Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU está sempre em 100% de uso em todo momento.


Ir à solução Resolvido por RexZin,

Posts recomendados

2 minutos atrás, Frib 004 disse:

@RexZin A CPU permanece em 100% todo o tempo ou só quando o Windows está atualizando?

@Frib 004 Todo o tempo, como eu havia mencionado quando abri este tópico, mas as vezes ela oscila e cai para 50%, depois 80% rapidamente e chega a 100%, em qualquer jogo ela não sai dos 100%. Não importa, com jogo aberto é 100% toda hora.

adicionado 2 minutos depois

Até semana passada, eu não tinha placa de vídeo, então juntei um dinheirinho pra comprar uma GTX 1050 TI 4GB, para ver se dava alguma melhora em questão de FPS e desempenho, mas acontece que a placa não mudou absolutamente nada nos meu jogos, eu vejo vídeos de pessoas testando jogos com meu processador e placa de vídeo, e o FPS dos vídeos não chegam nem perto dos meus. Eu fui testar em um jogo que supostamente era pra passar dos 100 FPS, que seria o minecraft, (não jogo isso, tava instalado e foi só pra testar) e ficou a 20 FPS. Então acho que é o processador que esta fazendo isso, não usando a capacidade da placa pois esta em 100%.

adicionado 4 minutos depois

O meu maior medo, é esse problema não ser da CPU, e quando eu for comprar um processador novo, continuar com o mesmo problema, eu sou muito leigo em questão de Hardware, então não sei se o problema continuaria ao trocar de processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho quase certeza que seja software o seu problema, agora qual só monitorando...

 

printe a tela do gerenciador de tarefas dos apps inicializados com o windwos, da pasta "inicializar" do menu iniciar e da aba "inicialização de programas do "msconfig" para darmos uma olhada por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RexZin disse:

ele irá abrir a primeira imagem.

🤔

 

o que é esse starter module? você sabe?

adicionado 0 minutos depois

printe tambéma aba de desempenho do processador do gerenciador de tarefas apenas para eu descartar algumas possibilidades (mostrando os graficos como unidades logicas)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann

7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

🤔

 

o que é esse starter module? você sabe?

adicionado 0 minutos depois

printe tambéma aba de desempenho do processador do gerenciador de tarefas apenas para eu descartar algumas possibilidades (mostrando os graficos como unidades logicas)

 

Stater module é um programinha muito leve que eu uso para que na hora que eu tirar print seja mais pratico, tiro um print da tela e posso selecionar a parte que eu quiser para printar.

E aqui está a print do desempenho da CPUimage.png.208c0e5f4333f8bb472edae2d8adf20c.png
Eu não to fazendo literalmente nada, só com o navegador aberto, e nem é o google, agora quando eu começo a assistir algum vídeo ou abro qualquer jogo, nossa, 100% na hora.

adicionado 2 minutos depois

Olha só como ele já vai subindo quando eu inicio algum vídeo.unknown.png.579d14848002e42fc5c3a3c5652419f9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser algum codec de midia...

crica co botao direito nesse grafico e muda para processadores logicos...

adicionado 10 minutos depois

outra coisa que notei (não tinha notado antes) seu processador tem 2 núcleos, mas no gerencaidor só mostra 1... 🤔

adicionado 12 minutos depois

se você sacudir a janela do gerenciador na tela o uso do processador sobe também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eder Neumann disse:

pode ser algum codec de midia...

crica co botao direito nesse grafico e muda para processadores logicos...

adicionado 10 minutos depois

outra coisa que notei (não tinha notado antes) seu processador tem 2 núcleos, mas no gerencaidor só mostra 1... 🤔

adicionado 12 minutos depois

se você sacudir a janela do gerenciador na tela o uso do processador sobe também?

