Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5QC - Liga não dá vídeo


Posts recomendados

Tenho esse Asus P5QC, é velha mas bem conservada, placa de vídeo Geforce PCIe alimentado por 2 conectores, memórias Corsair e Fonte Corsair 550W. Por uma besteira eu fui ligar e o botão de power ficou preso.

 

Depois disso ficou desse jeito, se remover memórias ele acusa bip, tentei 3 memórias diferentes DDR3 sem resposta, tentei placa de vídeo PCI, removi todos os conectores, zerei BIOS, sem resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui um multímetro emprestado, todas as cores do atx estão com a tensão ok, tanto 24 pinos quanto 6 pinos do processador, removi placa de som tb, a pilha ainda tem corrente.

 

Notei que no slot de DDR3 não tem corrente, já nos de DDR2 existe de 1.8v já pus memória DDR2 mas não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu mais uma peneirada, pra ser mais preciso, são 6 slots de memória (4 DDR2, 2 DDR3), segundo o rótulo todas são 1.8v mas está oferecendo 1.5v em DDR2 e 0v em DDR3, vi que poderia ser o Mosfet, só que ele não está esquentando e apresenta 7v.

 

Não encontrei componentes estufados, mas o chip Silicon Image 5723CNU WH2360 00-2 0826 AG01KX2 fica quente suficiente pra queimar o dedo se deixar encostado (lembrando que é placa off e há uma Geforce inserida), pelo que li ele no manual seria Silicon Image SIL5723 controller (Drive Xpert Technology) ele dá suporte 2x satas 3Gbs e a RAID 0 e 1 (que nunca usei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...