Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD NVMe XPG Gammix S11 Pro não reconhece


Ricardo Rsc
Ir à solução Resolvido por Ricardo Rsc,

Posts recomendados

Pessoal, peguei um SSD XPG Gammix S11 Pro de 3500MB-R e 1200MB-W nessa black Friday, porém notei que ele não é reconhecido pela placa-mãe. Vi que meus slots são SATA e quando instalo o XPG ele não reconhece na BIOS, aliás reconhece para a ordem de Boot mas não reconhece como um SATA igual o WD e o meu HDD. Porém, quando vou fazer a instalação do Windows 10 ele é reconhecido, e até posso instalar o S.O nele, mas a partição reservada para o sistema fica no meu outro M2 Sata que é um WD green. Eu tentei instalar o SO sem deixar o espaço reservado pelo sistema, mas quando faço isso o Windows não inicializa. Alguém sabe me dizer o porque disso?

Será que vou ter que usar o WD para instalar o sistema operacional e o XPG apenas pra instalar os games????

 

Obs. Devo postar essa mensagem aqui ou no fórum de placas mãe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ! Preciso da sua ajuda urgente! Fiz a compra também e estou tendo o mesmo problema, voce pode me explicar como você resolveu?????

adicionado 2 minutos depois

Possuo o mesmo SSD que você, porém no meu caso, ele aparece só como opção de boot na BIOS, e no gerenciamento de discos do windows já não aparece! Como resolvo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filipegfernandes aqui também... Só aparece no boot. Sua bios quando coloca o pendrive com o windows ele aparece aquela opção UEFI? Só consegui instalar usando UEFI... No modo convencional ele até aparece na hora de instalação do windows mas ele não cria as partições reservadas do windows.

Enfim, qual a sua placa-mãe? 

Note: depois de instalado o sistema pelo UEFI vai aparecer essa opção Windows Boot Manager! É ela que você vai ter que deixar como boot primário.

adicionado 4 minutos depois

@filipegfernandes

20191212_233437.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...