Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM não está funcionando.


Posts recomendados

Antes de mais nada, dou meu boa noite e peço desculpas por postar aqui, mas não sabia onde era o local correto, já que meu problema envolve o não funcionamento de memória ram por causa de, talvez, uns pinos quebrados da placa-mãe (do socket do processador)

Bom, vamos lá. Basicamente, já testei as duas memórias que tenho em um mesmo slot, e ambas funcionam. O problema é que quando eu tento alocar uma em cada slot, o pc não dá vídeo. Já fiz procedimentos básicos (limpar contatos, borracha, isopropílico e afins). Também acabei fazendo outros procedimentos, como por exemplo, usar o multímetro (não sei se chama isso mesmo) pra checar as tensões (ou voltagens?) do slot de memória "defeituoso" e até aí, tudo bem, o slot apresentava estar saudável.

 

Depois de muita pesquisa, cheguei nos malditos pinos (ou contatos?) do socket da mobo/processador. E ah, é lga 1155, a saber.

Desentortei a maioria dos pinos, mas percebi que tenho 2 pinos faltando, então resolvi pesquisar sobre o que cada pino fazia. A partir daí, o caos se instaurou.
Depois de muito estudar, descobri que a busca correta seria pinout yvebridge ou 1155 (que também mostrava resultados sandybridge). Ok, quando achei a tabela com as siglas, me deparei com outro problema... o que diabos eram aquelas siglas? Daí, vi que VSS era referente ao terra. Com muito custo, cheguei até esse link: https://www.intel.com/content/dam/www/public/us/en/documents/datasheets/3rd-gen-core-desktop-vol-1-datasheet.pdf e acabei notando que na área onde faltam os dois pinos, correspondem pinos com a sigla: SA_DQ [22]. Na tabela onde consta esse pino, tem a seguinte introdução "DDR Data Swizzling Table – Channel A"
Assim sendo, posso concluir que a memória não funcionar é culpa desse pino quebrado? Ou pesquisei igual um maluco e meio que à toa? kkkk Não sei mais o que fazer, HELP!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...