Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela piscando sem parar


Dranzer

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bom? então, vamos ao problema. fiz a aquisição de uma placa de video na kabum, a rx 580, antes eu tinha a R7 260X...até ai ok, minha placa chegou e eu todo empolgado fui instalar, e vuala, primeiro problema, meu monitor é apenas entrada vga, a placa antiga tinha um adaptador de DVI- I para VGA e ok. essa nova placa usa DVI-D (que pelo que pesquisei não pode ser convertido para analógico) e outras entradas, tanto display port quanto HDMI, comprei um adaptador hdmi pra jogar todo feliz, e nada, retirei a placa do lugar, e as memorias, ate que finalmente pegou, só que fica piscando sem parar, sem parar, as vezes para por 5 minutos e volta a piscar constantemente, meu monitor é STI 1366x768 60hz. mesmo piscando consegui ir indo pra atualização de drivers, e nada. continua piscando, achei que o problema seria o adaptador então, peguei cabo hdmi direto de um amigo emprestado e coloquei na tv, eu todo feliz porque parou de piscar, ja doido pra comprar monitor novo, na tv da uma piscada ou outra de vez em quando, tipo vai e volta o sinal. mas bem raro. o que pode ser? slot da placa zoado? VGA bichada? devo acionar a garantia, ou é monitor incompativel? porque se na tv piscou apenas 2 vezes, pode ser isso? obs: tentei reinstalar a placa, deletei todos os drivers antigos e novos dela, parou de piscar no monitor STI...o pc nao reconhece a placa, vem com driver padrão da microsoft. minha mobo nao possui onboard. assim que atualizei o driver amd da placa, e reconheceu como rx 580 vuala...começou o problema de novo..PISCA PISCA PISCA PISCA. alguém pode me dar uma luz? segue a config do pc. estou pronto pra comprar um monitor se necessario, só não queria acionar a garantia porque e uma ***** trocar produto maior burocracia. o que ja tentei, limpar slots de memoria, de placa de video, trocar placa de slot. verificar cabos de alimentação.  obs: não tenho monitor DVI pra testar pela entrada dvi apenas a tv que é vga, ou hdmi.

 

 MOBO: ASUS ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A97 R2.0

MEMORIAS: Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz Blu Preta DDR (2 PENTES)

PROCESSADOR: Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz AM3+ Eight-Core

FONTE Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 PLUS bronze

 

MODELO DA NOVA PLACA: Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Teste novamente na TV, mas com outro cabo HDMI.

Essas piscadas podem ser alguma incompatibilidade na taxa de varredura ou resolução.

Eu não tenho outro cabo hdmi, vou comprar outro adaptador hoje pra ver se o problema e nele..pra vga da tv...mas vou tentar pegar um segundo cabo hdmi pra testar

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, Eder Neumann disse:

qual o comprimento do seu cabo hdmi?

entao aquele ali tem acho que de 1 a no maximo 2 metros

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, apareci aqui para relatar que meu problema foi resolvido. ao menos joguei a tarde inteira e não tive problemas kkk. acontece que eu havia pegado 2 adaptadores, com medo que tivesse mal contato, eu troquei por outro, e o carinha da loja assim que voltei, me explicou que pra conversão de imagem de placas VGA o indicado seria CONVERSOR, que custa na faixa dos 60 reais..e não um adaptador mixura de 20. assim que comprei, e por garantia comprei tanto conversor HDMI>VGA quanto o Display port > VGA..acabou que fiz os testes nos dois e gostei dos dois, sem problemas, tomem cuidado se um dia acontecer com vcs. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Math.Pi disse:

Essa placa só funciona com conversor. Adaptador nem dá vídeo. Provavelmente o outro modelo estava com alguma incompatibilidade.

Aparentemente era isso mesmo, pois comprei o primeiro, ficava piscando, ai fui trocar achando que era mal contato, de novo deu errado, ai comprei de outra marca na mesma loja e funcionou, agora to com um displayport parado ..mas vou deixar vai que um dia preciso.

adicionado 9 minutos depois
17 minutos atrás, Math.Pi disse:

Essa placa só funciona com conversor. Adaptador nem dá vídeo. Provavelmente o outro modelo estava com alguma incompatibilidade.

me tira uma duvida? vou abrir um post, mas antes vou procurar pra ver se ja não tem, quero montar agora um combo de ryzen 5 com minha nova placa, to com o decimo na mão com orçamento de 1500 .nem que eu tire mais uns 200. mas entre o ryzen 5 2600/2600x vs ryzen 3600 ou ate mesmo um R7 2700 da muita diferença ? compensa pegar o 2600?? o preço abaixou bem ...comba com minha nova placa RX 580? atualmente estou com um fx 8320 então qualquer um dos dois será um salto grande. mas gostaria de saber qual eu conseguiria segurar pra não mexer mais em pc por um bom tempo. minha conf antiga é de 2014  ou seja 6 anos aguentou bem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...