Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC da pra jogar algum jogo?


Posts recomendados

Queria saber se essas configurações roda algum jogo, por que sou meio leigo nessa parte de games mais tenho vontade de jogar e também saber se esse site e confiável para comprar o PC,só fiquei com uma dúvida nele que está escrito na especificação que não é recomendado para jogos e queria saber o por que? se alguém puder me ajudar agradeço 👍

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-5-2400g-3-6ghz-radeon-vega-11-8gb-ddr4-1tb-400w-pe340-rgb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PC não conta com placa de vídeo, que até então era um item essencial para se rodar games.
Mas o processador que vem nele é uma APU, que é CPU + GPU em um único chip. Em outras palavras, é processador + vídeo em um único chip.

As atuais APU's da AMD, como o Ryzen 5 2400g, que vem no PC que está interessado, conta com vídeo suficientemente forte para rodar games, desde os mais leves até games pesados, podendo haver necessidade de diminuir as configurações gráficas no menu do jogo para os mais pesados.
Para o melhor desempenho da APU, é fundamental a utilização de 2 pentes de memória, para assim ativar o dual channel. Note que na descrição do produto já é possível fazer as alterações.
E é completamente possível colocar uma placa de vídeo quando quiser, desde que a fonte seja decente.

Sobre o aviso dele não ser um produto para jogos e renderizações pesadas, o que querem dizer é que não é um PC voltado para entusiastas. O aviso deve-se ao fato de você tê-lo encontrado na seção Home da loja.

 

Como disse o amigo acima, pesquise no youtube por Ryzen 5 2400g, para ver se o resultado em games te agrada.

 

A loja é confiável. Mas só um aviso, não compre quando não estiver em promoção. Essa loja coloca quase todos os PC's em promoção sexta-feira depois do expediente, umas 18 horas, durando todo final de semana, e os descontos são absurdos. Itens em promoção costumam ter um relógio de contagem regressiva no anúncio.
Quando tiver em promoção terá um banner na página inicial.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o meu lá, o site é confiável... a transportadora nem tanto...

 

2 horas atrás, Ericks lima disse:

não é recomendado para jogos

image.png.854373e3990bbfff944aec6f42aa2651.png

quando dizem ATENÇÃO, é interessante ler com atenção. ele não é recomendado para jogos exigentes, mas você conseguirá rodar jogos mais leves (ou em configurações mais baixas) sem problemas, talvez não terá uma performance muito alta, mas eu que cresci jogando com 15FPS não veria problema neste equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...