Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Far Leal

Analisem meu PC para jogos/estudo/edição de vídeos?

Posts recomendados

Olá amigos, é meu primeiro post e peço a gentileza de analisarem o PC que estou comprando, se está bom para o que se propõe, etc. Apesar de eu ter pesquisado bastante, eu não estou tão seguro. O objetivo é jogar jogos offline (que desinstalarei após zerá-los; exceto the sims que deixarei permanentemente) e online (ex: ARK, LOL, Ragnarok, etc.), bem como usar para estudo e edição de vídeos. Seguem as configurações:

- Memoria ADATA XPG Gammix D10 16GB (1x16) DDR4 2666MHz;
- HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s;
- GABINETE GAMER AZZA CRIMSON 211G LATERAL DE VIDRO LED VERMELHO;
- Processador Intel Core i3-8100 Quad-Core 3.6GHz 6MB Cache LGA1151;
- Fonte Corsair CX Series CX650 80 Plus Bronze 650W PFC Ativo;
- placa-mãe GIGABYTE B365M H DDR4 SOCKET LGA1151;

Observações:

1) Alguém sabe exatamente quais são a ventoinhas que já acompanham esse gabinete na frente? Eu pesquisei exaustivamente, mas não consegui descobrir qual a marca e modelo para eu comprar mais duas idênticas e colocar nos espaços restantes para fans dentro do gabinete (2 topo + 1 traseira). Eu queria deixar tudo padronizado. Se alguém souber dá uma luz?

2) Apesar da placa-mãe ter só dois slots, eu preferi optar por ela pelo preço e pela qualidade (ela é boa né gente?? ='/), pois mesmo cabendo só 32 de RAM, acredito que eu não vá precisar de mais que isso, não pretendo "instalar o mundo na máquina", o que eu não for usar mais eu já desinstalo do PC, sempre foi assim e aí vai aliviando a máquina e dando espaço para outros programas que eventualmente eu queira por.

3) Futuramente pretendo colocar uma RX 580 8gb. Para essa configuração ela será adequada? Outra coisa: no site da Kabum eu vi essa placa que citei por dois valores diferentes, mas parece ser a mesma coisa e eu não consigo visualizar a diferença entre elas e consequentemente não sei perceber porque colocaram ma mais barata e outra mais cara. Olhem só:

- A mais cara: https://www.kabum.com.br/produto/104668/placa-de-video-xfx-amd-radeon-rx-580-8gb-gddr5-rx-580p828d6?gclid=EAIaIQobChMI0YHSjYem5gIVRgiRCh25NA5WEAQYASABEgLb5fD_BwE

- A mais barata: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87425

Agradeço de coração a ajuda!! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Far Leal disse:

1) Alguém sabe exatamente quais são a ventoinhas que já acompanham esse gabinete na frente? Eu pesquisei exaustivamente, mas não consegui descobrir qual a marca e modelo para eu comprar mais duas idênticas e colocar nos espaços restantes para fans dentro do gabinete (2 topo + 1 traseira). Eu queria deixar tudo padronizado. Se alguém souber dá uma luz?

Fans fabricados diretamente pelo mesmo fabricante do gabinete ou terceirizado para que a marca do gabinete coloque a marca deles.

Saber o modelo dos mesmos só quando comprar, achar igual é mais difícil ainda.

Não coloque mais 3 fans, coloque 2, pois você terá um pc onde só tem 2 fans jogando ar para dentro, então precisa de pelo menos 2 tirando ar para fora.

Se colocar 3 fans para tirar ar, irá ter um pc onde sai mais ar quente do que entra ar frio.

Você pode comprar fans de 120mm para colocar na traseira e topo.

Essa foi a pergunta que meu conhecimento ajuda, as demais recomendo aguardar mais um pouco até que tenha mais comentários.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/12/2019 às 09:34, Far Leal disse:

Olá amigos, é meu primeiro post e peço a gentileza de analisarem o PC que estou comprando, se está bom para o que se propõe, etc. Apesar de eu ter pesquisado bastante, eu não estou tão seguro. O objetivo é jogar jogos offline (que desinstalarei após zerá-los; exceto the sims que deixarei permanentemente) e online (ex: ARK, LOL, Ragnarok, etc.), bem como usar para estudo e edição de vídeos. Seguem as configurações:

Agradeço de coração a ajuda!! =D

i3 só possui 4 core / 4 threads

i5 só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 1600 / 2600 / 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 

Se quer trabalhar com edição de vídeos, vá de RYZEN 5 para cima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!