Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC fica travando após upgrade


Posts recomendados

Boa noite galera, tudo bem?

 

Seguinte. Possuo um cliente que resolveu, depois de anos, fazer um "upgrade" em sua abençoada rs.

 

O que acontece, é que a configuração é realmente muito antiga.

 

Como o limite de orçamento para upgrade era pequeno, e o mesmo não tinha interesse em montar uma nova máquina, resolvi me arriscar a fazer uma "atualização".

 

A configuração era a seguinte:

 

Sistema com Windows 7 Ultimate

placa-mãe ECS GF8200A

Processador Amd Athlon 7750 2.7 Ghz

4gb de memória de 800mhz DDR2

HD de 500 gb

Fonte de 250 wts

 

O upgrade orçado para atualização foi:

 

Atualização do sistema para Windows 10

Processador Phenom II X4 Black Edition 3.0Ghz

8gb de memória de 800mhz DDR2

HD de 500gb para armazenamento

SSD Kingston de 120gb para o sistema

 

Ao realizar a troca das peças, me deparei com um problema com o processador, que travou a máquina várias vezes, ao tentar formatar o sistema antigo, até para desligar a CPU.

 

Para conseguir realizar a troca do sistema, tive que voltar o processador antigo, formatar para o novo sistema, com o novo hd instalado e as memórias novas.

 

As informações da placa, segundo dados do fornecedor, são a seguintes:

 

Suporta processadores Phenom ™ II X6 de 95 W

Processador AMD Phenom ™ II / Phenom ™ (soquete AM2 +)

Processador AMD Athlon ™ 64 X2 de núcleo duplo / Athlon ™ 64 / Sempron

Interface de CPU HyperTransport 3.0 de alto desempenho

Suporta taxa de transferência de até 5200 mega-transferências por segundo

Nota: Esta placa suporta apenas CPU de até 95W TDP; você pode consultar o site da AMD para verificar sua CPU.

Pronto para AM3

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

1º Esse processador é realmente compatível com essa placa?

 

Digo isso, por que o modelo anterior, pelo que pesquisei, é soquete AM2+, porém a placa é AM2. Nas especificações da ECS, diz suportar até um Phenom II X6 até 95w.

 

2º Caso seja possível o upgrade, preciso atualizar a Bios para reconhecer esse novo processador, sem que ele trave o sistema?

 

Sei que provavelmente, pela limitação da placa, ela não poderá reconhecer muita coisa do desempenho, mas só queria confirmar a informação.

 

3º É possível reconhecer 6 gb no sistema, sendo 2 pares de memórias de 4gb  e 2 pares de 2gb, sendo da mesma frequência, ou ele limitaria a leitura?

 

4º O slot de expansão para vídeo seria  uma PCI express x16 Gen2.0 (SLI híbrido). Qual placa vocês recomendam que ficaria bala para essa arquitetura, em dias atuais?

 

Desde já, agradeço a atenção de todos, e a quem puder me ajudar.

 

Abraços e uma ótima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...