Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela verde/travamento após instalação de segunda memória


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Comprei recentemente uma memória de 8gb Corsair Vengeance 2400MHz, igual a que já possuo no meu PC, mas ao instalá-la para deixar em dual channel, o pc carrega o windows, mas pouco tempo depois aparece uma tela verde do nada ou trava. 

 

Configuração do PC

mobo: gigabyte A320M-S2h (rev. 1.x)

Ryzen 3 2200G

ram: Corsair Vengeance 2400MHz de 8gb

HD sata 500gb Barracuda (única peça que não adquiri nova)

SSD M.2 Corsair MP510 de 240gb

Fonte de 500w da Gamemax GM500

 

> mobo, fonte e primeira memória compradas novas em maio/2019

> processador e ssd comprados novos em agosto/2019

> segunda memória comprada este mês.

 

Resultados dos testes:

- com 1ª memória no slot 1 e 2ª no slot 2, o pc não carrega o windows;

- com 2ª memória no slot 1 e 1ª no slot 2, carrega o windows, mas do nada dá a tela verde ou trava e não demora muito (tela verde: deu quando eu tentei desligar o pc e depois navegando no chrome, e só com o chrome aberto mesmo. travamento: quando tentei reiniciar o pc, travou na parte onde aparece a logo da mobo);

- somente com a 1ª memória no slot 1 carrega o windows e funciona normalmente como antes. Deixei agora somente a 2ª memória no slot 1 e está funcionando perfeitamente também como antes.

 

Em outras pesquisas vi que pode ser a potência da fonte, não sei se é o meu caso, gostaria muito de uma luz! 🥺

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...