@Eder Neumann Eu não tinha lido as linhas de baixo, e sim, quando eu sacudo a janela do gerenciador, a CPU sobe para 100% instantaneamente e da um pequeno freeze na minha tela por 1 segundo ou um pouco menos que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 Usei uma thermal grease hy510

adicionado 1 minuto depois

E ainda sobrou para mais aplicações.

adicionado 16 minutos depois

@Frib 004 Então cara, o que eu percebi aqui, é que no Speccy a CPU ta 88, ai no msi afterburner ta em 36, e a temperatura máxima que meu processador pode chegar é 70°C, depois disso ele com certeza vai desligar, deve ta dando alguma informação errada nesses programas ou problema no sensor.image.thumb.png.4f5eef984d882f66320a75c993ff6401.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 horas atrás, RexZin disse:

@Frib 004 Usei uma thermal grease hy510

adicionado 1 minuto depois

E ainda sobrou para mais aplicações.

adicionado 16 minutos depois

@Frib 004 Então cara, o que eu percebi aqui, é que no Speccy a CPU ta 88, ai no msi afterburner ta em 36, e a temperatura máxima que meu processador pode chegar é 70°C, depois disso ele com certeza vai desligar, deve ta dando alguma informação errada nesses programas ou problema no sensor.image.thumb.png.4f5eef984d882f66320a75c993ff6401.png

Não conheço essa pasta térmica,coloque uma de qualidade como a da PCYes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esse pasta térmica é similar a comum

 

Modelo: HY510 - Especificações: Condutividade térmica > 1,93 impedância térmica 2 Viscosidade 1000 Índice tixotrópico 380 ± 10 Temperatura de Diâmetro -50 ~ 300 Temperatura de operação -30 ~ 280 Compostos de silicone 50% Compostos de carbono 30% Metal Oxide Compostos 20% - Conteúdo 3Gr. Pasta térmica cinza, condutividade térmica 1.93W / mk ~ 2.15W / mk Bom isolamento eléctrico, distribuição tensão 10KV Baixa impedância térmica, mantem a condição em longo tempo Mantem o desempenho estável entre temperaturas -30 ~ 300 Alto custo e beneficio. - Garantia Não cobre por mal uso.

 

 

Essas leituras podem estar erradas, não sei se é o caso mas os FX usavam o AMD Overdrive, que verifica a margem térmica.

Verifica a temperatura na Bios é mais confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004

Em 11/12/2019 às 09:33, Frib 004 disse:

Baixe o Speccy e poste um print aqui com o programa aberto. 

Então mano, tava olhando aqui e acho que esse programa não é nem um pouco preciso, no msi afterburner a temperatura tava normal, a outra print que eu tinha mandando do msi afterburner tava no lugar errado, eu printei o uso da CPU, e não a temperatura. Acabei de ligar o PC e já mostrou 93°C aqui, wtf. Vou olhar na Bios aqui e já falo o quanto que deu.

image.thumb.png.92f4ad6e83d5c18e2fef46cdb03a552d.png se você

adicionado 21 minutos depois

Bom. acabei de dar uma olhada na Bios, e a temperatura estava normal, então acho que o problema ser a temperatura esta for de questão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Eder Neumann disse:

melhor de cinco!

Testa o Aida e o Core Temp ou Everest (acho que o Everest ta ruim de encontrar para download)

@Eder Neumann Ok.

adicionado 48 minutos depois
17 horas atrás, Eder Neumann disse:

melhor de cinco!

Testa o Aida e o Core Temp ou Everest (acho que o Everest ta ruim de encontrar para download)

image.thumb.png.63f4331f6fdfbfeae54db5b048adf7ca.pngTo achando que esse Speccy ta bem errado. O MSI afterburner e o core temp estão batendo a mesma temperatura, e na bios também estava assim. Então não é a temperatura que esta causando o 100% uso da minha CPU e nem fazendo eu perder desempenho. Alguma outra sugestão do que pode estar causando esse problema? Eu realmente me matei de pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004

1 minuto atrás, Frib 004 disse:

@RexZin Sempre usei o Speccy aqui e nunca tive problemas.Colocou a pasta térmica que te indiquei?

A pasta térmica não vai fazer diferença, a que eu coloquei já está boa, a temperatura da CPU não esta elevada, os 2 Programas que eu usei e Própria Bios mostraram a mesma temperatura. O Speccy esta mostrando que minha CPU esta a 100 graus, e meu processador por ser fraco, nunca que aguentaria chegar a essa temperatura sem nenhum dano nele. Como mostra nesse cite, a temperatura dele é de 70°Cimage.png.eabccae1f0a98578af90a418b7db4c35.png

adicionado 1 minuto depois

As temperaturas que tenho estão normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...