Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

configs: 

Processador: i7 3770

Memória RAM: 8gb hyperx ddr3

Fonte: CX550

placa-mãe: h61m-hg4 asrock

Armanezamento: HD 1tb + ssd240gb

Placa de vídeo: gtx 750 1gb evga

enfim, quero comprar uma rx 570 e quero saber se cai bem na minha config e principalmente se minha placa-mãe suporta, alguém tem alguma dica?

Postado

Kabum tem as RX 570 e 580 no melhor preço na data de hoje, dia 9/12. Amanhã é outro dia.
Qualquer uma ficaria perfeita no seu PC.

Importante dizer que Nvidia e AMD estão lançando novas Placas de entrada que estão desbancando as intermediárias atuais. 
A Nvidia na verdade já lançou, trata-se da GTX 1650 SUPER (não confundir com a versão que não tem "SUPER" no nome), com preço de 159 dólares. Deve aparecer no Brasil esse mês. Nos testes supera as fortes RX 580 e GTX 1060, andando junto de RX 590 e GTX 1660.
Claro que no Brasil todo lançamento é caro, mas enfim...

A AMD já tem pronta sua RX 5500, ligeiramente inferior à nova da Nvidia, mas há rumores de que AMD tem outros modelos de entrada na manga.
O que quero dizer é que o cenário deve mudar em breve, preços, desempenho, recomendações.
Na data de hoje RX 570 e 580 são bom negócio.

Postado

@Crixus Champion só pra complementar: a GTX 1650 Super atualmente supera por pouco a RX 590, só que ainda fica um pouco abaixo da GTX 1660 normal. A RX 5500 vai ser apenas um modelo OEM, a que será vendida é a RX 5500 XT, de acordo com o que li. Mas como podemos ver ao longo dos anos, a NVIDIA em algum momento para de otimizar os jogos para suas placas antigas, então não será surpresa ver daqui uns 2 anos a RX 580 passando a 1650 Super e a RX 590 passando a GTX 1660 normal. Só não considero a RX 590 uma opção tão boa por causa do seu consumo de energia acima dos 200W, enquanto a 1650 Super consome por volta de 100W e a GTX 1660 por volta de 120W.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Crixus Champion só pra complementar: a GTX 1650 Super atualmente supera por pouco a RX 590, só que ainda fica um pouco abaixo da GTX 1660 normal. A RX 5500 vai ser apenas um modelo OEM, a que será vendida é a RX 5500 XT, de acordo com o que li. Mas como podemos ver ao longo dos anos, a NVIDIA em algum momento para de otimizar os jogos para suas placas antigas, então não será surpresa ver daqui uns 2 anos a RX 580 passando a 1650 Super e a RX 590 passando a GTX 1660 normal. Só não considero a RX 590 uma opção tão boa por causa do seu consumo de energia acima dos 200W, enquanto a 1650 Super consome por volta de 100W e a GTX 1660 por volta de 120W.

Então, como vi muitos games e testes diferentes, ela me pareceu no nível de 590 e 1660, por isso disse "andando junto", para não tomar partido tão cedo.
Mas vamos ver o que vem por aí do lado da AMD, ela está de certo com alguma estratégia de mercado.

Postado
12 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Crixus Champion não está errado, elas estão de fato no mesmo nível, a 1650 Super leva uma vantagem em alguns jogos a RX 590 em outros...mas a diferença de preço é algo bem relevante.

Sim, estou atento a isso, ao preço e desempenho das novas em relação às atuais. Por isso vivo alertando insistentemente em tópicos de pessoas interessadas em Placa de Vídeo, para que não façam maus negócios ou não paguem caro nas atuais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...