Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD custo x beneficio 128GiB


Posts recomendados

 

Boa tarde 

 

SSD faz o Windows iniciar mais rápido, abre os programas um pouco mais rápido e faz a cópia dos arquivos mais rápido.

 

Para stream e edição de vídeos, processador conta mais.

 

Fora isso, ele só vai tem ganhos com o SSD de qualquer forma. 

 

Eu normalmente levo em conta a taxa de leitura e escrita para escolha do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele quer comprar um SSD nessa faixa de preço, pegue um SATA. Não deixa ele fazer a burrada de comprar um SSD M.2 que não seja NVMe. Pois os SSD M.2 não NVMe tem a mesma velocidade de um SSD SATA e vai estar perdendo uma entrada que tem capacidade de leitura e escrita bem mais rápidas que um modelo SATA, que é o caso desse que postou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Christian C. Torres disse:

Meu amigo vai comprar um ssd e to por fora do assunto vim perguntar pra vcs, qual seria o mais custo x beneficio dos SSDs? ele tava de olho neste (a placa-mãe, Asrock A320m-hd dele tem suporte a m.2)

 

obrigado pela atenção

Se ele tiver um pouco mais de dinheiro para gastar, recomende um M.2 NVMe, pois o desempenho é superior e a diferença de preço não é tão grande. Claro que esse modelo Lexar que você encontrou tem o preço bem baixo em relação a outros, o que pode valer a pena se o orçamento for muito curto. Se ele quiser desempenho e puder pagar por isso, um modelo de 240GB NVMe seria o ponto ideal de custo/benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Christian C. Torres disse:

Então esse do link nao vale a pena pra usar na M.2? Vale mais a pena um Sata mesmo?

Discordo dessa afirmação do @Jonatas Faura. Se vale a pena ou não depende do uso e do usuário. Se o dono desse computador pretende fazer um upgrade maior num futuro próximo, então realmente usar o M.2 com interface interna SATA pode não ser uma boa aquisição. Se ele só quer usar o PC e está pouco se importando para o que tem dentro dele, tampouco vai procurar upgrades incrementais (como a maioria esmagadora dos usuários de computadores), então pode comprar o M.2 sem medo. Eu só recomendaria um SSD um pouco maior, pois 120 GBs custam um preço muito próximo de 240 para valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian C. Torres como disse antes, depende do uso e do usuário, e isso você terá de avaliar. Via de regra, se o orçamento dele for maior, comprar algo superior seria ideal.

adicionado 5 minutos depois

Acabei de ver que eu havia escrito o texto, mas não havia postado. Por isso eu disse "como te disse antes". Desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...