Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Acer kg241q como aumentar os hertz?


Posts recomendados

Galera boa tarde. Estou com um certo desespero porque comprei o monitor Acer kg241q de 1ms e 144hz. O problema é que eu jogo no PS4 e não estou conseguindo de maneira alguma aumentar a taxa de hertz do monitor. Queria pelo menos a 120hertz que é o que o HDMI suporta pois o PS4 não tem DP. Alguém poderia me ajudar porque não sei mais o que fazer... Estou quase devolvendo o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Russo lothbrook Tudo bem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Lí algumas documentações e pelo visto a saída de vídeo do PS4 é 1080p 60hz ou Ps4 pro 4k 30hz, ou seja, não chega ao patamar que você deseja. De qualquer forma aguarde mais opiniões sobre esse assunto.

 

Espero que Ajude. Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf eu só queria ter um ganho no tempo de resposta para ver se melhoroo delay... Complicado jogar com FIFA assim... Então a compra do monitor não me serviu de nada?

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB nem mesmo o tempo de resposta melhoraria?? Mano eu jogo FIFA com um delay absurdo... Comprei esse monitor e não vi diferença nenhuma para minha tv... Conhece alguma configuração que poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Russo lothbrook não sei se o tempo de resposta tem alguma relação com a frequência O tempo de resposta está relacionado com o delay que o painel muda do preto pro branco ou (na maioria dos casos) do cinza para o cinza. Posso estar errado, mas deve ser o mesmo para qualquer frequência ou resolução. A taxa de atualização de 144Hz é de 6.944ms, bem mais alto que o tempo de resposta de 1ms do monitor, ou seja, não teria porque estar relacionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Russo lothbrook você joga via wifi ou com cabo? Isso pode influenciar no desempenho da conexão. No modo offline fica bom para jogar? Se sim, o problema não está relacionado com o monitor ou TV. E se o problema estiver relacionado ao desempenho do console, o monitor também não vai corrigir lag.

 

Geralmente baixo tempo de resposta não afeta tanto esse tipo de jogo, a diferença é mais perceptível em jogos com muita ação e movimentação, tipo FPS. Jogo de futebol a câmera fica quase fixa. Tem gente que nem vê diferença entre 5ms (mais comum) e 1ms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB eu jogo cabeado... O jogo offline eu raramente jogo... Já fiz tudo quanto é tipo de configuração no roteador. Abrir as portas, MTU, DMZ, Qos. E nada!! Sinto meu jogo muuuito mais lento que os meus adversários. Tenho um time top demais e sinto os times com jogadores totalmente inferiores, mas extremamente mais rápidos que os meus... Jogo lento demais... Realmente não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...