Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador de 3.0 ghz e uma placa-mãe vocês me indicariam?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Alguém poderia me indicar um processador de 3.0 ghz (nem mais nem menos) e uma placa-mãe que o conecte-o.

Atualmente uso um Intel Pentium Dual CPU E2180 de 2.0ghz, que satisfazia minhas necessidades até q o LoLzinho começou a ficar pesado e ultimamente tem travado (literalmente, trava tudo) quando entrei no suporte do jogador me informaram que os jogadores com processadores de um e dois núcleos estavam tendo problema pra rodar o jogo.

Sendo assim eu precisava do processador que tenha mais do que 2 núcleos que seja 3.0 ghz porém o mais barato que tiver no mercado (novo ou usado).

E como minha placa-mãe é das antigas também, preciso de uma placa-mãe nova também (novamente, que seja barata).

Nota: Minha placa-mãe é da Gigabyte modelo VM900M e não sei se isso muda a escolha da placa mas minha placa de video é uma GeForce 9800 GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno José da Silva acredito que seu conceito de processador está completamente desatualizado. Um processador atual de 2.0GHz supera tranquilamente muitos processadores antigos, mesmo com 4.0GHz, então GHz não é uma boa maneira de definir qual processador é melhor, existem muitos outros detalhes a se olhar. E atualmente 3.0GHz também já é uma frequência "baixa", muitos processadores atuais trabalham entre 3.5-4.0GHz.

 

Precisamos que você estabeleça um valor, aí veremos se é possível atender o que você procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB A questão de ser 3.0 GHz é mais questão de ser um dos requisitos da Riot para rodar o jogo...
Já o valor eu encontrei no mercado livre o processador core i3 na faixa dos R$100, então gostaria de gastar por volta desse valor e o menor valor possível em uma placa-mãe.

Por exemplo um conjunto que achei no ML de 400 reais com uma placa-mãe Ipmh61r2, um processador Core I3 2120 - 3.30ghz e 2 pente de memoria ram de 2g por R$400,00.

Se tiver alguma recomendação abaixo dos R$400,00 eu ficaria grato, senão tiver nada melhor o que pode me dizer sobre esse "kit"? Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno José da Silva entendi. Eu diria que o preço desse kit não está tão ruim, e tem um processador muito melhor que o seu, só não confio nessa placa-mãe PCWare, ainda mais usada. Se sua placa-mãe funcionasse com Core 2 Quad, comprar um pelo Aliexpress seria uma boa opção barata, saindo menos de R$100.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Olhando as especificações do Processador Intel Core 2 Quad Q8400, vi que ele é compatível com o soquete 775, o mesmo da minha placa atual, mas parece que a placa não suporta Quad Core.

Pelo site da gigabyte diz que suporta a linha da Intel® Core™ 2 Duo

(Nas duas versões dessa placa rev 1.0 e rev 2.0 ja que não sei qual é a versão da minha...)

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-VM900M-rev-10/sp#sp

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-VM900M-rev-20/sp#sp

adicionado 13 minutos depois
3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Bruno José da Silva entendi. Eu diria que o preço desse kit não está tão ruim, e tem um processador muito melhor que o seu, só não confio nessa placa-mãe PCWare, ainda mais usada. Se sua placa-mãe funcionasse com Core 2 Quad, comprar um pelo Aliexpress seria uma boa opção barata, saindo menos de R$100.

Outra placa que achei procurando no ML de baixo preço foi a placa-mãe da Positivo modelo pih77cm semi-nova por R$240,00 seu somar o valor de um processador core i3 que ia ficar em torno de R$100~150 daria os R$400,00 do kit, compensa mais que o kit?
Só que ia falta a memoria ram ja que a placa da positivo usa DDR3 e as minhas são DDR2.

Mas achei uma memória RAM de 4 GB da Kingston por R$90,00, não iria fugir tanto do orçamento, a duvida é o CUSTO x BENEFÍCIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Bruno José da Silva amigo, essa placa-mãe é tão ruim (ou até pior) quanto a PCWare. Apesar de ser um chipset superior, ela é produzida pela Positivo (seria melhor se chamasse Negativo), que tem baixíssima qualidade nos seus produtos, e sempre costumam dar defeitos.

 

Eu não sou muito a favor de fazer investimentos em plataformas antigas, mas você pode economizar um pouco comprando alguns componentes no Aliexpress. Processador LGA 1155 lá é bem barato, você encontra Core i5 ou Xeon equivalente entre R$100-200, lá também tem placas-mãe Gigabyte barata, menos de R$200, e memória DDR3 de 4GB custa R$70 nova e 8GB na faixa de R$110.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Realmente investir numa placa-mãe da Gigabyte da uma maior segurança.

E depois de uma pesquisa rápida no aliexpress achei alguns modelos baratos como o modelo  GA-H61M-DS2 e o GA-P61-S3-B3, e como você disse o preço no aliexpress são bem mais atrativos do que no ML.

Vou seguir sua recomendação e investir numa Gigabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...