Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como trasformar um tablet - samsung tab a - sm-t295 em video game portatil?


Posts recomendados

  • Moderador

@DJKUKA Isso não é possível de fazer. No máximo você pode instalar os jogos da play store e/ou instalar um emulador de algum console... como de ps1, ps2... só que você vai ter que ter os jogos originais e fazer uma cópia de segurança em ISO.

 

Se for outro console mais antigo como snes por exemplo.. você deverá ter o cartucho e fazer o dump do jogo... pois como sabe, todos os jogos desse tipo são piratas, o que é ilegal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
25 minutos atrás, DJKUKA disse:

E uso de emuladores de Android tipo Bluestacks 4 vale a pena?

Nao gosto de instalar jogos no celular e tablet

Não tem sentido isso. Se não gosta de instalar jogos no celular e tablet, não use o emulador de android bluestacks, porque você vai se contradizer.... já que não gosta de instalar jogos. Instalar um jogo no bluestacks é a mesma coisa que instalar no celular ou tablet.

 

Se você quer um console, compre um console.. qualquer um, a seu gosto.... Nintendo switch, ps4, xbox one... e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Oi amigo

 

Eu gosto muito de jogos mas eu nao entendo o porque que eu tenho medo de instalar jogos no celular

Olha que eu tenho um excelente celular

Moto One Vision com 128 GB

Preciso perder este medo

DJ Kuka

adicionado 1 minuto depois

@DiF Qual melhor console portatil com entrada para cartao de memoria barato ou jogos on line ou navegador chrome?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DJKUKA Ih rapaz...  é complicado recomendar um console portátil porque raramente vejo alguém querendo isso.. Antes tinha vários legais como o o Nintendo Wii U, Sony PSP, ps vita... mas eles foram perdendo a força e não vejo quase ninguém procurando eles.

 

Atualmente, o melhor que eu posso te recomendar como portátil é o Nintendo Switch.  Com ele, você pode jogar tanto como portátil, quanto como um console de mesa com a tv.  ele é 2 em 1 praticamente... e tá recebendo muitos jogos bons como por exemplo o o Skyrim, mário odissey, zelda: breath of  the wild, Donkey Kong Country: Tropical Freeze dentre outros.

 

Sobre jogos online ou jogos de navegador.. isso depende muito do gosto da pessoa.. Jogos online por exemplo eu gosto bastante de jogos de MMORPG que na maioria são gratuitos... mas tem os pagos que são ótimos também como o The elder scrolls online, Black desert... enfim..

 

Acho que você primeiro tem que definir o que quer... se é um console de mesa ou um portátil como o nintendo switch que está em alta.

 

Quanto a instalação de jogos no celular... bem, isso não tem nada de mais, não vai estragar seu celular. Ainda mais se ele for instalado diretamente pela play store, que possui um controle de qualidade e filtra todos jogos e aplicativos nocivos ao celular.

Basicamente é uma proteção e sempre é verificado se há problemas.

 

A única coisa que tem que cuidar é o tamanho da sua memória interna... os melhores jogos da play store, são grandes, aproximadamente 1Gb para mais... Por exemplo o Call of duty o famoso "COD" é bem grande, o dragon ball legends que é um jogo extremamente bonito e tem uma jogabilidade maravilhosa de luta em tempo real com pessoas tem 1,5 Gb... enfim.. eu tenho um celular não tão potente como o seu um Moto G5s de apenas 32Gb e tenho uns 5 ou 6 jogos instalados..

 

Não tenha medo de instalar jogos no celular.. desde que use fontes confiáveis, como é o caso da play store. Jamais baixe um jogo ou app  em apk, pois esses tem chances de virem com virus... por isso instale somente os jogos que estão na sua play store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Obrigado pelas as dicas

Eu vou fazer um esquemia que faco todo o ano em todos os celulares

Agora eu tenho um Moto One Vision

Eu irei fazer um hard reset avancado e completo e apagar todos os bug acumulados neste ano

Eu tenho um cartao de memoria instalado neste celular de 64 GB - classe 10 e gostaria juntar as memoria nele

128 GB memoria e 64 GB cartao de memoria

Total - 180 GB (memoria interna)

So informe uma coisa porque no sistema nao aparece com 180 GB total e apenas os 128 GB?

Aguardo a sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DJKUKA

33 minutos atrás, DJKUKA disse:

So informe uma coisa porque no sistema nao aparece com 180 GB total e apenas os 128 GB?

Porque o cartão de memória SD não conta como memória interna.

 

No sistema do android, tem uma opção que podes formatar o cartão SD como memória interna... possibilitando mover videos e fotos que estavam no interno para o cartão.. porém, lembre-se de que o cartão será sempre menos veloz do que a memória interna. Não é ideal para jogos.

