Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe placa-mãe LGA 1155 com DDR4?


joseawagner2

Posts recomendados

Quer dar um upgrade no meu pc, botar uma ram ddr4 e trocar o gpu, talvez.

Meu cpu é o Core i5 3470, gostaria de saber se existe uma placa-mãe que suporte meu cpu e ddr4? Se sim, alguma recomendação? (Queria fazer oc na ram, mas dependendo da diferença de preço entre as placas-mãe não precisa).

 

Obrigado pelo seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, joseawagner2 disse:

Quer dar um upgrade no meu pc, botar uma ram ddr4 e trocar o gpu, talvez.

Meu cpu é o Core i5 3470, gostaria de saber se existe uma placa-mãe que suporte meu cpu e ddr4? Se sim, alguma recomendação? (Queria fazer oc na ram, mas dependendo da diferença de preço entre as placas-mãe não precisa).

 

Obrigado pelo seu tempo.

A forma mais fácil de verificar é olhando as especificações do seu processador. O seu processador só suporta DDR3, então você não vai encontrar placa com DDR4, e caso encontrasse, não iria funcionar. 

 

Você não vai notar muita diferença do DDR3 para o DDR4, foque em outros detalhes, como os GB de Ram, SSD, placa de vídeo, alimentação, refrigeração, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joseawagner2 Não existem MBs 1155 com DDR4, ao menos oficialmente. Você vai encontrar MBs "frankenstein" na china que talvez suportem. Já vi monstruosidades do tipo no linustechtips, mas geralmente elas nem conseguem rodar com a memória na velocidade anunciada. Não recomendo, seja como for.

 

Sobre seu OC, o que você espera dele? Qual aplicação você utiliza que vai se beneficiar com o aumento da velocidade das memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@joseawagner2 Não existem MBs 1155 com DDR4, ao menos oficialmente. Você vai encontrar MBs "frankenstein" na china que talvez suportem. Já vi monstruosidades do tipo no linustechtips, mas geralmente elas nem conseguem rodar com a memória na velocidade anunciada. Não recomendo, seja como for.

 

Sobre seu OC, o que você espera dele? Qual aplicação você utiliza que vai se beneficiar com o aumento da velocidade das memórias?

So ia jogar uns jogos mesmo, minha placa-mãe so suporta 1333mhz. Achei que ia ser um bom upgrade se tocasse uns 3000mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o desempenho de memória não vai influenciar tanto no desempenho para jogos. Se você quer melhorar seu desempenho para jogos, deve procurar uma GPU superior, pois é ela que faz o trabalho pesado que possibilita jogar bem. O CPU também tem alguma influência sobre o desempenho em jogos, mas o que você tem ainda aguenta rodar bem com uma GPU de bom desempenho. Se quiser comprar uma RX 580 ou uma GTX 1660 vai ter um ganho considerável em jogos.

 

Se quiser melhorar sua RAM porque tem pouca instalada (pouca memória realmente tem impacto sobre a velocidade do sistema como um todo), então você precisa ter pelo menos 8, idealmente 16 GBs de memória DDR3.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...