Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET/CLARO 240MB Oscilação no download é normal?


Posts recomendados

Bom dia pessoal

Hoje o técnico da NET/CLARO veio aqui em casa, instalou o novo modem e agora estou com internet de 240MB só que to percebendo que a velocidade de download é instável e fica oscilando é a primeira vez que eu tenho uma velocidade assim tão alta desde de sempre tive velocidade de 10MB da própria NET.

 

Por exemplo:

Fazendo download de um jogo Destiny 2 da steam a velocidade atual e pico chegou a 12.3 MB/s se não me engano chegou até 15, fazendo o download de um serie a taxa de download chegou até 17MB/s mas ficou caindo bastante para 11, 12, de um desenho animado o maximo que eu me recordo foi a 7MB/s.

Quando tinha minha internet de 10MB os meus download(todos) sempre ficavam bastante estável, sem oscilação, obedecendo e ficando em 1.2 MB/s.

 

Quanto seria a velocidade de um download a uma internet de 240MB/s? imagino que seja por volta de 20 a 22? É normal essa oscilação nos download devido a troca do plano ter sido feita agora pela manhã?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. É totalmente normal, existe varios fatores que influenciam a velocidade, não é só porque sua internet é 240mb q vai baixar em tal velocidade, depende do servidor hospedado, do horario de pico, da distancia do servidor, pois a internet não sai voando pelo céu até o servidor então depende de sua rota, steam existe milhões de usuários então muita coisa pode influenciar, mas o principal de tudo é a estrutura dos servidores no brasil são no minimo precários(para não chamar de lixo) com raras exceções, passo a mesma coisa com minha internet de 100mb baixo entorno de 12,9mb/s uma dica é você testar baixar algo no google driver, e usando um programa chamado internet download manager ele consegue usar maior numero de conexões(deixe em 8 sites com download muito ruim coloque 16) isso é o melhor q da para você fazer, com ele vai melhorar muito só aprender a mexer.

Obs: internet de 240mb chega até 30mb/s no download.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, roberta187 disse:

@C.R.E.A.M. É totalmente normal, existe varios fatores que influenciam a velocidade, não é só porque sua internet é 240mb q vai baixar em tal velocidade, depende do servidor hospedado, do horario de pico, da distancia do servidor, pois a internet não sai voando pelo céu até o servidor então depende de sua rota, steam existe milhões de usuários então muita coisa pode influenciar, mas o principal de tudo é a estrutura dos servidores no brasil são no minimo precários(para não chamar de lixo) com raras exceções, passo a mesma coisa com minha internet de 100mb baixo entorno de 12,9mb/s uma dica é você testar baixar algo no google driver, e usando um programa chamado internet download manager ele consegue usar maior numero de conexões(deixe em 8 sites com download muito ruim coloque 16) isso é o melhor q da para você fazer, com ele vai melhorar muito só aprender a mexer.

Obs: internet de 240mb chega até 30mb/s no download.

Obrigado pela resposta.

só achei estranho essa oscilação, quando tinha 10MB ele baixava e ficava estável em 1.2 MB/s, você tem algum arquivo que seja grande no google driver para fazer um teste de download? fiz um aqui com um arquivo de 657MB ficou variando de 15 a 17MB/s.

não sei se isso interfere, mas antes usava um roteador, hoje com a nova instalação o técnico trouxe o modem e esse modem da NET é também roteador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. se você fazer download do google driver sem o internet download manager n vai chegar no max, precisa de mais conexões. ou você pode usar sites que testa a velocidade da sua internet esse site ai usa multi conexao.

https://www.speedtest.net/pt.

Em baixas velocidades é normal ficar estavel pois é algo muito baixo mesmo 1.2mb/s.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, roberta187 disse:

@C.R.E.A.M. se você fazer download do google driver sem o internet download manager n vai chegar no max, precisa de mais conexões. ou você pode usar sites que testa a velocidade da sua internet.

