Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Ryzen 5 2600 no Aliexpress


Posts recomendados

Estava pesquisando o processador ryzen 5 2600 na china, e o preço parece ser bem acessível está custando na faixa de R$ 450,00. Aqui no brasil o mais barato que vi está por R$ 850,00

 

ALIEXPRESS: https://pt.aliexpress.com/item/4000047178539.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.48c57462guSRLk&algo_pvid=18fdc024-2b3c-4461-b16c-6dccf8c359f9&algo_expid=18fdc024-2b3c-4461-b16c-6dccf8c359f9-0&btsid=25307fca-b7d3-4d4e-8179-f670326f33c0&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_10,searchweb201603_53

 

MERCADO LIVRE: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1237672570-processador-amd-ryzen-5-2600-19mb-34-39ghz-am4-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIw6DUsd6p5gIVEoWRCh2GRgLzEAQYAiABEgJvn_D_BwE&quantity=1

 

Não sei se é o lugar ideal para discutir sobre isso, pois os tópicos aqui é só sobre processador... mas está compensando mais comprar na china já contando com a taxa??? Alguém saberia me dizer qual seria o valor que eu iria pagar se eu fosse taxado nesses R$ 450,00 ??  E se eu comprar várias peças eu vou ser taxado por peça ou pelo valor total das compras???

 

Alguém da uma luz por favorrrr !!! Obrigado 🙄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, também comprei um Ryzen 5 2600 novo na China que foi mais caro que esse e não fui taxado. Quando estava pesquisando os comentários era que os compradores brasileiros também não tinham sido taxados.

 

Alguns enviam mensagem para o vendedor pedindo pra colocar no documento de exportação que o valor foi abaixo dos 100 dólares ou foi exatamente 100 dólares, só não sei se isso funciona.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Max disse:

@mick 07 é 100 dolares amigo não 50

 

Assim como é pra "presente" de pessoa física pra pessoa física... Por mais que o vendedor declare que é presente, a receita sorteia alguns e se suspeitar pode cobrar. Pessoalmente, já fui taxado em muita compra abaixo de 50 e também deixei de ser taxado em algumas acima de 100.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Obrigado a todos que responderam!!!

Então... uns falam que o limite é 50 e outros que é 100 dólares eu já cheguei a pesquisar bastante e ainda não sei qual é o certo, e também aqui no nosso país acho que as leis nem são cumpridas corretamente... como o amigo disse que já foi taxado abaixo de 50 dólares... To começando a achar que é questão de loteria, tipo tu pode fazer uma compra de 500 dólares e não ser taxado e fazer uma de 20 dólares e ser taxado. Pelas pesquisas que tive o peso influencia bastante e o volume da caixa também.

 

Mas sobre o processador... Compensaria então comprar da china mesmo né pelo valor de 450 dólares já contando com a taxa. Se realmente for 60% de taxa, o processador sairia por uns 700 reais mais ou menos é isso ??? lembrando que o mais barato aqui no brasil sai por 850 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

@Brunno Marques DP como disse antes você pode comprar um Ryzen 5 1600 por 500 reais na kabum em promoção melhor comprar ele e gastar menos do que ser taxado e gastar mais dinheiro

 

É to pensando pesquisando bastante meu amigo... pois se comprar na kabum o bom é que chega muito mais rápido do que na china... dúvida ta cruel !

A verdade é que não aguento mais meu pc atual que é um dual core e5700 ( antigo demais )... A minha intenção seria comprar dois pentes de 4GB ddr3 e comprar tipo um quad core 9550 pra dar um suprida provisória e importar as peças mais atuais da china...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunno Marques DP

2 minutos atrás, Brunno Marques DP disse:

verdade é que não aguento mais meu pc atual que é um dual core e5700 ( antigo demais )

não reclame disso que eu to com um celeron 430 e um E4600 não funcionou na minha placa-mãe

 

3 minutos atrás, Brunno Marques DP disse:

A minha intenção seria comprar dois pentes de 4GB ddr3 e comprar tipo um quad core 9550

seria uma boa opção se sua placa-mãe rode é claro mas se sua fonte dor ruim nem pense em gastar com isso além de qual sua placa de vídeo atual? (a fonte atual também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Brunno Marques DP o fato é que você PODE ser taxado, não quer dizer QUE VAI SER, e SE FOR, o limite é de U$ 50,00 conforme entendimento do STJ e que é seguido pela Receita Federal. No caso, você pode tentar recorrer da taxação por via administrativa ou judicial, mas o mais provável é que passem a seguir o recente entendimento do STJ. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O imposto é cobrado sobre o valor total da transação financeira e não somente no preço do produto.

 

Agora, em relaçao ao valor máximo, dizem que agora (há algum tempo já) não tem mais isto pra não ser taxado, é “loteria”.     Se bem que, em 2018, eu já comprei algumas coisas por lá e nem o frete cobraram (os 15 reais).    Mas, eu também comprei 5 suportes de pilha e, além de eu ter perdido os 15 reais que me cobraram nessa po**a de país pra entregar, eles roubaram ou mandaram o pacote de volta porque eu processei os Correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...