Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero aprender sobre minha placa-mãe!


joseawagner2

Posts recomendados

Boa tarde senhores, recentemente tive uma memória ram com defeito. Preciso comprar uma nova, então comecei a estudar sobre computadores. Procurei minha placa-mãe do site da Intel, é uma DH67CL. Gostaria de saber que tipo de memória RAM ela suporta. No site diz Dual DDR3 1066/1333, isso significa que só posso comprar memórias com velocidade máxima de 1333mhz? E os pentes de memória tem de ser de 4GB cada ou podem ser de 8GB?

 

Outra coisa, eu não entendi direito ainda, como descobrir que tipos de processadores a placa-mãe suporta, o meu é um Core i5 terceira geração, queria saber até que geração posso fazer um upgrade.

 

Muito obrigado pelo seu tempo. 

 

Link do site da intel: https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/50101/intel-desktop-board-dh67cl.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, joseawagner2 disse:

No site diz Dual DDR3 1066/1333, isso significa que só posso comprar memórias com velocidade máxima de 1333mhz? E os pentes de memória tem de ser de 4GB cada ou podem ser de 8GB?

1333MHZ é a velocidade máxima que sua placa-mãe suporta, mas na teoria um pente de 1600MHZ funcionaria normalmente, porém na frequência máxima suportada pela placa (1333MHZ), porém para evitar problemas é melhor que você compre memórias de até 1333MHZ DDR3. 

 

Não importa a quantidade de memória de cada pente. Você tem que verificar o máximo de memória total suportado pela placa-mãe. Se ela suporta 16GB, tanto faz a quantidade de memória de cada pente, desde que não ultrapasse os 16GB.

 

16 minutos atrás, joseawagner2 disse:

Outra coisa, eu não entendi direito ainda, como descobrir que tipos de processadores a placa-mãe suporta, o meu é um Core i5 terceira geração, queria saber até que geração posso fazer um upgrade.

Se você viu que ela suporta o Core I5 de terceira geração, ela é do soquete LGA 1155, que em alguns casos suporta os processadores de segunda e terceira geração da Intel, em outros só os de segunda e em outros só os de terceira. Você tem que conferir no site do fabricante os processadores suportados e conferir qual o modelo exato do seu processador para ver se bate, e também conferir a partir de qual BIOS da placa-mãe o processador é suportado, conferindo em qual BIOS se encontra sua placa-mãe. Se estiver na bios correta é só instalar o processador, se não terá que atualizar antes para a BIOS indicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...