Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APU com GPU ou CPU normal


Russo664

Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem? então, tô com algumas dúvidas sobre uma config que planejo montar no futuro com as seguintes peças:

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G 500R$
placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR 500R$ ou Asus Prime B450M Gaming/BR 700R$
Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 300R$
SSD Rise Mode Gamer Line 240GB 200R$
Memória HyperX Fury 2x4GB 2400MHz DDR4 400R$

 

Os preços são baseados em sites como Kabum e Terabyte Shop e também estão arredondados, algumas peças são mais baratas, só fiz pra ficar mais simples a conta.

 

Queria saber se vale a pena investir em uma placa de vídeo boa pra essa configuração, estava pensando em uma RX 470/RX 550 por ai, quero uma placa de no máximo 600 reais pra não quebrar muito o orçamento. Até porque eu vi que a Vega 8 do Ryzen da uma boa segurada nos games atuais.

 

Qualquer dica ou recomendação de peça é bem vinda.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tem grana pra placa de vídeo decente, obviamente vá nesta direção. Assim tmb aproveita e compra o R5 1600 ou 2600 para ter maior longevidade no processamento.

E neste caso, compre um pente de 8GB e não dois de 4GB.

 

Obs: Estas placas mãe estão caras. RAM tmb. SSD acha mais barato. Fonte tá um assalto de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Russo664 Dual channel tem maior impacto no video onboard, já placa de vídeo possui memória dedicada. Comprar pentes de 4GB hoje não é aconselhável, ainda mais com placas mãe de entrada possuindo apenas 2 slots de RAM. Compra um pente de 8GB pois mais pra frente você comprará outro.

 

Quanto aos valores, fica esperto nas promoções, dá uma olhada no setor do fórum "preços e promoções". Na blackfriday por exemplo aposto e ganho que teve promoção em fontes. Uma fonte de 450W decente não deve custar mais de ~200 reais, 300 é um valor absurdo.

R5 1600 até estes tempos você encontrava por ~500, no Brasil, ~600 no R5 2600.

 

Lojas, pesquise na Pichau, Terabyte, Kabum e CissaMagazine. Não deixe de olhar tmb o ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como eu disse no post, eu arredondei pro dinheiro não faltar e tal, o link da fonte é esse: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021 mas realmente, sem essas promoções a fonte estaria mesmo a venda por 300 reais, vou dar mais uma olhada nos preços do R5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...