Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de até R$5.500 Gamer


Posts recomendados

Bom dia meus amigos,

 

Venho aqui pedir uma nova ajuda a vocês, após 9 anos usando meu guerreiro (Phenom x4 965 3.4ghz) montado aqui. Uso AMD desde 2002, e gostaria de ir para Intel nesta configuração, mesmo sabendo que existe gigantes da AMD disponível.

 

Vou continuar com algumas peças no antigo, que comprei a 2 anos atras, por enquanto.

 

Computador para Games, Dark Soul 3, Final Fantasy, The witcher 3, Sekiro, e derivados.

 

Não pretendo fazer Overclock!

 

Vou continuar com essas peças:

 

SSD 850 PRO SAMSUNG
PLACA DE VÍDEO: GTX 1060 GB ASUS DUAL FANG (Devo mudar futuramente, mas preciso de maquina antes)
FONTE: Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 (Vou confirmar se é 600W ou 650W ao chegar em casa)
HD: 1TB BLACK WEST (Vou trocar em breve, alguma sugestao? sem entrar no orçamento)
MONITOR SAMSUNG 24 FULLHD (Confirmo o modelo exato quando chegar em casa, meu guerreiro de 11 anos) 
FONE DE OUVIDO: KRAKEN PRO RAZER
TECLADO: BLACKWIDOW RAZER
MOUSE: DEATHADDER 2013 RAZER
CAIXA DE SOM: EDIFIER 

----
Orçamento começa aqui! (Vou colocar o processador que tenho em mente)

 

placa-mãe: Gigabyte Z390 Gaming
PROCESSADOR: Intel Core i7-9700K Coffee Lake
MEMORIA RAM: 
WATER COOLER: (Silencioso de preferência) **(NZXT Kraken X62 280mm uma opção, mas esta bem caro)

 

**Não curto muitos leds piscando dentro, gosto mais do discreto.
--

Sugestão

 

Gabinete: (Estou na duvida se coloco no orçamento, mas provável que não, devo comprar um da marca NZXT, preto e discreto. Se tiverem alguma sugestão, estava atras do NZXT 340 Elite Preto, mas saiu de linha pelo que percebi, então tem o H700, porém esta bem salgado)

 

Pretendo comprar o novo PC no máximo em 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Intel hoje não vale a pena, os processadores dela estão caros, os bloqueados para overclock vêm sem cooler, você precisa comprar uma placa-mãe topo de linha caso queira fazer OC, além das falhas de segurança, menor desempenho multitarefa, troca de placa-mãe caso queira upgrade de CPU, etc.

Na Amazon (dos EUA) os top 10 processadores mais vendidos, são todos AMD:

12345.jpg

 

Se você só vai jogar um i7 9700k é desperdício de dinheiro, o maior trabalho do processador (em jogos) é empurrar a GPU, se sua GPU é intermediária (como a GTX1060), não tem porque gastar dinheiro em algo que não trará ganho de performance tangível. Tanto com um i5 9400F quanto com um i7 9700K o seu PC irá rodar na mesma média de FPS.

 

Minha sugestão seria pegar um Ryzen 3600, uma placa-mãe B450 e sobra uma grana boa para um upgrade futuro ou até mesmo troca de GPU. Pois você gastará muito menos tanto no processador, quanto na placa-mãe, além de não precisar comprar um WC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Boa opção, tentando me livrar da amd, mas ela mostra sempre a melhor opção rsrs.

 

Editei minha mensagem: Andei lendo sobre o Ryzen 5 3600, parece que foi feito bastante melhorias, mesmo contra o Ryzen 7 2700, no caso será melhor então o combo:

 

COMBO: RYZEN 5 3600 + Asus Prime B450m Gaming

 

Preciso de indicação de MEMORIA RAM, o cooler que vem com ele, é bom? lembro que meu cooler box era barulhento e esquentava demais o meu processador, comprei um novo, e de 70 foi para 45.

 

Acho que vou ficar com essa configuração abaixo. O que acham? Gabinete salgado, mas venho querendo ele a meses.

Screenshot_29.thumb.jpg.ee64d61105661d59c7a636d2a901337c.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2019 às 11:00, Andrey Costelini disse:

Seria bom comprar um aircooler para o Ryzen 5 3600? Pensei no Cooler Master Hyper 212 Black Edition.

 

Essa ASUS não possui dissipador

 

Compre placa-mãe com dissipador + 4 slots de memória

 

Se quer ter que PC gamer de verdade, também tenha monitor FreeSync

 

Seus jogos ficarão muito mais fluídos


Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

Agora se quer ter monitor TOP e o melhor do mercado atualmente

 

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...