Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, montei o meu Desktop a algum tempo atrás e coloquei uma fonte de 700W reais, porém não consegui ligar o mesmo no Estabilizador, somente direto na luz, já faz algum tempo que está ocorrendo várias quedas de energia na minha região e decidi colocar um Nobreak, não me “liguei” que iria acontecer a mesma coisa que quando liguei no Estabilizador.

Alguém teria alguma sugestão de Fonte e Nobreak que sejam apropriados para ligar juntos? Desde já agradeço!

Postado

@Felipe.Machado Qual é a configuração completa do seu pc ?

Quanto está disposto a gastar ?

Nobreak bom para fonte de qualidade será caro, então o gasto em nobreak não vai sair mais barato que +/- 1.5k.

E estabilizador você esquece, não presta pra nada, só queima seu pc mais rápido.

E não tem isso de Watts "Reais", a fonte é real em matéria e mais nada.

Postado

Obrigado pela rápida resposta!

Partes mais importantes...

Processador: Core i7- 4790 3.60 GHz

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 Ti

placa-mãe: Asus Vanguard B85

16 GB de Ram, 2 de 8GB DDR 3 da Kingston

Estou usando um SSD de 128 GB, tinha comprado um de 512 GB porém creio eu que devido as várias quedas de energia e o desligamento súbito o mesmo ficou danificado pois depois de um certo tempo o mesmo começou a apresentar problemas (lentidão, travamentos e etc.) creio que seja o SSD pois esse mais antigo de 128 está funcionando perfeitamente.

Dois HDS secundários de 2 TB cada, que estão começando a apresentar o mesmo problema do SSD de 512GB (lentidão, travamento, os arquivos que estão gravados neles não abrem e etc.) como mencionei anteriormente acho que deve ser por causa das várias quedas súbitas de energia, se eu estiver errado por favor me corrija!

Em questão de preço, quero um Nobreak que tenha poucos minutos de autonomia, 5~10 minutos já é o suficiente para desligar com segurança o computador, como mencionei antes estou achando que o problema dos os SSDs e discos rígidos seja essas quedas de energia.

• Curtir 1
Postado

@Felipe.Machado Você não precisa de 700W ai nunca.

No máximo é 550W, então com isso em mente recomendo CX450, CX550, Pcyes electro v2 450W ou 550W e até mesmo tem a Nidus 500 da Pichau.

E o problema do SSD e HDs, pode ser tanto ocasionado pelas quedas de energia quanto pela má alimentação, deduzindo que talvez sua fonte seja daquelas genéricas, ela é o problema e não a queda de energia.

Mas estou apenas deduzindo, pode as vezes ser outro fator, mas isso da fonte como suposição é válido, pois 700W em um pc que mal gasta isso, mostra que a fonte é ruim mesmo.

Já de nobreak, se não me engano, espero não estar errado, vai precisar de um de +/- 1000VA com senoidal puro.

Não sou entendedor do tema nobreak, tem outros amigos aqui no fórum que entende melhor que eu sobre isso.

Postado

@Elder Nauvirth CX550 da Corsair funcionara perfeitamente com os meus componentes? E o Nobreak de 1000VA senoidal puro irá de encaixar com a fonte?

adicionado 5 minutos depois

Eu tinha comprado esse "Nobreak SMS 600va Station II Bivolt uST600Bi", não teria nenhuma fonte que seja compatível com ele?

• Curtir 1
Postado

@Felipe.Machado Sim, a CX550 funciona perfeitamente com seu setup, como falei, você precisa de no máximo 550W e essa fonte é boa, e entrega mais que o rotulado.

Nobreak, se não me engano um de 1000VA irá encaixar bem com o setup, pois deve ser ou chegar próximo ao que a fonte necessita, tem um calculo que é feito de VA para Watts, e bom, em matemática sou ruim.

Antes de ir comprando nobreak recomendo esperar um pouco mais para ver se mais alguém dá uma opinião aqui sobre esse assunto.

Você pode já ir adiantando a compra da fonte, já vai jogando no lixo o estabilizador também.

• Curtir 1
Postado

Bom dia, última dúvida em relação a Fonte e Nobreak, como mencionei anteriormente eu tenho esse "Nobreak SMS 600va Station II Bivolt uST600Bi", não teria nenhuma fonte que se encaixe com o meu Setup e que seja compatível com ele? Desde já agradeço!

Postado

@Felipe.Machado

De um site de compras por aí, sobre o No-break que comprou:

Citação

Observação: Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

Olhe no manual e veja se há essa observação.. Tendo, infelizmente, você comprou um produto completamente inadequado, pro uso pretendido e por 2 motivos: o primeiro, citei acima.. O segundo, seria por comprar um No-break sub-dimensionado.. 600VA pra 700 Watts, não vai dar certo nunca..

Bom, você também não informou a marca e modelo da fonte.. Estamos supondo que, essa fonte seja realmente boa e de marca conceituada ou foram duas compras erradas..

Postado
59 minutos atrás, Felipe.Machado disse:

Bom dia, última dúvida em relação a Fonte e Nobreak, como mencionei anteriormente eu tenho esse "Nobreak SMS 600va Station II Bivolt uST600Bi", não teria nenhuma fonte que se encaixe com o meu Setup e que seja compatível com ele? Desde já agradeço!

Esqueça esse nobreak, falei que tem que ser Senoidal puro, o seu é por aproximação.

Fonte com pfc precisa de nobreak com senoidal puro, além disso, um nobreak bom mesmo não custa o valor desse ai que é vendido a 352 na kabum em preço normal.

