Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar placa de vídeo dedicada quando estiver na bateria?


Lucas267

Posts recomendados

Eu tenho um Dell Inspiron 15 gaming, com 8gb de ram, i7 e uma GTX 1050ti. E uso ele para jogos e programas da faculdade. O problema é que sinto que quando estou usando os programas da faculdade a bateria é drenada muito rapidamente. Enquanto notebooks menos potentes de colegas meus não tem esse mesmo problema. O que me leva a pensar que isso esteja relacionado a placa dedicada. Então gostaria de saber se existe alguma configuração possível para desativar a GTX 1050 enquanto o notebook estiver usando a bateria, e só ativar quando estiver na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas267 Não existe configuração para desativar a placa de vídeo.. Se desativa, não terás imagem.. ainda mais por se tratar de uma placa de video offboard.

 

O que você pode fazer é definir nas opções de energia para usar o perfil mais econômico... e deixar no perfil de alto desempenho quando for jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas267

4 minutos atrás, DiF disse:

O que você pode fazer é definir nas opções de energia para usar o perfil mais econômico... e deixar no perfil de alto desempenho quando for jogar.

Pelo menos até agora, não vi nenhum tipo de informação sobre definir o tipo de vídeo para bateria ou tomada.

 

Acredito que esse seria a melhor opção é mexer nos perfils de economia de energia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas267 a placa dedicada de um notebook só funciona quando necessário. A placa integrada é quem desempenha a maioria das tarefas mais leves. Alguns modelos de Core i7 em si consomem mais bateria que outros processadores mais simples e também é preciso ver qual a capacidade da bateria do seu notebook, pode ser muito pequena para a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...