Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC da pra jogar algum jogo?


Posts recomendados

Queria saber se essas configurações roda algum jogo, por que sou meio leigo nessa parte de games mais tenho vontade de jogar e também saber se esse site e confiável para comprar o PC,só fiquei com uma dúvida nele que está escrito na especificação que não é recomendado para jogos e queria saber o por que? se alguém puder me ajudar agradeço 👍

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-5-2400g-3-6ghz-radeon-vega-11-8gb-ddr4-1tb-400w-pe340-rgb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PC não conta com placa de vídeo, que até então era um item essencial para se rodar games.
Mas o processador que vem nele é uma APU, que é CPU + GPU em um único chip. Em outras palavras, é processador + vídeo em um único chip.

As atuais APU's da AMD, como o Ryzen 5 2400g, que vem no PC que está interessado, conta com vídeo suficientemente forte para rodar games, desde os mais leves até games pesados, podendo haver necessidade de diminuir as configurações gráficas no menu do jogo para os mais pesados.
Para o melhor desempenho da APU, é fundamental a utilização de 2 pentes de memória, para assim ativar o dual channel. Note que na descrição do produto já é possível fazer as alterações.
E é completamente possível colocar uma placa de vídeo quando quiser, desde que a fonte seja decente.

Sobre o aviso dele não ser um produto para jogos e renderizações pesadas, o que querem dizer é que não é um PC voltado para entusiastas. O aviso deve-se ao fato de você tê-lo encontrado na seção Home da loja.

 

Como disse o amigo acima, pesquise no youtube por Ryzen 5 2400g, para ver se o resultado em games te agrada.