Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas com refrigeração e temperaturas da CPU


Posts recomendados

Olá pessoal, queria pedir algumas dicas e recomendações sobre refrigeração do meu sistema e como posso ajustar meu vcore, dei uma pesquisada e vi que deixar no automático em 1.4v esquenta mt o processador, com meu cooler stock ele fica em 70°C sem fazer muita coisa nele e 80°C jogando até quase 90°C, sendo que algumas vezes ele chegou a desligar sozinho por conta do aquecimento. minhas configurações são:
Phenom II X4 965 3.40Ghz TDP 140W (comprei ele sem saber que o tdp era tão alto, abaixei o clock dele para 2.80Ghz para a mobo segurar o tranco, sendo que quando aumento até 3.40 ele apresenta problemas e tenho q resetar a bios)

Asrock N68-S3 UCC

Nvidia GT 710 2GB GDDR3

6GB DDR3 1333Mhz

 

Estou para comprar esse Cooler encurtador.com.br/klEZ4 para segurar a temperatura enquanto não tenho a grana pra mobo nova que suporta ele totalmente

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Russo664 O link não funciona, traga o link do produto de forma limpa, você não precisa usar encurtadores aqui.

 

Já sobre a refrigeração, também é bom ver como está a refrigeração do gabinete em geral, não resolve só trocar o cooler do processador e o gabinete ser um forno.

 

Se a mobo não suporta o processador em sua totalidade, o mais indicado é a troca da mobo também.

 

E faltou dizer a marca e modelo da sua fonte, pois ela é sim parte da sua configuração e pode também interferir no uso do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Russo664 É bom averiguar a fonte também, pois os desligamentos também podem ser ocasionados por ela.

 

Precisa jogar ar frio dentro do gabinete também, pois não resolve nada só ficar tirando ar quente e não tem entrada de ar frio.

 

Ainda é válida a troca da placa-mãe, por mais que não queira fazer agora, troca essa que provavelmente tinha que ter vindo antes do processador já que você talvez tinha informação sobre quanto seria o tdp do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...