Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edneii

RESOLVIDO Computador força boot no SSD do windows SEMPRE

Posts recomendados

Olá, digníssimos membros do CdH

Eu tenho 2SSDs:

1- WIndows 10 (SSD SanDisk Plus 240) - Meu sistema pessoal, que uso quase que exclusivamente para jogar.

2- Ubunto 18.04 (SSD Kingston 240) Que uso muito para trabalhar, e as vezes ver algumas série.

Minha placa-mãe é asus m5a78l-m lx/br

Eu vou na Bios, listo os drivers de boot, seleciono Kingston como primário e Sandisk secundário. Seleciono Firstboot Kingston, salvo as configurações e reinicio pc.

E carrega o WIndows. SEMPRE.

Toda vez que quero trabalhar preciso remover o cabo sata do ssd1.

Quando eu precisei instalar os sistemas, tive que desligar o cabo para ele ler o pendrive bootável.

Quando eu instalo duas distro linux ele funciona perfeitamente.

Quando instalo o windows parece que ele faz alguma coisa com a bios e sempre boota nele.

Sem windows, eu aperto F8 na inicialização e aparece uma lista com as opções de boot, mas a partir da 1a vez que dou boot com windows, essas função também para de funcionar.

Alguém tem alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre instale primeiro o Windows e depois o Linux, assim o Grub irá criar um menu com as opções de entrar em um ou outro.

Agora se quiser consertar isso sem reinstalar, use o EasyBCD no Windows para configurar um menu 

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, teste isto: no Windows, desmarque a opção "Ligar inicialização rápida (recomendado)" em "Painel de Controle → Opções de Energia → Escolher a função do botão de energia".

Compartilhar este post

Link para o post

Desativei a Inicialização Rápida nas opções de energia e funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Edneii disse:

Desativei a Inicialização Rápida nas opções de energia e funcionou.

Rá! Esse negócio faz a rotina de inicialização do firmware mudar. Não sei ao certo como. 👀

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!