Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar esse pc?


Posts recomendados

Essa Rx 570 está muito caro. Eu particularmente não gosto dos preços da terabyte.
Veja os preços na data de hoje na Kabum, RX 570 4gb MSI por 664 reais; RX 580 8gb XFX por 809 reais; RX 580 4gb ASUS por 729 reais; RX 580 8gb ASUS por 829 reais

 

Como irá utilizar uma Placa de Vídeo, faria mais sentido um Ryzen que não fosse uma APU, como é o caso desse que você escolheu.

Cuidado com esse Monitor!!! Ele conta apenas com conexão de vídeo VGA, e você não conseguirá conectá-lo à Placa de Vídeo sem ter o adaptador correto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB não  tenho ainda cara... Vou começar a trabalhar lá pra fevereiro ( o orçamento vai ser uns 200 por mês ;-; salario) mais mesmo assim eu já quero saber um pc bom  se tu for indicar algo indica so o necessario entendeu? Por exemplo, se fosse indicar um processador seria um q rodasse qualquer jogo no médio não no máximo do máximo entendeu?

adicionado 1 minuto depois

@Crixus Champion ish valeu kkkk não sei montar pc não;-; sobre os precos da Kabum quando vou no monte Seu PC e selecionar a peça fica escrito erro e não aparece uma peça 

adicionado 2 minutos depois

@Crixus Champion o que é uma APU? sendo assim me indica um bom processador ai e lê meu comentário q eu respondi ao outro cara ali antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eric Bochiccia disse:

@GuilhermeGB não  tenho ainda cara... Vou começar a trabalhar lá pra fevereiro ( o orçamento vai ser uns 200 por mês ;-; salario) mais mesmo assim eu já quero saber um pc bom  se tu for indicar algo indica so o necessario entendeu? Por exemplo, se fosse indicar um processador seria um q rodasse qualquer jogo no médio não no máximo do máximo entendeu?

adicionado 1 minuto depois

@Crixus Champion ish valeu kkkk não sei montar pc não;-; sobre os precos da Kabum quando vou no monte Seu PC e selecionar a peça fica escrito erro e não aparece uma peça 

Essa ferramenta de montar PC é uma ***** na Kabum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Bochiccia amigo, daqui pra Fevereiro muita coisa muda. Se for montar um PC, primeiramente junte o dinheiro, depois você monta, se não você vai perder dinheiro. Eu perguntei seu orçamento para te ajudar a montar a melhor opção possível no momento, mas os preços mudam o tempo todo, e novas peças são lançadas, ninguém garante que uma configuração boa para um preço hoje vai ser boa mês que vem pelo mesmo preço.

 

Processador não interfere na configuração gráfica, ele interfere no máximo FPS que você consegue atingir no jogo. Se for muito fraco, você vai rodar com FPS baixo (mesmo que tenha a melhor placa de vídeo do mercado), o ideal é ter processador sobrando. Mas o desempenho do processador muda conforme o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB eu sei mais eu já queria deixar tudo pronto entendeu? Se o preço aumentasse muito eu fazia outra combinação sei lá, aí eu gostaria aqui perguntando se aquela combinação ainda valeria a pena... Mais me fala aí só um monitor adequado então, aí eu salvo as peças e quanto eu tiver o dinheiro vejo se compensa  ainda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Eric Bochiccia disse:

o que é uma APU? sendo assim me indica um bom processador ai e lê meu comentário q eu respondi ao outro cara ali antes.

APU é um chip com CPU (processador)+GPU(vídeo). Os Ryzen terminados em "G", como é o caso desse que você escolheu, são APU, possuem um vídeo integrado semelhante a uma Placa de Vídeo RX 550/GT 1030. Conseguem rodar games sem a necessidade de Placa de Vídeo, claro que de modo mais humilde os jogos mais pesados.


Como irá utilizar Placa de Vídeo, faz mais sentido um Ryzen que não seja APU, pois eles tem mais núcleos e threads. Exemplo, Ryzen 5 1600, Ryzen 5 2600, Ryzen 5 2600x, Ryzen 5 3600, Ryzen 5 3600x, Ryzen 7 (todos)
Porém todos Ryzen não terminados em "G" não funcionam sem Placa de Vídeo.

 

Falando novamente do monitor... esse monitor te trará problemas. Precisará de um adaptador adequado, e vejo muita gente comprando adaptador que não funciona.
Teoricamente você precisaria de um adaptador VGA para HDMI, e nem todos funcionam.
Recomendo pelo menos um monitor que seja full HD e tenha no mínimo conexão HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Bochiccia monitor bom para jogos precisa ser pelo menos de 21.5 polegadas com resolução Full HD, você encontra alguns modelos baratos da LG, que parece ter os monitores baratos mais decentes. E se você não tiver nenhuma noção de quanto vai querer gastar no PC, fica difícil ajudar, pois não sei qual tipo de processador ou placa de vídeo indicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o amigo acima, se você irá comprar só em Fevereiro, não faz o menor sentido montar a configuração agora.

Peças novas são lançadas a todo momento, peças atuais caem de preço com chegada de novas, preços variam diariamente de acordo com promoções e dólar.

Um exemplo do que estou falando: foi lançado há poucos dias a Placa de Vídeo GTX 1650 SUPER pelo preço de 159 dólares. Ainda não chegou ao Brasil, mas é uma placa de entrada que nos testes está superando as fortes RX 580 8gb e GTX 1060 6gb, chegando junto inclusive com RX 590 e GTX 1660.
A AMD também está se mexendo, lançando um modelo de entrada chamado RX 5500, e há rumores de que irá lançar também RX 5500 XT e RX 5600 XT.
Ou seja, todas essas Placas de Vídeo mudarão totalmente a lógica que temos de peças, preços e desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Bochiccia R$4000 a vista ou no cartão? Se for a vista, você consegue montar algo muito melhor do que está nas imagens. Vou te dar um rumo:

 

-Ryzen 5 2600 (R$800)

-Placa-mãe B450 (R$450)

-16GB DDR4 2666MHz (R$500)

-RX 580 8GB (R$800)

-Fonte Corsair CX450 (R$240)

-SSD 240GB (R$200)

-HD 1TB (R$250)

-Monitor LG 24MK430H (R$500)

 

Tá dando pouco mais de R$3700. Os preços podem mudar até fevereiro, é provável que o preço da RX 580 abaixe com o lançamento da RX 5500XT e da GTX 1650 Super no Brasil, essas outras duas podem ser melhores opções na faixa de R$800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2019 às 18:05, Eric Bochiccia disse:

@GuilhermeGB @Crixus Champion valeu aí a vcs 2

 

Monitor compra FreeSync, vai deixar seus jogos muito mais fluídos

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...