Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDD + SSD: consigo fazer esse esquema?


jothanz

Posts recomendados

Boa noite.

 

Montei um pc novo e irei aproveitar um HDD antigo (não formatado) para guardar uns arquivos. Será usado somado com um SSD, que pretendo colocar o SO e alguns games.

 

A dúvida é: se eu ligar com essa dessa forma ai, consigo fazer o boot e instalar o SO no SSD? Vou perder os arquivos do HDD?

O cenário ideal é o HDD com tudo os arquivos antigos, mas sem o SO; e o SSD a princípio com o SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jothanz Boa noite , cria uma partição no HD , salva tudo o que você quer nessa nova partição .

Ai voce instala o Windows no SSD e formata a partição do HD onde esta instalado o Windows . 

Se voce quiser depois pode voltar as suas coisas na partição onde estava instalado do Windows e apagar a partição nova criada . 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, deixa eu ver se entendi o seu problema, no HD existem coisas que você quer guardar e você quer instalar o SO no ssd. Existem duas opções, Se os arquivos que você quer salvar são poucos repassar eles pra algum pendrive ou hd externo dar boot com o SSD ligado junto com o HD e formatar ele, já como segunda opção é fazer o que o cara falou acima e criar uma partiçao no HD deixar nesta partição somente o SO e ao ligar o HD com o SSD formatar esta partiçao que está com o SO antigo, junto com isso você consegue remover essa partição pra não manter o HD dividido mas isso já vai da sua escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor Abreu da Silva Aqui isso nunca aconteceu. Na verdade só sugeri o desligamento do HD para ele não formatá-lo sem querer, ou criar o setor de boot ali.

@jothanz Pode, sem problemas. Aliás, esta é a melhor maneira, fazer backup, zerar este HD pra depois utilizá-lo como pasta de arquivos. Antes dos SSDs eu já fazia isto. HDs pequenos em RAID0 para o sistema, e um grande para arquivos.

Só toma cuidado para não instalar o setor de boot no HD e sim no SSD. Na dúvida desligue os HDs quando for instalar o SO.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Vitor Abreu da Silva Aqui isso nunca aconteceu. Na verdade só sugeri o desligamento do HD para ele não formatá-lo sem querer, ou criar o setor de boot ali.

@jothanz Pode, sem problemas. Aliás, esta é a melhor maneira, fazer backup, zerar este HD pra depois utilizá-lo como pasta de arquivos. Antes dos SSDs eu já fazia isto. HDs pequenos em RAID0 para o sistema, e um grande para arquivos.

Só toma cuidado para não instalar o setor de boot no HD e sim no SSD. Na dúvida desligue os HDs quando for instalar o SO.

Achei estranho quando isso me ocorreu já que ouvi casos de pessoas que colocaram 2 Sistemas operacionais no mesmo computador sem problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...