é que eu queria o download estável como ficava com a velocidade antiga, sem nenhum programa. =( mas vou fazer esse teste com o internet download manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, voltei aqui para novamente recorrer a alguma dica, como disse minha velocidade recém contratada é de 240MB, até agora o unico arquivo que baixei com a velocidade correspondente a 240MB foi um jogo de futebol pelo youtube na taxa de 29MB/s usando justamente o programa que a amiga Roberta indicou o Internet download manager detalhe que só esse jogo que com cerca de 2GB conseguir a tal velocidade, se eu baixar o mesmo jogo mas de outro canal a velocidade se mantem no maximo a 8MB/s, inclusive estou apenas usando o Internet Download Manager para downloads, jogos pela steam nunca chegou a 20MB/s fiz um teste aqui baixando Smite e o pico máximo foi a 17MB/s. Quando o tecnico da Claro veio fazer a instalação ele só colocou o modem, não chegou a olhar as configurações dele, a unica coisa que eu fiz foi alterar o nome e deixa do wifi e percebi que tem isso de 2.6hz e 5Hz se não me engano, isso significa alguma coisa sobre a velocidade? Se alguém souber se tem que configurar estarei disponível. 

Boas festas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o download desse site, Nesse é muito provavel de dar toda potencia.

https://www.anaconda.com/distribution/

 

Se der toda potencia ja sabe, alem das limitaçoes ja descritas acima, existe tambem no brasil agora as IXs, vulgo PTT, se a empresa que tu ta puxando o download nao estiver participando da IXs do seu estado, a velocidade muda e tende a ser baixa. QUer ver um teste simples, Faz um teste de velocidade com destino final estados unidos, asia e qualquer outro pais e notara as diferença.

 

Na foto é minha fibra com interconexão nos Ixs londrina curitiba e são paulo Percebemos na foto que a limitaçao é a placa de rede limitando a 99 megas. Ja o chrome diz que ta so a 10 mb/s. um segundo programa diz que estou a 12,3 mb/s Ja o grafico do windows mostra 99,mega Eu acredito mais é nos graficos.

Sem título-2 cópia.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, WYS disse:

Faz o download desse site, Nesse é muito provavel de dar toda potencia.

https://www.anaconda.com/distribution/

 

Se der toda potencia ja sabe, alem das limitaçoes ja descritas acima, existe tambem no brasil agora as IXs, vulgo PTT, se a empresa que tu ta puxando o download nao estiver participando da IXs do seu estado, a velocidade muda e tende a ser baixa. QUer ver um teste simples, Faz um teste de velocidade com destino final estados unidos, asia e qualquer outro pais e notara as diferença.

 

Na foto é minha fibra com interconexão nos Ixs londrina curitiba e são paulo Percebemos na foto que a limitaçao é a placa de rede limitando a 99 megas. Ja o chrome diz que ta so a 10 mb/s. um segundo programa diz que estou a 12,3 mb/s Ja o grafico do windows mostra 99,mega Eu acredito mais é nos graficos.

Sem título-2 cópia.jpg

Fiz alguns testes

Fui nesse site que você mandou baixei esse mesmo arquivo no IDM eu baixei a 8MB/s sem oscilação, desativei o IDM e baixei assim como você pelo navegador, começou a 4MB e em questão de segundos desceu para 325KB/s pensei que fosse algum erro mas tentei dps umas 4x e desceu para menos de 1mb. Esse teste em download em outros sites como você disse é tipo fazendo download de por ex um jogo como Eudemons? começou a baixar a 20MB/s e desceu pra 11Mb e por isso ficou, muito complicado isso, fui baixar uma temporada de Friends e baixou a 18MB/s sem oscilação. kkk

Acho que o jeito é esquecer e esperar um milagre de natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. nossa reduziu pra 4 mb/s e so chegou ao maximo em 8 utilizando o programa. tem algo estranho pois olha eu tenho 150 mega mas so uso as 99 megas nos computadores por causa das placas de rede. e ate aqui dá 12mb;s tranquilo abaixando direto no navegador.

