Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 de Fábrica, como recuperar pós desinstalação.


Salveliz

Posts recomendados

Olá amigos! Estou aqui para pedir ajuda quanto a um assunto.

Cerca de 3 meses atrás, por uma burrada, desinstalei do meu sistema windows 10 o internet explorer, e após re-iniciar o notebook, ele abria o sistema, a tela e tudo mais, mas bastava eu mexer o cursor que o notebook travava e não saía mais dalí, não conseguia dar nenhum comando, então tinha que forçar o desligamento pressionando o botão de desligar. Antes eu mesmo restaurava o sistema de fábrica e tudo mais, mas após esse episódio não conseguia mexer em nada pois travava, então fui em busca de alguém para me "ajudar" e um garoto fez um "serviço" no meu note, desinstalou meu sistema 10 original, e instalou uma versão pirata dele, só que agora, alguns meses depois, após o sistema fazer aquela atualizações automáticas, pede-se uma chave, e essa mensagem aparece toda hora na tela, entrei em contato com o garoto e ao invés dele me dar a chave para o sistema ele diz que devo pagar 60, 00 reais para ativá-la, e isso não é definitivo, imaginem se toda vez que houver atualização eu tiver que pagar esse dinheiro.

Gostaria de saber de vcs se tenho como reaver meu sistema original de fábrica, já que comprei meu notebook com ele instalado, possuo nota fiscal e tudo o mais.

 

Obs: comprei o note há 3 anos atrás.

 

O cara também instalou no sistema ou junto com ele um tal KMSpico que pesquisei e diz ser um vírus, ou "espião" de sistema, isso procede?

Não me sinto mais seguro com este sistema.

Por favor, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A chave está no BIOS. Basta usar uma mídia de instalação original e fazer uma instalação limpa. Detectará a chave automaticamente e ativará no final sem precisar fazer nada. Basta estar conectado à internet.

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Salveliz. Se você ainda tiver a chave de ativação do note (um adesivo colado na parte de baixo do note), é só ativar o windows com ela, mas tem que ser a mesma versão que veio original no note. Outro caso e que equipamentos OEM vem com uma partição para recuperação do sistema operacional para casos de falhas, mas como disse que formataram o PC provavelmente esta partição foi para o espaço. "KMSpico" é um crack que engana o windows para o SO acreditar que está ativado, mas realmente não aconselho pelo risco de backdoors no PC co estas ferramentas.

Se você não tiver mas a chave de licença ou a partição de recuperação, acho que voce não vai conseguir recuperar este windows original novamente. Um conselho ... invista estes 60,00 rais em uma licença original e evite dor de abeça depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como já disseram, a licença fica gravada na BIOS, então basta você fazer download do Media Cration Tool, que é uma ferramenta da microsoft para fazer dowload do windows 10, nele você terá opções de criar um pendrive com windows ou ainda baixar somente o arquivo ISO. Quando você estiver instalando o windows ele ja detectará a licença automaticamente durante a instalação, e após ela quando você se conectar a internet é ativado. Sobre o KMSpico na vdd ele é justamente um programa ilícito para ativação de produtos da microsoft, como windows ou office. O correto é você fazer uma instalação limpa do seu sistema, mas caso você se encontre incapaz de fazer isso, vá a um técnico de informática adequado de sua região, um de confiança, explique sua situação pra ele e sua demanda, pague um valor adequado para o serviço, não negligencie este serviço por parecer ser simples.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ederlap disse:

Ola @Salveliz. Se você ainda tiver a chave de ativação do note (um adesivo colado na parte de baixo do note), é só ativar o windows com ela, mas tem que ser a mesma versão que veio original no note. Outro caso e que equipamentos OEM vem com uma partição para recuperação do sistema operacional para casos de falhas, mas como disse que formataram o PC provavelmente esta partição foi para o espaço. "KMSpico" é um crack que engana o windows para o SO acreditar que está ativado, mas realmente não aconselho pelo risco de backdoors no PC co estas ferramentas.

Se você não tiver mas a chave de licença ou a partição de recuperação, acho que voce não vai conseguir recuperar este windows original novamente. Um conselho ... invista estes 60,00 rais em uma licença original e evite dor de abeça depois

Os 60,00 reais é o que o cara que fez a instalação quer cobrar para por a chave, mas não me dá garantia de que o sistema não vai me pedir a chave de novo, ou seja, vou ter que ficar pagando sempre 60,00 a cada vez que o windows atualizar. Não vale a pena.

Uma licença original não deve ser 60,00 reais.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, souza2004 disse:

Bom como já disseram, a licença fica gravada na BIOS, então basta você fazer download do Media Cration Tool, que é uma ferramenta da microsoft para fazer dowload do windows 10, nele você terá opções de criar um pendrive com windows ou ainda baixar somente o arquivo ISO. Quando você estiver instalando o windows ele ja detectará a licença automaticamente durante a instalação, e após ela quando você se conectar a internet é ativado. Sobre o KMSpico na vdd ele é justamente um programa ilícito para ativação de produtos da microsoft, como windows ou office. O correto é você fazer uma instalação limpa do seu sistema, mas caso você se encontre incapaz de fazer isso, vá a um técnico de informática adequado de sua região, um de confiança, explique sua situação pra ele e sua demanda, pague um valor adequado para o serviço, não negligencie este serviço por parecer ser simples.

