Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MarcoAntonioXs

Resolução do segundo monitor

Posts recomendados

Desculpe se aqui nao e o lugar ideal. Nao encontrei mais a aba de ''monitores''

Eu comprei  dois monitores e estou usando eles agora. Conectei ambos ao meu computador, CPU, e um inicou com a resolução correta e o outro nao. Vejam as imagens abaixo.

Tentei resolver e colocar a resolução correta mas nao estou conseguindo porque as funcoes estão travadas, ''bloqueadas'(prints abaixo tambem). 

Alguem poderia me ajudar aqui ?

talvez pela imagem nao fique claro a tamanha diferença nos itens de um  monitor para o outro.sdasdas.thumb.PNG.17af1da8d31c3bd7af307af750f45a79.PNG

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da placa de vídeo? Se for NVIDIA, você pode tentar ajustar as configurações pelo Painel NVIDIA. Acredito que a AMD também tenha algo equivalente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MarcoAntonioXs qual o modelo do vídeo integrado? Provavelmente não suporta resoluções mais altas no segundo monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB  nao sei onde olha isso rsrs sou bem leigo. Mas veja se essa foto das configs ajuda.

adicionado 0 minutos depois

image.png.d30aff3e578fbdfc66cdfdbca66a1abc.png

image.png

adicionado 1 minuto depois

Até ok nao aceitar resoluçoes maiores. Mas nao deveria estar desbloqueada essa funçao ?

Compartilhar este post

Link para o post

@MarcoAntonioXs bom, é um vídeo integrado AMD, e não é dos ruins, deveria suportar sim resoluções maiores. Verifique em algum painel de configuração gráfica AMD.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa.. Meu windows esta aparecendo q nao esta ativado. O pc eu comprei agora a poucos dias da PICHAU. e parece que vinha com X dias de windows 10. Sera que o problema do bloqueio pode ser isso ?@GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post

@MarcoAntonioXs desconheço essa possibilidade. Qual a resolução nativa do segundo monitor que está usando, e em qual o tipo de cabo de vídeo está usando?

Compartilhar este post

Link para o post

O monitor com a resolução ''normal'' esta com cabo HDMI, o que ta com resolução ruim com cabo VGA. Eu inverti os cabos nos monitores e consegui fazer desbloquear as resoluções, entretanto  enquanto um monitor a resolução maxima esta em 1920x1080(esta ativado este e é o monitor bom) o outro monitor a resoluçao maxima é 1440x900 e fica com resolucao ruim. Isto é por causa dos cabos? entretanto so consigo usar 1 hdmi e um vga, devido as entradas no cpu.

Compartilhar este post

Link para o post

@MarcoAntonioXs qual o modelo da placa-mãe? Ela pode estar limitando as resoluções. Tanto HDMI quanto VGA não teriam problemas para exibir resoluções Full HD (1920x1080) ou até maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

@MarcoAntonioXs nas especificações mostram que via HDMI a placa-mãe suporta resolução 4K a 30Hz, e na VGA suporta 2048x1536 a 60Hz. Não sei se os valores são os mesmos quando as duas saídas são utilizadas ao mesmo tempo, mas acho que deveria ser.

Bom, deixa eu tentar entender direito o problema: você disse que depois de inverter os cabos, um dos monitor ficou com resolução 1440x900 e ficou ruim, certo? Qual seria a resolução nativa/normal dele? E qual resolução ele tinha antes de inverter?

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Depois que eu inverti desbloqueou todas as resoluções. Entretanto mesmo colocando na melhor resolução das que estão disponivel neste monitor em questao, 1440x900 ainda ficou ruim. O outro monitor que esta bom esta com resolução 1920x1080

Compartilhar este post

Link para o post

@MarcoAntonioXs ligue sozinho somente o monitor com a resolução 1440x900 e veja se aparecem outras opções de resolução e se alguma delas fica com a imagem boa.

Compartilhar este post

Link para o post

tem essas configuraçoes da RADEON tambemimage.png.782c2c0c7b165c8a5d32ea2d2ebe55fd.png, nao sei se da pra mudar

adicionado 27 minutos depois

Liguei, fiz tudo novamente e continua.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida. Se eu comprar um cabo adaptador de vga para hdmi, onde a porta HDMI seria posta no monitor e a vga no cpu, sera que as resoluções se alterariam?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, MarcoAntonioXs disse:

Uma duvida. Se eu comprar um cabo adaptador de vga para hdmi, onde a porta HDMI seria posta no monitor e a vga no cpu, sera que as resoluções se alterariam?

@GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post

@MarcoAntonioXs não existe adaptador VGA para HDMI ou vice-versa, existe conversor de um pro outro, pois são sinais completamente diferentes. Mas eu não acredito que mudaria alguma coisa, o sinal só seria convertido, a resolução seria a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

@MarcoAntonioXs provavelmente sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguem com opinioes diferentes? Queria tentar fazer o maximo para evitar comprar placa de video. Ou se alguem tiver sugestao de uma placa bem barata que se enquadra as minhas configuraçoes agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um teste agora com este monitor de resolução ruim com meu notebook. E as resoluções continuam ruins. Logo acredito que talvez nao tenha haver com meu computador e sim com  monitor, entretanto nao consigo configurar ele tambem :(

Compartilhar este post

Link para o post

@MarcoAntonioXs esse monitor "ruim" está ligado com cabo VGA ou HDMI?

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB VGA

Se ligar HDMI ele funciona com resolução normal, entretanto no meu CPU so tenho uma porta HDMI

adicionado 1 minuto depois
agora, MarcoAntonioXs disse:

@GuilhermeGB VGA

Se ligar HDMI ele funciona com resolução normal, entretanto no meu CPU so tenho uma porta HDMI

Existe alguma ''gambiara'', adaptador, convesor etc que posso usar pra passar alguma entrada do cpu pra hdmi e o monitor ficar com boa resolução?

Compartilhar este post

Link para o post

@MarcoAntonioXs já experimentou trocar o cabo VGA? Esses cabos analógicos quando mal conectados ou com algum problema, costumam sofrer perda na qualidade da imagem, ou até mesmo se tiver algum problema em uma das portas VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!