 

Ademais, 128Gb de memória interna é bastante alto. Onde os aplicativos móveis não são tão grandes... mesmo os jogos mais pesados, não passam dos 2 Gb.  Eu diria que seria até desnecessário usar um cartão SD com o tamanho desta memória interna.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Então o que voce me recomenda usar no celular com o cartão de memoria?

voce acha bom então usar o cartão de memoria apenas para fotos e videos feitos no aparelho

No momento esta assim 

128 GB de memoria interna 

64 GB para armazenamento para fotos e videos feito na camera

Então acho melhor nem formatar o celular no fim do ano oum prefere melhor formatar mesmo assim

Isso é uma grande duvida que eu tenho com moto one vision

Espero a sua ajuda

DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DJKUKA

1 hora atrás, DJKUKA disse:

Então o que voce me recomenda usar no celular com o cartão de memoria?

Bem, se for pela minha opinião, eu diria que o cartão é só extra que não faria falta. Pelo menos se tratando de uma grande capacidade como 128Gb de memória interna.

Mas nada impede de usa-la.. pois seu celular tem capacidade de expansão até 512Gb!

Para quem é extremo e  precisa de grandes capacidades para armazenar videos e fotos ou o qualquer coisa que queira até vale a pena. 

 

 

 

Ademais, seu celular é bastante potente, possui 4Gb de memória RAM, mais do que suficiente para rodar os jogos mais pesados sem travar.

 

1 hora atrás, DJKUKA disse:

Então acho melhor nem formatar o celular no fim do ano oum prefere melhor formatar mesmo assim

É bom fazer um reset de período em período, quando sentires que está ficando lento... Eu faço isso no meu. pelo menos 1 vez a cada 2 ou 3 meses. Isso vai depender muito da situação.. 

Também podes usar algum app otimizador. Na play store tem alguns bons que já testei. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Ok amigo vou fazer isso no dia 31 dezembro e vou fazer o esquema que voce sugeriu

128 GB para uso dos aplicativos e jogos

64 GB para fotos e videos

Mas eu uso fotos (Google Fotos) e 4shared (videos)

Melhor assim ne

Feliz Natal e que Deus abencoe a sua familia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katagiri @DiF Alguem conhece algum site confiavel de emulador destes jogos para que eu possa jogar no nevegador chrome?

achei um emulador online 

jogo que gostaria tanto jogar que amo de paixao é o street fighter 

Irei instalar jogos no celular so depois do hard reset no meu celular programado para o 31 dezembro

Aguardo a sua ajuda

DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, DJKUKA disse:

notei que esquentou demais o celular

Isso e normal?

Sim,  completamente normal esquentar. O meu Moto GS5 esquenta muito e gasta muita bateria só de jogar por 15 minutos o Cavaleiros do zodíaco awakening. E isso que roda no mínimo.

 

Mas não importa. Isso não diminui a vida útil do celular a ponto de estragar. Não tenha medo de jogar nele.

 

Agora, se você gosta de jogar e quer aproveitar o máximo, considere trocar de aparelho por um mais potente ainda.. existem diversos celulares específicos para jogos como o Asus Rog phone II.   Este celular que mencionei é o preço de um computador de ultima geração, possui até dissipador de calor  para não esquentar. 

 

Aí eu te pergunto: vale a pena gastar mais de 4 mil em um aparelho só para jogar? Se for para jogos casuais, não.

Mas e for alguém pró player, voltado para competição como free fire, pubg e  outros.. aí sim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Bom dia

Eu jogo so em momentos de folga

Eu instalei o Pinball Deluxe , Asplhaut 9 , Candy Crush Saga e tentei Pes 2020 mas nao sei jogar

To pensando tambem instalar os famosos como tipo free fire e etc

Gostaria saber tambem sobre jogos para oculos realidade virtual

Aguardo a sua ajuda

DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DJKUKA Como você gosta de jogos de estilo luta como street fighter, posso te recomendar com 100% de certeza que o Dragon Ball Legends, é um dos melhores jogos de luta para celular.  Ele é bem completo, há um elenco enorme de personagens que você pode conseguir jogando e por cristais( estes cristais você ganha jogando e pode comprar também)

 

4 horas atrás, DJKUKA disse:

Gostaria saber tambem sobre jogos para oculos realidade virtual

Acredito que devem ser poucos jogos bons...  e não sei se o seu aparelho atende os requisitos..

Mas deixo aqui uma lista dos melhores jogos

https://www.apptuts.com.br/tutorial/android/jogos-de-realidade-virtual-para-o-android/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF @DiF Estes jogos de realidade virtual são todos pagos nao tem nenhuma gratis?

Amigo como chama o jogo que é febre na atualidade e eu vi ate uma menina linda jogando no shopping e parece que se joga on line

nao sei free fire ou fortnite

Ele é fácil para jogar?

baixei o dragon ball legends e tem apenas 81 mb e nao é pesado

tem como voce me explicar como se joje o pes 2020?

to a procura de um f1 tambem que amo de paixão

aguardo a sua resposta

DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...