Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto: Upgrade do PC para 2020


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Depois desta black friday eu vi que se tivesse planejado um upgrade teria conseguido aproveitar melhor, pois quase não comprei nada apesar das boas promoções que apareceram.

 

Eu tenho um desktop que me atende bem atualmente:

 

Core i7 3770 @4.3GHz + CoolerMaster HyperT4

4x 8GB DDR3 1600MHz Kingston

MSI Z77A-GD65

XFX RX 470 4GB @1350MHz

Kingston NVMe A2000 500GB

2x EVO 850 250GB + Patriot Pyro SE 240GB + Kingston A400 240GB

Corsair CX600 v3

Gabinete Corsair Spec Alpha

 

Porém, estou interessado na modernização da minha plataforma, pra adotar os recursos mais modernos e ter uma melhoria de desempenho/qualidade nos jogos. Acredito já ter espremido o que dava do meu sistema (fiz delid na CPU, coloquei o máximo de OC que ela aguenta por ser travada, modificação na BIOS para comportar boot por NVMe, OC na placa de vídeo etc).

 

Meu objetivo é voltar para AMD (adeus intel MEI, adeus TIM porca) com este upgrade:

 

CPU: R7 3700x + CoolerMaster HyperT4 (?)

RAM: 32GB @3200Mhz

MOBO: Chipset X570

PV: RX 5700TX

Gabinete: Corsair Spec Alpha***

PSU: Corsair CX600 v3*

Storage: Kingston A2000** + SSDs que já tenho

 

Considerações:

1: penso em atualizar o gabinete, a A2000 e a PSU em uma segunda etapa;

2: não desejo usar o sistema pra fazer OC pesado, mas eventualmente posso querer um básico;

3: não quero jogar em 4k, 1920x1080@75hz já tá bom pra mim;

4: meu budget vai até 5k;

 

Quais suas sugestões para o modelo das memórias, da mobo e da placa de vídeo? Quais críticas vocês fariam na configuração que estou pensando?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2019 às 17:47, Razorfoot disse:

Alguém anima de ajudar galera?

 

X570 pegaria ASUS TUF

 

Se que ter PC gamer gastando essa grana, então troca de monitor e pegue um FreeSync

 

Compre monitor FreeSync, vão deixar seus jogos muito mais fluídos

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

 

Eu iria de RYZEN 5 3600 + cooler gammaxx 400 com monitor TOP 1440p


Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Brender, obrigado pela resposta!

 

Eu estou considerando o R5 3600 sim, é um excelente custo benefício. Provavelmente vou pegar o 3800x por conta da promoção e desvalorização que ele está sofrendo no momento.

 

Quanto ao monitor, eu já tenho um FreeSync da AOC @75Hz. Realmente a experiência fica muito mais fluida, mas por enquanto não estou pensando em trocá-lo. De qualquer forma, vou ficar de olho nestes modelos sugeridos para o futuro.

 

Vou dar uma olhada na TUF!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16GB e uma B450 de qualidade já é suficiente pro seu objetivo. Overclocks nos ryzen 3000 não surtem muuito efeito porém uma b450 com dissipador e construção de qualidade já dá conta (b450 tomahawk, aorus, steel legend).

 

Economiza uma grana boa e com esse setup você pode até puxar um monitor 144hz em 1080p tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...