegar no Paraguai, o processador estou em duvida entre o i5 9400f ou i5 9600kf , já a placa de vídeo pensei em uma 1660. Irei usar o PC mais pra rodar Fortnite, não entendo muito bem de montagem de PC, gostaria da opinião de vcs, se está bom, ou se me recomendariam alguma outra configuração.  

Desde já Agradeço. 

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

O RYZEN 5 3600 possui o mesmo desempenho do RYZEN 7 3700x no Counter Strike: Global Offensive / CS:GO

 

https://www.sweclockers.com/test/27760-amd-ryzen-9-3900x-och-7-3700x-matisse/21#content

 

LhxrpGE.png

 

O melhor custo x benefício é uma B450 com dissipador e 4 slots de memória + RYZEN 5 3600

 

Agora se quer 8 core / 16 threads, tem o RYZEN 7 3700x que já vem com cooler box

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brender disse:

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

O RYZEN 5 3600 possui o mesmo desempenho do RYZEN 7 3700x no Counter Strike: Global Offensive / CS:GO

 

https://www.sweclockers.com/test/27760-amd-ryzen-9-3900x-och-7-3700x-matisse/21#content

 

LhxrpGE.png

 

O melhor custo x benefício é uma B450 com dissipador e 4 slots de memória + RYZEN 5 3600

 

Agora se quer 8 core / 16 threads, tem o RYZEN 7 3700x que já vem com cooler box

 

O PC é mais pra jogar Fortnite mesmo. Sobre a linha Ryzen não conheço nada, comecei a ouvir falar dela agora que comecei a pesquisar sobre PC para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Claytonsantos18 disse:

O PC é mais pra jogar Fortnite mesmo. Sobre a linha Ryzen não conheço nada, comecei a ouvir falar dela agora que comecei a pesquisar sobre PC para jogos.

 

Não faz diferença

 

A próxima geração da INTEL não será compatível com a Z390, será um novo socket

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brender disse:

 

Não faz diferença

 

A próxima geração da INTEL não será compatível com a Z390, será um novo socket

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

Estava pesquisando o preço da R7 3700x no Aliexpress e está custando 1.400 reais, vale a pena né?  Quanto a placa de videos eu gostei da MSI Geforce GTX 1660, ela é compatível com esse processador? Já a placa-mãe gostei da Asus ROG Strix B450-F Gaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Claytonsantos18 disse:

Estava pesquisando o preço da R7 3700x no Aliexpress e está custando 1.400 reais, vale a pena né?  Quanto a placa de videos eu gostei da MSI Geforce GTX 1660, ela é compatível com esse processador? Já a placa-mãe gostei da Asus ROG Strix B450-F Gaming.

 

Melhor comprar no Brasil

 

Qualquer placa de vídeo é compatível com esse processador

 

Suas opções de placa-mãe são

 

B450 / X470 / X570

 

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads

 

O processador custo x benefício é o RYZEN 5 3600

 

Precisa esperar ele volta a 950 reais, agora está 1100 reais

 

Você pode sei lá, esperar o RYZEN 5 3600 voltar a 950 reais ou comprar por 1100 reais

Comprar B450M STEEL LEGEND e o resto investe tudo na placa de vídeo

 

E claro no mínimo 16GB de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, brender disse:

 

Melhor comprar no Brasil

 

Qualquer placa de vídeo é compatível com esse processador

 

Suas opções de placa-mãe são

 

B450 / X470 / X570

 

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads

 

O processador custo x benefício é o RYZEN 5 3600

 

Precisa esperar ele volta a 950 reais, agora está 1100 reais

 

Você pode sei lá, esperar o RYZEN 5 3600 voltar a 950 reais ou comprar por 1100 reais

Comprar B450M STEEL LEGEND e o resto investe tudo na placa de vídeo

 

E claro no mínimo 16GB de ram

A memória RAM comprei uma da corsair 3600mhz 2 x 8 GB. E referente a cooler ou fans o que devo usar e quantos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Claytonsantos18 disse:

A memória RAM comprei uma da corsair 3600mhz 2 x 8 GB. E referente a cooler ou fans o que devo usar e quantos?

 

RYZEN 5 3600 + B450M STEEL LEGEND e o resto investe na placa de vídeo

 

Vai conseguir até placa de vídeo mais potente


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

 

Qual seu gabinete ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, brender disse:

 

RYZEN 5 3600 + B450M STEEL LEGEND e o resto investe na placa de vídeo

 

Vai conseguir até placa de vídeo mais potente


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

 

Qual seu gabinete ?

 

Screenshot_20191215-123949_Chrome.jpg

Screenshot_20191214-123448_Chrome.jpg

Screenshot_20191215-123949_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Claytonsantos18 disse:

 

Screenshot_20191215-123949_Chrome.jpg

Screenshot_20191214-123448_Chrome.jpg

Screenshot_20191215-123949_Chrome.jpg

 

Gammaxx 400 dá conta do recado

 

O RYZEN 5 3600 já vem com air cooler também

 

O que vai te dar desempenho em jogos é placa de vídeo

 

RYZEN 5 3600 + B450M STEEL LEGEND, e investe tudo na placa de vídeo

adicionado 0 minutos depois

Quanto pretende gastar no monitor ?

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

Gammaxx 400 dá conta do recado

 

O RYZEN 5 3600 já vem com air cooler também

 

O que vai te dar desempenho em jogos é placa de vídeo

 

RYZEN 5 3600 + B450M STEEL LEGEND, e investe tudo na placa de vídeo

adicionado 0 minutos depois

Quanto pretende gastar no monitor ?

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

O PC é mais pra jogar Fortnite mesmo, e pra estudar. No monitor pretendo gastar até uns 1.100 reais. Pensei em tentar começar a fazer vídeos pro YouTube,  mas não levo jeito pra isso kkkķkkk. Obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Claytonsantos18 disse:

O PC é mais pra jogar Fortnite mesmo, e pra estudar. No monitor pretendo gastar até uns 1.100 reais. Pensei em tentar começar a fazer vídeos pro YouTube,  mas não levo jeito pra isso kkkķkkk. Obrigado pela ajuda. 

 

Se quer jogar Fortnite competitivo, então o monitor precisa ser 144hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

Se quer jogar Fortnite competitivo, então o monitor precisa ser 144hz

Acho que competitivo não, é mais por diversão mesmo. Outra coisa, sobre ssd, estive vendo um da Kingston 480 A400, mas vi vários vídeos falando que ele está dando muito problema, pensei em pegar uma barracuda de 2 tera e mais um ssd de uns 500 GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Claytonsantos18 disse:

Acho que competitivo não, é mais por diversão mesmo. Outra coisa, sobre ssd, estive vendo um da Kingston 480 A400, mas vi vários vídeos falando que ele está dando muito problema, pensei em pegar uma barracuda de 2 tera e mais um ssd de uns 500 GB. 

 

No meu SETUP atual tem SSD 660p da Intel de 1TB, review: 

Ele deixou minha máquina muito rápida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Claytonsantos18 disse:

Acho que competitivo não, é mais por diversão mesmo. Outra coisa, sobre ssd, estive vendo um da Kingston 480 A400, mas vi vários vídeos falando que ele está dando muito problema, pensei em pegar uma barracuda de 2 tera e mais um ssd de uns 500 GB. 

 

Tipo assim

 

Em jogos de tiro, quem possui monitor 144hz tem vantagem sobre os jogadores de monitor 75hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...