Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3400G windows 10 congelando


Posts recomendados

Bom dia galera, venho comunicar o que vem acontecendo comigo já há um tempao, é muito, mas muito, triste, ja nao aguento mais.

Eu tinha um pc lga 1155, uma h61 da positivo kkkk, com um i3 3220, 8gb de ram hyperx 1600mhz, ssd de 240gb e uma gtx 650ti de 1gb, a fonte era uma dt3 bx500, enfim, tive diversos problemas de ele reinciar toda hora, a tela congelar, tinham vezes q eu desligava e colocava para ligar ele nao tinha forças para ligar, troquei a placa de vídeo e a memoria, e continuo os problemas, que que aconteceu??? QUEIMOU TUDO

agora com muitos esforços, meu pai pode comprar um computador para mim, uma prime b450 gamming-br, ryzen 3400g, memoria corsair ddr4 2666mhz, um ssd 120(para eu n precisar formatar o meu ssd e perder o antigo), e mantive a fonte e o gabinete e o ssd de 240gb, comprei o pc tudo certinho, instalei um w10 que eu tinha o cd aqui, e o primeiro problema que eu tive foi da memoria utilizavel, de 8gb, só aparecia que eu utilizava 5gb, enfim, fui na bios, n achei nada sobre isso, fui no site da microsoft atualizei o w10, lembrando atualizei todos os drivers da placa-mãe, exceto sata e bios, enfim, durante um tempo o que acontece??? SIM, o pc congela como congelava antes, as vezes a tela congela e o mouse continua funcionando, logo eu pensei, FONTE, unica coisa que eu mantive, comprei uma cx 550 da corsair, fui no cara da placa-mãe, memoria, e eles testaram tudo certinho, chegando em casa, montei tudo certinho, depois de um tempo, o que acontece? SIM, ele congela novamente, tirei o painel frontal da placa-mãe, pois poderia também estar com mal contato o painel, LEMBRANDO, desativei o ssd 240gb pois achei que poderia ser ele também, unica coisa que eu tenho em mente hoje que eu acho que possa ser, o w10, mas eu já baixei o iso no site da microsoft e baixei a atualização mais nova isso nao usando pendrive, mas nao mantive nenhuma configuração e nada, enfim, masss quando eu entro nas propriedades aparece W10 PRO, sendo que como, quando baixa iso do site nao fica o básico? se eu formatar com um pendrive, formatando o ssd de 120gb, acham que seria a solução, estou desesperado morrendo de medo do meu computador novo estragar, é muito frustante...

Um Ótimo dia a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, João Debossan disse:

Bom dia galera, venho comunicar o que vem acontecendo comigo já há um tempao, é muito, mas muito, triste, ja nao aguento mais.

Eu tinha um pc lga 1155, uma h61 da positivo kkkk, com um i3 3220, 8gb de ram hyperx 1600mhz, ssd de 240gb e uma gtx 650ti de 1gb, a fonte era uma dt3 bx500, enfim, tive diversos problemas de ele reinciar toda hora, a tela congelar, tinham vezes q eu desligava e colocava para ligar ele nao tinha forças para ligar, troquei a placa de vídeo e a memoria, e continuo os problemas, que que aconteceu??? QUEIMOU TUDO

agora com muitos esforços, meu pai pode comprar um computador para mim, uma prime b450 gamming-br, ryzen 3400g, memoria corsair ddr4 2666mhz, um ssd 120(para eu n precisar formatar o meu ssd e perder o antigo), e mantive a fonte e o gabinete e o ssd de 240gb, comprei o pc tudo certinho, instalei um w10 que eu tinha o cd aqui, e o primeiro problema que eu tive foi da memoria utilizavel, de 8gb, só aparecia que eu utilizava 5gb, enfim, fui na bios, n achei nada sobre isso, fui no site da microsoft atualizei o w10, lembrando atualizei todos os drivers da placa-mãe, exceto sata e bios, enfim, durante um tempo o que acontece??? SIM, o pc congela como congelava antes, as vezes a tela congela e o mouse continua funcionando, logo eu pensei, FONTE, unica coisa que eu mantive, comprei uma cx 550 da corsair, fui no cara da placa-mãe, memoria, e eles testaram tudo certinho, chegando em casa, montei tudo certinho, depois de um tempo, o que acontece? SIM, ele congela novamente, tirei o painel frontal da placa-mãe, pois poderia também estar com mal contato o painel, LEMBRANDO, desativei o ssd 240gb pois achei que poderia ser ele também, unica coisa que eu tenho em mente hoje que eu acho que possa ser, o w10, mas eu já baixei o iso no site da microsoft e baixei a atualização mais nova isso nao usando pendrive, mas nao mantive nenhuma configuração e nada, enfim, masss quando eu entro nas propriedades aparece W10 PRO, sendo que como, quando baixa iso do site nao fica o básico? se eu formatar com um pendrive, formatando o ssd de 120gb, acham que seria a solução, estou desesperado morrendo de medo do meu computador novo estragar, é muito frustante...

Um Ótimo dia a todos!

Você reaproveitou o componente que nunca deveria ter reaproveitado no seu caso, qual é a fonte. Recomendo que troque esta fonte, pois ela já queimou um PC e as chances são de que vá queimar o novo também.

adicionado 0 minutos depois
agora, João Debossan disse:

@Matheus013 tem algum modo de atualizar todos os drivers sem precisar ir em site por site?

