Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU está sempre em 100% de uso em todo momento.


Ir à solução Resolvido por RexZin,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema enorme que não consigo resolver de jeito nenhum, a minha CPU está sempre em 100% de uso, não importa o que esta aberto, ela simplesmente fica em 100% oscilando para 80% e voltando para 100% rapidamente. Eu já tente fazer muita coisa para resolver isso mas não resolve. Eu uso o windows 10, então troquei para o windows 7 para ver se ajudava, troquei a pasta térmica, limpei o PC, li vários fóruns com pessoas com o mesmo problema que o meu, mas nenhuma dessas opções e os fóruns não me ajudaram em nada. Já não sei mais o que fazer. Recentemente comprei uma GTX 1050 TI 4GB para ver se o desempenho nos jogos melhoravam, mas o FPS não mudou em nada praticamente, então não sei se esse problema da placa de vídeo não mudar FPS tem haver com a CPU, minha unica solução é comprar outro processador, então antes de eu fazer isso, gostaria de saber o que pode estar causando esse problema e como resolver.

Minha Conifg:

 

placa-mãe: A68F2P-M2

Processador: AMD A6 7400K 

Fonte: Thermaltake 500w

HD: 1 Tera

Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4GB

Memória RAM: 8 GB ( 2 pente de 4 )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Então, no gerenciador de tarefas sempre tem algo que esta puxando muito processamento, não é uma coisa em especifica, na print no momento é esse Windows Modules Installer, mas jaja vai ser o opera, depois esse NVIDIA Container, e por ai vai, além de que eu formatei o PC ontem, então não tem praticamente nada instalado, só os drives e uns programinhas que uso para monitorar  o desempenho do computador.

 

 

image.png.53131a378636aedac657e1e6dc0fc9c2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não usa nenhum crack,ativador,otimizador ou atualizador de drivers não,né?Windows original?você fez modificações?

Deixe o Windows atualizar,reinicie e veja se persista o problema.

Abra um Powershell (Admin) e digite os comandos abaixo:

chkdsk /f /r
sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Reinicie o PC.O processo pode levar horas,NÃO interrompa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deusdadestuicao_bills 

2 minutos atrás, deusdadestuicao_bills disse:

Cara, tenta atualizar os drivers do seu PC com o Driver Booster. Eu estava com o mesmo problema, depois que atualizei e desativei o mídia center do Pc voltou ao normal

Então, foi uma das várias coisas que eu já tentei fazer e não adiantou em nada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, deusdadestuicao_bills disse:

Recomendo você baixar o windows 10 home, pois o pro tem algumas ferramentas nas quais você nem vai usar

???????

E o que tem a ver a edição do Windows com o problema do cidadão que criou o tópico?

1 minuto atrás, deusdadestuicao_bills disse:

e se preferir pode voltar para o windows 7

Regredir com certeza não é a solução,se der problema no 7 voltará para o Vista,XP,2000 e depois pro Windows 1.0 também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Frib 004 disse:

Não usa nenhum crack,ativador,otimizador ou atualizador de drivers não,né?Windows original?você fez modificações?

Deixe o Windows atualizar,reinicie e veja se persista o problema.

Abra um Powershell (Admin) e digite os comandos abaixo:

chkdsk /f /r
sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Reinicie o PC.O processo pode levar horas,NÃO interrompa.

@Frib 004 Não modifiquei nada, formatei o PC ontem, ta zeradinho. E irei fazer esse procedimento do Powershell.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, deusdadestuicao_bills disse:

@RexZin Recomendo você baixar o windows 10 home, pois o pro tem algumas ferramentas nas quais você nem vai usar, e se preferir pode voltar para o windows 7, porém não é uma boa porque não vai ter mais atualizações de segurança.

@deusdadestuicao_bills Tentei voltar para o windows 7 e só me deu mais problemas, foi cada erro que apareceu, além de que o desempenho pareceu estar pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@deusdadestuicao_bills Ou se instala pelo Gerenciador de Dispositivo/Windows Update.Este tipo de software jamais deve ser utilizado pois muitas vezes causam problemas instalando drivers bugados e/ou causando problemas no SO.Ainda mais se tratando da IObit,empresa chinesa acusada várias vezes por roubo de dados.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, RexZin disse:

Tentei voltar para o windows 7 e só me deu mais problemas, foi cada erro que apareceu, além de que o desempenho pareceu estar pior.

Como eu disse acima,regredir não é a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 Windows 10 Pro tem algumas ferramentas que ficam abertas em 2° plano, pode ocorrer que deixe a CPU em 100%. Por exemplo, no meu PC mais antigo eu desativei a opção do windows mídia center e minha CPU parou de ficar 100%, realmente não é uma boa voltar para o windows 7, a seo e não ser se o pc for bem antigo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LuisFGH disse:

 

 

Esse "problema" é o Windows update baixando as atualizações. 

 

Tem que aguardar finalizar, dependendo da tua internet pode levar até 1 dia ou mais. 

 

Pode reinstalar que não vai adiantar, tem que esperar.

@LuisFGH Mas sempre foi assim cara, fiquei uns 2 anos com esse problema, e o Windows update não fica 2 anos baixando as atualizações.

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Frib 004 disse:

Não usa nenhum crack,ativador,otimizador ou atualizador de drivers não,né?Windows original?você fez modificações?

Deixe o Windows atualizar,reinicie e veja se persista o problema.

Abra um Powershell (Admin) e digite os comandos abaixo:

chkdsk /f /r
sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Reinicie o PC.O processo pode levar horas,NÃO interrompa.

@Frib 004 Certo, já fiz o procedimento, não mudou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...