Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe AMD


jfbigorna

Posts recomendados

Essa é a minha configuração atual:
Processador: AMD FX-8350
placa-mãe: M5A78L-M/USB3
Memória: Corsair 8GB (2x4GB)
Placa de Vídeo: AMD HD 7970
Fonte: Thermaltake Smart M650W 80 Plus Bronze PFC Ativo
Gabinete: Corsair Carbide Spec-01

Estou querendo trocar minha placa-mãe, porque ela não consegue usar todo potencial do meu SSD, não permite eu usar o usb 3.0 da painel do meu gabinete. Tenho em torno de R$550,00 para investir, mas estou em dúvida em qual placa-mãe comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dendimon Vamos lá:

 

Citação

ela não consegue usar todo potencial do meu SSD

Pelo que me consta, ela possui Sata 3, sendo assim pode atender a velocidade habitual da maioria dos SSD.

 

Citação

não permite eu usar o usb 3.0 da painel do meu gabinete

A utilização dessa entrada é vital no seu dia a dia?

 

Confesso que o orçamento de R$550 reais me parece um pouco elevado para investir em detalhes tão pequenos de um soquete fora de linha. Aos meus olhos, seria mais conveniente você vender esta configuração, juntar o valor do upgrade e partir para um kit mais atual.

 

Todavia, acredito que uma  M5a97 pode ser uma boa opção. A maioria das placas com chip 970 tem um bom agregado de funcionalidades (USB 3.0, eSata, Diversos Slots e etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dendimon  Eu entendo que o objetivo principal do fórum é resolver as dúvidas do usuário. Porém, eu mesmo já fiz alguns investimentos precipitados e hoje me vejo inclinado a instigar certos pontos que podem ser interessantes a longo prazo. Porém, não descarte a possibilidade de trocar apenas de placa-mãe, principalmente se encontrar alguma oferta interessante de mobo com boa estrutura pra over.

 

Citação

16GB 1600MHz é mais rápido/devagar do que 8GB 1866MHz? A diferença é significativa?

Na prática, a diferença entre 1333MHZ, 1600MHZ e 1866MHZ é praticamente nula para jogos (exceto para usuários de placa de vídeo onboard, mas ai é outro caso). Sendo assim, penso que 16GB 1600MHZ seja uma melhor opção. Em outras épocas, 16GB de RAM voltado para jogos, poderia ser um exagero, mas hoje em dia é um número "confortável".

 

Porém, antes de comprar mais memória, da uma monitorada no seu PC durante a jogatina. Veja se os seus jogos estão demandando de mais RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...