Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças comprar pra um PC antigo


Posts recomendados

     Fala galera. Tenho um mesmo computador a 5 anos, e ele já esta ultrapassado então to pensando em trocar devagar as peças, no momento ele tem:

- Intel(R) Core(TM) i3-4170 CPU @ 3.7GHz  3.7GHz

-8GB RAM

-NVIDIA GeForce GTX 750

-placa-mãe: PCWARE IPMH81G1 1150

-Fonte: Fonte XFX 80 Plus 400w Xt P1-400b-xtfr

-Até R$1500,00

Alguém conseguiria me dizer onde eu começo investindo pra um resultado mais rápido? Eu utilizo basicamente pro meu trabalho onde faço renderizações de projetos arquitetônicos, e também pra algum jogos, Red dead redempition 2, etc.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a placa-mãe, processador e memórias. Recomendo um kit Ryzen...
Por exemplo, placa-mãe B350 eu vi vendendo ha pouco tempo atrás por 339 reais
Processador R5 1600 estava 499 reais ha 1 mês atrás(agora subiu)
Memoria DDR4 16Gb(8+8) de 2666Mhz ou 3000Mhz por 189 reais cada uma.

A placa de video pode continuar com essa GTX 750 por enquanto, e mais pra frente quando tiver dinheiro pegue uma RX 570 ou 580. Ou então dependendo do valor que chegarem por aqui pode tentar pegar a RX 5500 ou a GTX 1650 SUPER.
A fonte pode continuar com a sua mesmo, ou mais pra frente se quiser trocar, uma que é muito elogiada por aqui é a Corsair CX 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...