Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para Placa-Mãe 1155!


Posts recomendados

Boa noite, eu modestamente comprei há um ano atrás um i5 2500k, mas não me atentei a MB do mesmo, então comprei uma simples H61, porém de um tempo pra cá o money veio ficando mais abundante, e consegui uma cota razoável para gastar com meu PC (comparado ao que tinha a 1 ano atrás).

 

Procurei algumas z68 no brasil, porém são escassas e extremamente caras, então a segunda opção é, e será o bom e velho Ebay.

 

Tem um porém, e também a grande duvida. Qual MB comprar ?

 

Digitei motherboard lga 1155 z68, no search do Ebay e apareceram INÚMEROS modelos de MB de z68, então fiquei perdido e não sei qual é a "melhor". Há também as p67 e z77, que como a z68 existem INÚMEROS modelos, aí fiquei 3x mais perdido p67, z68 ou z77 hahaha.

 

Eu estou a procura da MB com mais "chances" de chegar a 4.8Ghz ou até 5Ghz, que é minha meta de OC. Preciso da placa com mais "win rate" de OC altos.

 

Agora é com vocês, p67, z68 ou z77, qual delas ? Qual "versão" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria melhor você procurar em fóruns gringos de overclock para ver qual modelo de placa-mãe eles costumam usar, acredito que a galera daqui não vai saber te informar. P67, Z68 e Z77 são apenas modelos de chipsets, o último (Z77) é um chipset nativo da 3ª geração, os outros dois são nativos da 2ª geração (geração do seu 2500K), não sei se isso influenciaria no quanto você conseguiria atingir com seu processador neles, mas acredito que varia mais do modelo de placa-mãe, como foi construída, como a energia é distribuída para o processador, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...