 

se Ja viu se ta ativado parallel downloading no google chrome.?

 

Da uma pesquisada no google sobre isso parallel downloading talvez resolva um poco sua situaçao.

 

Outra coisa na hora que instalou eles te deram uma ONU com ou sem WIFI ? O cabo de rede sai da onu e vai direto para seu computador ou vai para outro aparelho ? Tenta fazer o download novamente pra testar, so que utilizando o cabo direito da ONU. Se ai nao der certo, Reclame porque 8 mb/s é muito pouco. Se tu tiver amigos com internet com maior velocidade que a sua, manda eles fazerem o download desse site tambem pra tirarmos a prova real. E tu poder reclamar com convicçao que essa sua internet ta ruim.

 

 

Outra coisa que eu lembrei, eu tambem consigo utlizar a potencia maxima da fibra optica, utiliando atube catche,aquele programa de abaixar video do youtube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, WYS disse:

@C.R.E.A.M. nossa reduziu pra 4 mb/s e so chegou ao maximo em 8 utilizando o programa. tem algo estranho pois olha eu tenho 150 mega mas so uso as 99 megas nos computadores por causa das placas de rede. e ate aqui dá 12mb;s tranquilo abaixando direto no navegador.

 

se Ja viu se ta ativado parallel downloading no google chrome.?

 

Da uma pesquisada no google sobre isso parallel downloading talvez resolva um poco sua situaçao.

 

Outra coisa na hora que instalou eles te deram uma ONU com ou sem WIFI ? O cabo de rede sai da onu e vai direto para seu computador ou vai para outro aparelho ? Tenta fazer o download novamente pra testar, so que utilizando o cabo direito da ONU. Se ai nao der certo, Reclame porque 8 mb/s é muito pouco. Se tu tiver amigos com internet com maior velocidade que a sua, manda eles fazerem o download desse site tambem pra tirarmos a prova real. E tu poder reclamar com convicçao que essa sua internet ta ruim.

 

 

Outra coisa que eu lembrei, eu tambem consigo utlizar a potencia maxima da fibra optica, utiliando atube catche,aquele programa de abaixar video do youtube.

 

Desculpa minha ignorância mas o que seria ONU? o modem que eles instalaram é modem e wifi, o cabo cat5e é ligado modem na porta 1 direto na entrada de rede do pc, Esse internet download manager que me indicaram aqui ele vem com uma extensão que permite baixar qual video sendo eles do youtube também, coloquei pra baixar um video de um jogo completo de futebol por exemplo, ele baixa na velocidade recomendada a 240MB, mas eu baixando um jogo da NBA completo o máximo que chega é a 8MB, acabei de testar aqui, e estranhamente só e apenas esse jogo de futebol é baixado com a velocidade total, tentei baixar o mesmo jogo em outro canal e não baixou isso tudo.

EX1

 

https://i.imgur.com/ibtYPDF.jpg

 

EX2

https://i.imgur.com/CZ1i1jW.jpg

 

Fiz um teste aqui baixando destiny 2 na steam deixei baixando 600MB e o maximo que chegou foi a 6.2MB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. Olha eu tenho Vírtua 240Mb aqui também e se baixo arquivos de servidores BONS, consigo 30MB/s (frequentemente chega a 31~32MB/s se o servidor for bom mesmo) que é a taxa que você deveria alcançar (240/8=30 lembre-se que 1 byte=8bits). Quando eu tinha 120Mb eu baixava à 15MB/s também tranquilamente. 

 

Qual modem instalaram para você? O cabo que está usando é de qualidade e não está mal feito?? Não está usando WiFi e sim cabo de rede, correto? 