Esse "nobreak" ai é mais um estabilizador e só, você foi enganado.

Peço desculpa pela demora para tratar sobre o nobreak, não tinha visto que já tinha a informação na sua resposta #5.

Caro amigo @RS Faria , acredito que nosso amigo vá trocar a fonte também, como eu recomendei, visto que a fonte dele é de 700W em uma configuração que aparentemente não gasta isso, me corrija se estiver errado, então precisamos recomendar um nobreak para a fonte nova, parte essa que não tenho muito conhecimento(nobreaks).

• Membro VIP
Postado

Que compra desastrada amigo... Faltou entender, ler um pouquinho só, aqui mesmo, no fórum para não ter caído nessa CILADA.

Sua fonte é de 700 Watts e seu no-break de 300 Watts apenas...  Como poderia dar certo???

Mas diz que é de 600 VA como pode ele entregar somente 300 Watts???

Basta ler as características dele ai:  

https://www.sms.com.br/produtos/nobreaks/line-interactive/station-ii-600-va?aba=especificacoes

https://www.sms.com.br/produtos/nobreaks/line-interactive/station-ii-600-va?aba=especificacoes

Veja lá, 700 VA mas fator de potência 0,5... Significa que ele será capaz de entregar somente 600 VA x 0,5 = 300 Watts..

No cabeçalho desse fórum tem dicas importantes que deverias saber antes de comprar essa tralha dai..

Por exemplo:

Ou... 

Que evitaria você comprar uma porcaria de fonte com 700 Watts quando sua placa de vídeo pede miseráveis 68 a 70 watts..

Veja ai

image.thumb.png.b29a1f1319c42af37a6e375053d54584.png

Se quiseres ter uma ideia de quanto demanda toda uma config, veja ai:

image.png.becbeff60efe8ce0a4abace655aa2ae4.png

Prá que uma fonte, provavelmente ruim pacas, com promessa de 700 Watts para uma config que sequer demanda 300 Watts???

Por isso sempre digo..

Economizar é comprar bem..... Gastastes e micastes duas vezem, o mínimo..

Te informa antes de comprar, não compre as cegas..

Fonte miserável e superdimensionada

No-break desnecessário e erroneamente escolhido (o tipo está errado) e totalmente sub-dimensionado

E, por favor, nos diga qual é a sua fonte de 700 Watts, qual a marca e modelo. Não vi você declarar...

Mande um link da mesma se possível..  Provavelmente tem mais escolhas erradas por ai.

Postado

Bom dia a todos!

Muito obrigado pelas respostas, realmente errei ao comprar esse Nobreak, como foi dito faltou pesquisa da minha parte, em relação a potência do mesmo como mencionei antes quero um Nobreak com pouca autonomia, somente para desligar o PC com segurança, 5 minutos seria o suficiente, achei, agora sei que errado, que ele iria dar.

Em relação a fonte, eu comprei essa Fonte Thermaltake 700W 80 Plus White Smart Series.

Postado
1 hora atrás, Felipe.Machado disse:

Em relação a fonte, eu comprei essa Fonte Thermaltake 700W 80 Plus White Smart Series.

Ainda avisei que seu pc não gasta 700W nunca, pegou fonte com muita potencia para um pc que mal gasta isso.

Fonte quando é genérica você pode colocar de 1000W que ela nunca vai entregar aquilo.

Fonte quando é boa, se você coloca 500W, pode puxar 500W e até mais que ela entrega isso.

Nobreak você precisa de um bom, não tem como colocar um qualquer, a fonte tem pfc ativo, um nobreak qualquer joga essa fonte no lixo.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth  Essa fonte comprei faz tempo, quando montei o PC. Estou pensando em comprar outra, provavelmente a CX550, só falta um Nobreak Sinodal que não seja tão caro, recomendações serão bem vindas.

adicionado 1 minuto depois

@faller  A fonte que uso nesse setup, que comprei junto com as outras peças foi a Thermaltake 700W 80 Plus White Smart Series.

• Curtir 1
Postado

@Felipe.Machado Agora ficou claro sobre a fonte, é uma que já possui.

agora, Felipe.Machado disse:

só falta um Nobreak Sinodal que não seja tão caro

Duas palavras que não combina na mesma frase.

Se você comprar um nobreak qualquer, vai comprar um estabilizador que irá queimar a sua fonte.

Como eu tinha falado lá em cima, tem que ser nobreak senoidal puro, o que vai ser caro.

Não tem nobreak barato bom.

• Membro VIP
Postado
Em 10/12/2019 às 11:43, Felipe.Machado disse:

Bom dia, montei o meu Desktop a algum tempo atrás e coloquei uma fonte de 700W reais, porém não consegui ligar o mesmo no Estabilizador, somente direto na luz, já faz algum tempo que está ocorrendo várias quedas de energia na minha região e decidi colocar um Nobreak, não me “liguei” que iria acontecer a mesma coisa que quando liguei no Estabilizador.

Alguém teria alguma sugestão de Fonte e Nobreak que sejam apropriados para ligar juntos? Desde já agradeço!

Mais uma vez perdeste por não ler os destaques de entrada de nosso fórum...

Dê uma olhada ai e repare nesse tópico, que publiquei tem muito tempo e preste a atenção na razão de número 8 que fala na implicação do dimensionamento do no-break quando você coloca uma fonte super dimensionada em sua config...

Pesquisar antes de comprar é uma excelente alternativa...  Evita comprar porcarias...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...