Ir ao conteúdo

O que preciso pra trocar o HD de maquina?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Comprei um PC na pichau que deve chegar proximas semanas. O pc vem com um SSD de 240gb mas tenho 2 HDs de 1 TB em casa e quero aproveitar eles nesse novo computador. O que eu preciso fazer pra instala-los no outro PC, digo, preciso formata-los? ou fazer algo digitalmente ou é só colocar os Sata?

O computador que comprei também vem com o W10 instalado, então preciso desinstalar o windows do meu HD antigo para que não tenha problema de compatibilidade? 

Postado

@Lucasga Formata esses HDs e deixa eles zerados, como se tivesse acabado de comprar, ai é só colocar mesmo e pronto.

Você pode colocar eles assim, ai na hora de entrar no sistema precisa acertar qual é HD e qual é SSD.

Se tiver algo importante, tira de um HD e manda para outro, ai formata o disco de origem desse arquivo e depois volta o mesmo arquivo ao HD de origem já formatado.

Baixa uma imagem de formatação do windows 10 no site da microsoft, ai coloca no pendrive, faça como se fosse formatar mesmo até instalar o sistema operacional, mas para antes.

Quando chegar nessa tela que deixarei aqui a imagem, coloca personalizado:

images?q=tbn:ANd9GcRhDXIoexw70vGeBjUJrnt

Depois disso irá para a seguinte tela(foto), nela você apaga todas as partições que tiver e formata a ultima, isso sem instalar o sistema, tem a opção formatar logo embaixo.

images?q=tbn:ANd9GcS3vb1QLseRoh2Q2TJvc9A

Depois disso sai fechando tudo mesmo, pois não vai instalar o windows.

Só seguir para colocar o HD em outro pc.

Postado

@Lucasga Formata só o que está com sistema mesmo.

O outro se só tem dados nem vai interferir em nada.

É meio confuso pela explicação, mas é fácil, fique tranquilo, se você sabe fazer a formatação e instalar o windows no HD, então tem meio caminho andado.

• 3 semanas depois...
Postado

@Lucasga Usando os passos do jeito que citei ali ele iria dar certo, pois ali é meio caminho dos passos usados para instalar o windows.

É totalmente diferente de ir no gerenciador de disco dentro de um sistema operacional e formatar por lá.

Você pode deixar só o HD que tem o windows antigo ligado ao pc, e com um pendrive bootavel tentar de novo.

Postado

@Elder Nauvirth Tipo, a imagem que eu preciso baixar no site da microsoft é a de disco? porque não to achando imagem de formatação

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth Ah, eu baixo tipo o instalador do win 10 e coloco como se fosse instalar em um HD virgem né? pra ai formatar

Postado

@Lucasga Infelizmente sobre isso não saberei lhe ajudar.

Sei que algumas coisas dá para mudar onde salva, como download de arquivos em navegadores, onde instalar programas e afins.

Não se preocupe, seu tópico é publico, e pode aparecer outro usuário que consiga lhe ajudar com mais clareza nesse assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...