Faça um teste no Steam (plataforma de compra de jogos) e baixe uma demonstração ou se já tem jogos comprados lá, coloque nas configurações do programa para baixar do server de SP e veja quanto bate. Se continuar menos de 20MB/s está MUITO errado e pode ser problema no seu modem, cabo de rede, placa de rede (onboard ou offboard DEVE ser gigabit 10/100/1000), ou mesmo problema na sua região.

 

Boa sorte, espero ter ajudado. Tenho Virtua desde 2016 quando a querida GVT deixou de existir e já conheço bem como funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2020 às 14:35, simforoso disse:

@C.R.E.A.M. Olha eu tenho Vírtua 240Mb aqui também e se baixo arquivos de servidores BONS, consigo 30MB/s (frequentemente chega a 31~32MB/s se o servidor for bom mesmo) que é a taxa que você deveria alcançar (240/8=30 lembre-se que 1 byte=8bits). Quando eu tinha 120Mb eu baixava à 15MB/s também tranquilamente. 

 

Qual modem instalaram para você? O cabo que está usando é de qualidade e não está mal feito?? Não está usando WiFi e sim cabo de rede, correto? 

Faça um teste no Steam (plataforma de compra de jogos) e baixe uma demonstração ou se já tem jogos comprados lá, coloque nas configurações do programa para baixar do server de SP e veja quanto bate. Se continuar menos de 20MB/s está MUITO errado e pode ser problema no seu modem, cabo de rede, placa de rede (onboard ou offboard DEVE ser gigabit 10/100/1000), ou mesmo problema na sua região.

 

Boa sorte, espero ter ajudado. Tenho Virtua desde 2016 quando a querida GVT deixou de existir e já conheço bem como funciona.

Obrigado amigo pelas sugestões, agora não tem como testar o download pois estou sem PC, mas cheguei a fazer vários download de alguns jogos o servidor que eu usava era o recomendado pela steam se não me engano era de Recife já que sou de São Luís, MA. mas sempre o download variava bastante entre 6MB A 18MB nunca chegou a 20mb/s. 

Modelo do meu modem é TC7337NET ele é modem e wifi, o cabo é um que ele mesmo trouxe cat5e se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

374718772_Semttulo-1cpia.thumb.jpg.030469e49fcd66ddbf1238365f4fa650.jpg

 

No meu ele começa o download cheio e alguns segundos depois despenca velocidade Isso porque é 4 da manha rs rs.

 

adicionado 4 minutos depois

@C.R.E.A.M. Se for ver, eu tenho 150 mega, que chega em uma onu porém minha placa de rede limita a 99 megas, ou seja ainda fica sobrando 50 megas la na onu, Se for ver o meu ta ruim tambem igual o seu, deveria ficar entre 11 a 12mb/s  e fica dando 7mb/s nessa steam.

 

Sera que fica ocilando a 7mbs ? Mesma quantidade de uso do  Disco por causa disso ? Se a velocidade do download fosse maior iria atropelar a gravaçao do jogo no disco ?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang se for um HD sata 2 ou 3 7200rpm grava de 80-150mb/s no max, eu ja usei net, sei bem como oscila equipamentos deles são horriveis para quantidade de usuarios, ping não tão atrativo quando eu jogava, e mudei para Konnect, é só aqui na região de campinas e pego em média de 3-5ms nos games com server de sp, na net pegava em média 10-20. desde então n uso mais provedoras de grandes empresas. com idm aqui fica sempre os 100 mega mas vou ver no steam e posto aqui. Edit: fica normal na steam também.

 

download.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roberta187 De madrugada farei mais testes pra ver, Faz muitos anos que nem jogo rs rs.

 

809261322_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.b70d7b206ced764ce7afa2b059875d3b.jpg

9 da noite, Melhor pico foi 89,5 mega

Ficou estabilizado na casa dos 60 megas.

 

o que da ,mais raiva é que na hora que abre esse programa steam, eu vejo a conexao se abrindo no router, Pego esse ip e dou um tracert. e com 18 saltos eu chego ate lá, ping maximo de 20 ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...