Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ERRO - O driver de video parou de funcionar


VinnyBA

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal;

 

Esse final de semana fiz um upgrade no meu PC e reinstalei os componentes e o SO. Coloquei a placa-mãe Asus B450m Gaming, com um Ryzen 5 3600x , uma memoria de 2400hz e uma fonte de 500w. Reaproveitei minha placa de video, que é uma 1060 3gb. Ao começar a utilizar o computador, durante os jogos, estou tendo um problema. As vezes (não ocorre sempre) o video simplesmente apaga, e a tela fica escura. Não tenho nenhuma outra alternativa a não ser reiniciar o computador na mão. Olhei no event viewer do windows, e percebi que sempre antes de eu desligar o computador, é mostrado dois logs de erro exatamente iguais, que dizem "O driver de vídeo nvlddmkm parou de responder e se recuperou com êxito.", após isso, o video trava. O computador continua ligado, pois se há algum audio rodando, ainda continuo ouvindo.

 

Monitorei o desempenho com o HWMonitor, mas a temperatura, tanto do processador quanto da GPU, estão estáveis, não passando de 70º.

 

Gostaria de saber se alguem ja passou por algo do tipo, ou se sabe o que pode estar ocorrendo.

 

Obrigado.

 

Obs: Tanto a placa-mãe, quanto o processador, memoria e fonte são absolutamente novos, retirados da caixa no sábado, o componente mais antigo é a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to precisando da mesma resposta, to quase quebrando a maquina... mas minha configuração é mais humilde mas acredito que mais do que suficiente pra rodar World of tanks online! O estranho é que joguei normal quando instalei por mais de 2, 3 semanas e aee começou o inferno, a placa de video parou de funcionar erro de kernel e ela se recuperou, mas aí já saiu do jogo :( varias vezes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...