Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo hdmi x dvi 144hz


Posts recomendados

Boa tarde a todos,estou com uma dúvida,possuo um monitor monitor acer 144hz gn246hl,que só possui as saídas hdmi,dvi e vga,e os 144hz pelo o que eu vi,só funcionam pelo dvi,porém adquiri uma RX 5700 xt e ela não tem saída dvi,e agora não sei o que fazer para ele rodar em 144hz sem esta saída na placa de vídeo,então pensei,aqueles adaptadores como estes que vou citar,irão servir sem problemas,fornecendo os 144hz?obrigado a todos

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785762127-cabo-dvi-x-hdmi-adaptador-dvi-d-x-hdmi-bidirecional-barato-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=9c5d33db-9389-4cf7-a8c5-6190fc08db1b

 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793188490-conector-adaptador-dvi-x-hdmi-fmea-241-banhado-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=9c5d33db-9389-4cf7-a8c5-6190fc08db1b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatoznsp O HDMI é praticamente um DVI com canal de áudio. Até onde eu sei, o HDMI não suporta 144Hz oficialmente, as especificações só indicam até 120Hz. Dizem que tecnicamente ele suportaria 144Hz, mas geralmente limitam a velocidade da porta a 120Hz, não sei se as placas de vídeo são assim, mas alguns monitores só suportam 120Hz via HDMI. Geralmente só se consegue 144Hz/165Hz ou frequências maiores através do DisplayPort.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatoznsp você pode tentar os 144Hz via DVI com um adaptador HDMI, já que seu monitor suporta. Só não posso garantir que vai funcionar a 144Hz, já que algumas portas HDMI são limitadas a 120Hz, mas é como eu disse: não sei se os fabricantes de placas de vídeo costumam fazer essa limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...
45 minutos atrás, Thiago Boaventura disse:

@GuilhermeGB Eu estou com o mesmo problema, precisei trocar a placa de vídeo pois a antiga deu problema. Conhece alguma solução para DVI - HDMI 120hz ao menos?

 

Esse tópico já é bem antigo, algumas coisas que eu disse estavam erradas. O HDMI tem sim suporte a 1080p 144Hz, a versão 1.4 já fornece banda suficiente para essa resolução, mas depende do monitor fornecer ou não essa compatibilidade. Se você for usar um adaptador DVI/HDMI, precisa garantir que ele é compatível com HDMI 1.4 ou superior, assim como o cabo HDMI utilizado também precisa ser compatível. O adaptador, o cabo ou o próprio conector HDMI podem vir a ser um gargalo que impeça seu sistema de utilizar 1080p 144Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Esse tópico já é bem antigo, algumas coisas que eu disse estavam erradas. O HDMI tem sim suporte a 1080p 144Hz, a versão 1.4 já fornece banda suficiente para essa resolução, mas depende do monitor fornecer ou não essa compatibilidade. Se você for usar um adaptador DVI/HDMI, precisa garantir que ele é compatível com HDMI 1.4 ou superior, assim como o cabo HDMI utilizado também precisa ser compatível. O adaptador, o cabo ou o próprio conector HDMI podem vir a ser um gargalo que impeça seu sistema de utilizar 1080p 144Hz.


Cara, meu monitor é um Acer GN246HL, tem HDMI 1.4, será que com o cabo HDMI bom vai pegar 120hz em um Xbox ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...