Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendem um Processador para Gaming!


Posts recomendados

Olá, fim de ano estou querendo comprar um processador novo pro meu PC com foco em Gaming.
Quero um processador bom (Melhor do que meu atual i5-3450) e ABAIXO de R$1.000,00 preferencialmente, com foco em jogos, já que meu atual gargala e deixa e desejar em jogos que exigem mais do processador.

Configs atuais do meu PC:

placa-mãe: Asus p8h77-v LE  (Vejam se o processador a ser indicado é compatível com minha placa-mãe!!)

Processador atual: I5-3450
Placa de Vídeo: Galax GTX 1050 OC
RAM: 8GB
Fonte de 500W

Por favor recomendem o que vocês acham o melhor e que seja de preferência abaixo de mil reais!

Edit: O I5-3450 tem 3.10GHz e 4 núcleos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Schoenberg Seu processador não gargala, apenas não tem potência suficiente, ele aguenta até uma GTX 1060, somente acima disso ele irá gargalar. Por se tratar de LGA 1155 não existe processador para "Gaming" melhor que esse, quer dizer, claro que existe, i5 3570K, mas não tem sentido o investimento, é muito dinheiro gasto para pouco desempenho ganho.

 Com seu orçamento, acredito que não de para fazer nada, anão ser que você aumentasse seu orçamento para R$1.200, assim poderia pegar um i5 9400F com uma B360 na Kabum, Pichau ou Terabyte.

 Lembrando que não é apenas o processador, se você pegar o i5 9400F, seu computador ainda terá gargalo por causa da GTX 1050, ai não será da parte do processador, e sim da parte de processamento gráfico. Depois que você fizer esse upgrade de processador. Recomendo comprar uma GTX 980 TI, GTX 1070, GTX 1660 TI ou RTX 2060 (são as placas de vídeo mais fracas para que não de gargalo com esse processador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador já é bastante decente tem certeza que o gargalo é do processador? Em jogos geralmente a placa de vídeo é mais importante já pensou em trocar ou colocar um SSD? Eu vi um i7 3770 no mercadolivre por R$ 660 que acredito que seja compatível com a sua placa-mãe mais os ganhos não me parecem ser muitos ele também tem 4 núcleos mais 8 threads enquanto o seu tem 4 não sei se isso vai fazer diferença...

 

kf9oTPi.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Schoenberg Não tem muito sentido você investir em memória RAM, 8GB já segura muita coisa (muita mesmo) atualmente. Concordo com o pessoal acima, o maior gargalo deve ser na placa de vídeo. Já tentou utilizar algum programa durante os jogos (como o MSI Afterburner) pra ver como tá indo o desempenho de cada componente?

 

Sobre a compatibilidade do processador, é  basicamente só ver o Socket dele e o da sua placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Schoenberg@Schoenberg @William_1223

 

Se tua placa-mãe for  2 e 3 geração mesmo, o melhor processador que tem é o i7 3770K. Mas o i5 3570K é pouca coisa inferior, muito bom também. Porém, repito o que a galera disse acima, é bem improvável que o teu processador esteja gargalando o resto do pc, então tu devia pensar em um investimento diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se compro um i7 3770K, quero mesmo é dar um upgrade no processador sem ter que trocar a motherboard agora. 
Última pergunta, vcs acham que o i7 3770K não gargala com a 1050OC? 

adicionado 7 minutos depois

E o socket da Asus p8h77-v LE seria compatível com o i7 3770K se alguém conseguir me informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...