Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes Riotoro Valem a pena ?


Coalado

Posts recomendados

Boa noite,

Eu tenho uma configuração que comprei a cerca de um ano, ela me serve mais do que bem e gostaria que ela durasse o máximo que ela puder,

A configuração: RTX 2070, i5 8400, HD 1TB, SSD 240GB, AORUS Z370m, 8GB 2400Mhz T-Force, Fonte 600w Aerocool

 

Nesse final de ano pretendo dar um upgrade na minha fonte que é da Aerocool, não sei se é realmente necessário mais ouvi como sugestões de upgrade trocar a fonte, e achei essa da Riotoro de 850w por cerca de R$400 , gostaria de saber se realmente vale a pena trocar a fonte dessa config ou adicionar mais memória/trocar o processador, mas caso seja o melhor a se fazer, gostaria de saber se essa é uma boa opção ou se tem opções melhores pelo preço, visto que quero manter esse setup por um bom tempo (no máximo upgrade no processador e na RAM)

 

Link da Fonte citada: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11433/fonte-riotoro-enigma-850w-80-plus-gold-pfc-ativo-semi-modular-pr-gp0850-sm

 

Como ela tem cerca de 5 anos de garantia passa bastante confiança

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coalado Cara eu compraria mesmo uma CX550M ou então uma TX550M da Corsair, Riotoro é uma marca que não tenho muita confiança, nunca tive ela.

No PSU Tier List 4.0 do fórum Linus essa fonte Enigma está em um rank baixo, chega a ficar abaixo das Corsair de entrada (VS).

Eu tentaria comprar mesmo uma TX550M, aí vai ter fonte para uns bons anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Coalado Boa tarde

A fonte que você citou é uma ótima fonte, e se eu não me engano, ela possui 7 anos de garantia. Mesmo assim, acho mais vantagem pegar uma Corsair CX550, ou esta da Riotoro: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11435/fonte-riotoro-onyx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-semi-modular-pr-bp0650-sm... Essa da Riotoro é uma ótima fonte, além de ter a vantagem de ser semi modular. 

Qual o modelo da fonte que está usando? Só pra ter certeza, mesmo.

 

@Leo Oliv pode confiar, a Riotoro é uma ótima marca de fontes. Algumas delas são produzidas pela Seasonic, além de serem muito elogiadas pelos entusiastas do TecLab. No canal deles tem alguns testes que foram feitos nelas, em tempo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Coalado As KCAS não são muito elogiadas quando se trata de nível de eficiência. Veja os testes no canal do Youtube do TecLab. Ela não irá apresentar tanto risco para o seu setup, mas pra ter uma segurança maior, você pode trocá-la para uma das que eu citei. Fica a seu critério...

Não utiliza estabilizador, né? Se sim, pare de usar imediatamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...