Mas existe o sistema windows 10 gratuito, é só baixar e sem pagar? Sou meio leigo quanto a isso. Me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A chave pode até vir no BIOS mas a ativação fica nos Servidores da Microsoft e é atrelada ao hardware ou a uma conta de email da Microsoft

Logo pode baixar a ISO do Windows 10 gratuitamente, gravar em um pendrive e fazer a instalação limpa, ou seja, formatar 

Tem que ser a mesma versão e edição que veio de fábrica

Basta estar conectado a internet que ele vai ativar automaticamente

Veja um tuto de como fazer

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o seu notebook deve ter vindo com o Windows 10 Home de fábrica. Então se voce instalar o Windows 10 PRO, ele não vai ativar!

 

Instale a versão Home, e se durante a instalação ele pedir a chave, voce escolhe a opção dizendo que não possui a chave no momento e que vai colocar a chave posteriormente. 

Quando o windows terminar de instalar, ao entrar na internet a primeira vez, provavelmente os servidores da Microsoft já vão detectar o seu hardware e ativar o windows automaticamente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Marcos FRM disse:

A chave está no BIOS. Basta usar uma mídia de instalação original e fazer uma instalação limpa. Detectará a chave automaticamente e ativará no final sem precisar fazer nada. Basta estar conectado à internet.

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

@Salveliz  faça isso. Se não ativar automaticamente, pegue a nota fiscal do seu notebook e entre em contato com a Microsoft pelo chat deles. Se não resolver, vai ter que comprar uma licença original, porque a versão trial do Windows vai pedir chave de ativação após determinado período.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2019 às 12:21, f_neto disse:

A chave pode até vir no BIOS mas a ativação fica nos Servidores da Microsoft e é atrelada ao hardware ou a uma conta de email da Microsoft

Logo pode baixar a ISO do Windows 10 gratuitamente, gravar em um pendrive e fazer a instalação limpa, ou seja, formatar 

Tem que ser a mesma versão e edição que veio de fábrica

Basta estar conectado a internet que ele vai ativar automaticamente

Veja um tuto de como fazer

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

F neto, mas para fazer esta formatação "limpa" preciso fazer backup de todos os meus arquivos pessoais? Ou ele re-instala o windows apenas? E deixa ver se eu entendi o que você disse... se eu baixar e instalar a mesma versão que eu tinha de fábrica, a ativação ocorrerá por meio dos Servidores da Microsoft, hardware ou conta de e-mail? Meu e-mail foi vinculado ao meu windows 10 de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 12/12/2019 às 12:21, f_neto disse:

A chave pode até vir no BIOS mas a ativação fica nos Servidores da Microsoft e é atrelada ao hardware ou a uma conta de email da Microsoft

Logo pode baixar a ISO do Windows 10 gratuitamente, gravar em um pendrive e fazer a instalação limpa, ou seja, formatar 

Tem que ser a mesma versão e edição que veio de fábrica

Basta estar conectado a internet que ele vai ativar automaticamente

Veja um tuto de como fazer

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

Oi F_neto, estive todo esse tempo tendo que gravar arquivos e fazer backups, e então apenas agora estou com o notebook pronto para fazer esta formatação limpa, baixei a creation tools, e segui o passo a passo desse tutorial que me passou, criei a mídia de instalação USB, porém leio no site da Microsoft que deve re-iniciar o notebook com a mídia, só que ele re-inicia normalmente e não reconhece a unidade, não dando nenhuma iniciação no processo de formatar. O que faço? Vi em alguns tutos na net, sobre ligar e apertar f2 f12, ESc, Delete, mas nenhum funcionou para acionar a unidade USB. Já estou desesperado para me livrar desse sistema podre no qual estou preso. Grato!

adicionado 4 minutos depois
Em 12/12/2019 às 13:38, mick 07 disse:

@Salveliz  faça isso. Se não ativar automaticamente, pegue a nota fiscal do seu notebook e entre em contato com a Microsoft pelo chat deles. Se não resolver, vai ter que comprar uma licença original, porque a versão trial do Windows vai pedir chave de ativação após determinado período.

O que me aconselha, Mick? Leia a dúvida que acabei de postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, f_neto disse:

Estas teclas são para entrar no BIOS, ir na aba Boot e colocar o usb como primeira opção de boot, salvar esta alteração e assim o computador iniciará pelo pendrive

Mas mesmo quando iniciei pressionando essas teclas, não apareceu nenhum comando na tela para entrar na BIOS.

Eu tenho como fazer essa alteração com o notebook ligado e depois reiniciar novamente daí ele começa pelo Pendrive, ou só tenho como fazer essa alteração durante a iniciação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...