Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que meu pc está lento?


Posts recomendados

Olá.

Eu recentemente comprei um processador i7 3770 3.4ghz lga1155

e uma placa de vídeo PCyes gtx 750 ti 2gb ddr5 128 bits NVIDIA gforce 

 

Minha memória ram é de 4 g

E o hd 500g

 

Eu achei que ao comprar esse processador daria uma melhorada considerável na velocidade do pc, mas ele está lento.demora pra abrir o chrome por exemplo e está dando umas travadas também.já fiz testes para saber se os produtos são originais, sem problema com isso.

Será algum tipo de incompatibilidade?

 

Minha placa-mãe é a asus h61mabr

 

Antes de comprar me certifiquei da compatibilidade. O que está acontecendo?

Uma coisa estranha também é que o mouse começou a dar uns bugs, pode ser coincidência porque ele já ta bem velhinho, e pode ser que não. Não sei.

 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, leticiariel disse:

@PlayerUzumaki windows 7 por enquanto. Estou desconfiando da ram, mas isso é normal?

A velocidade para abrir o chrome, carregar o Windows e carregamento de programas em geral depende da velocidade do HD e não do processador.

 

Faça um teste utilizando o HDTune:

 

Baixe o HD Tune neste site e vá na aba "Health", se algum item ali estiver colorido, faça um backup dos seus arquivos imediatamente pois esse HD pode pifar a qualquer momento.

 

Vá na aba benchmark e clique em Start, espere o processo acabar e poste uma print aqui para verificarmos se a velocidade do HD está normal.

 

Qual a marca e modelo da sua fonte? Você utiliza estabilizador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, leticiariel disse:

@GabrielLV em health, current pending sector ficou amarelo e interface crc error count ficou azul.

Não uso estabilizador e a fonte é lite series power supply 500w atx 

IMG-20191208-WA0005.jpg

"Current Pending Sectors" indica badblocks no HD que podem ser "resolvidos" (contornados, pois são danos físicos) através do comando chkdsk /r no CMD (admin) do Windows.

 

CRC Error Count indica mal funcionamento da cabeça de leitura do HD. As falhas aparentemente estão "controladas" pois não estão em vermelho (o que indica que é grave), mas em todo o caso eu lhe recomendo fazer um backup dos seus arquivos e substituir esse HD, pois como mencionei, a lentidão no carregamento de programas é causada pelo HD e não pelo processador/RAM/Placa de vídeo/etc.

 

Caso tenha condições, opte por adquirir um SSD para melhorar muito a inicialização do seu S.O e o carregamento dos programas.

 

EDIT: Sua fonte é genérica, eu recomendo que também a substitua por uma fonte de qualidade assim que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...