 

Não precisa ir de site em site. Só entre no site do fabricante da placa-mãe e baixe tudo lá. O único outro que você precisa visitar é o da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque essa fonte bomba. Compre uma Corsair CX 450 (se sua GPU precisar de apenas um conector) ou uma CX550 se precisar de dois ou você pretender fazer upgrade mais tarde.

adicionado 0 minutos depois
agora, João Debossan disse:

@WOZ Dods já troquei, comprei uma cx550

Mesmo assim o problema retornou?

Você utiliza estabilizador? Sua tomada (a da parede) tem três pinos? Se sim, o terceiro pino está aterrado ou está voltando para o neutro da rede?

 

adicionado 2 minutos depois

Você aproveitou o sistema que estava instalado no PC antigo, ou formatou do zero ao montar o novo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Troque essa fonte bomba. Compre uma Corsair CX 450 (se sua GPU precisar de apenas um conector) ou uma CX550 se precisar de dois ou você pretender fazer upgrade mais tarde.

adicionado 0 minutos depois

Mesmo assim o problema retornou?

Você utiliza estabilizador? Sua tomada (a da parede) tem três pinos? Se sim, o terceiro pino está aterrado ou está voltando para o neutro da rede?

 

adicionado 2 minutos depois

Você aproveitou o sistema que estava instalado no PC antigo, ou formatou do zero ao montar o novo?

aproveitei nao, ativei o ssd novo só, baixei o w10, e depois ativei o ssd antigo usando como hd sobrando, secundario no caso, o problema retornou sim, as vezes to mexendo, ai congela, o som continua saindo, mas nao consigo mais mexer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, João Debossan disse:

@WOZ Dods computador direto na tomada de 3 pinos, nao, ela não é aterrada 

 

Te perguntei isso porque fico preocupado com sua rede elétrica. Alguns eletricistas sem noção ligam o terceiro pino, que deveria ser terra, no neutro da rede, o que é muito danoso para qualquer coisa ligada a ela. Recomendo que veja se é o caso.

 

Se tiver qualquer outro detalhe sobre sua instalação nos avise aqui para que possamos tentar entender sua situação.

 

Além da qualidade da energia que está chegando nesse PC, estou pensando se a sua GPU não está com algum problema. Você disse que seu PC antigo havia queimado, mas não disse o que exatamente queimou. 

O SSD antigo também merece um diagnóstico. 

 

Algum dos componentes herdados do seu PC antigo está com problema, ou então sua rede elétrica está com problemas. Você precisa verificar ambas as possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, João Debossan disse:

Bom dia galera, venho comunicar o que vem acontecendo comigo já há um tempao, é muito, mas muito, triste, ja nao aguento mais.

Eu tinha um pc lga 1155, uma h61 da positivo kkkk, com um i3 3220, 8gb de ram hyperx 1600mhz, ssd de 240gb e uma gtx 650ti de 1gb, a fonte era uma dt3 bx500, enfim, tive diversos problemas de ele reinciar toda hora, a tela congelar, tinham vezes q eu desligava e colocava para ligar ele nao tinha forças para ligar, troquei a placa de vídeo e a memoria, e continuo os problemas, que que aconteceu??? QUEIMOU TUDO

agora com muitos esforços, meu pai pode comprar um computador para mim, uma prime b450 gamming-br, ryzen 3400g, memoria corsair ddr4 2666mhz, um ssd 120(para eu n precisar formatar o meu ssd e perder o antigo), e mantive a fonte e o gabinete e o ssd de 240gb, comprei o pc tudo certinho, instalei um w10 que eu tinha o cd aqui, e o primeiro problema que eu tive foi da memoria utilizavel, de 8gb, só aparecia que eu utilizava 5gb, enfim, fui na bios, n achei nada sobre isso, fui no site da microsoft atualizei o w10, lembrando atualizei todos os drivers da placa-mãe, exceto sata e bios, enfim, durante um tempo o que acontece??? SIM, o pc congela como congelava antes, as vezes a tela congela e o mouse continua funcionando, logo eu pensei, FONTE, unica coisa que eu mantive, comprei uma cx 550 da corsair, fui no cara da placa-mãe, memoria, e eles testaram tudo certinho, chegando em casa, montei tudo certinho, depois de um tempo, o que acontece? SIM, ele congela novamente, tirei o painel frontal da placa-mãe, pois poderia também estar com mal contato o painel, LEMBRANDO, desativei o ssd 240gb pois achei que poderia ser ele também, unica coisa que eu tenho em mente hoje que eu acho que possa ser, o w10, mas eu já baixei o iso no site da microsoft e baixei a atualização mais nova isso nao usando pendrive, mas nao mantive nenhuma configuração e nada, enfim, masss quando eu entro nas propriedades aparece W10 PRO, sendo que como, quando baixa iso do site nao fica o básico? se eu formatar com um pendrive, formatando o ssd de 120gb, acham que seria a solução, estou desesperado morrendo de medo do meu computador novo estragar, é muito frustante...

Um Ótimo dia a todos!

Formatei, deixei o pc zero, e o problema continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho um Ryzen 3200G- B350GT3  - RX590 - 16GB - Thermatalke 500w e tenho um problema parecido, o bendito do pc apaga a tela, mas o cpu continua ligado, após isso só desligando na tomada, e detalhe O PC SÓ DESLIGA OCIOSO, sempre quando está suave na área de trabalho, ou como ocorreu hoje , quando fui renomear um episódio de anime e o monitor apagou.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...