Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em desempenho nos games, rx 570 oscilando


Posts recomendados

Olá. eu estou com problema chato e gostaria de uma luz. Faz menos de um mes que comprei um Pc novo

- Ryzen 2600

- RX 570

-1x8 ram 3000mhz (corsair)

-fonte de 500w da thermaltake

- placa-mãe b450 gaming

 

Eu fui jogar o Forza Horizon 4. Eu achava que iria rodar tranquilo no pc. Mas quando eu fui jogar, ele começou a dar minitravadas frequentemente. O que eu achei estranho é que o fps nao caia de 60. Fui pesquisar em alguns sites e vi varios falando que poderia ser o single-channel da memoria ram. Eu queria realmente se este pode ser o problema. Fiz varios testes para descobrir o que poderia ser, mas a principio estava tudo normal. Obrigado pela atenção. OBS: em outros games tambem estava dando isso, como batman arkham knight, crackdown 3 e recore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite pessoal. Estou estou com problema me incomodando, que é a questão do uso da gpu oscilando muito. Estava jogando o Bordelands 3 e estava notando travadas chatas no jogo, eu creio que a culpa seja dessa oscilação. Meu PC é uma rx 570; 16 ram de 2666 mhz; ryzen 5 2600; fonte da thermaltake de 500w. Eu realmente não sei o que pode ser. Já tentei reinstalar os drivers da placa de video e instalar da versão anterior , mas não tive resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Martins Ramires o problema não é a VGA, mas provavelmente o uso do CPU. Algumas b450 limitam o uso, provocando drop fps ou baixa taxa de frames. Uma primeira tentativa é verificar se a Bios está atualizada. Ou tentar identificar se o problema começou com alguma versão específica da Bios.

 

Após verificar a situação da Bios, instale o Ryzen Master (caso não o tenha) e, manualmente, sete o clock padrão do cpu em todos os núcleos e verifique se a estabilidade volta.

 

depois vem aqui dizer se adiantou alguma coisa  .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Martins Ramires Sem problemas quanto às perguntas, o fórum existe pra isso. Segue esses passos: entra no site oficial da fabricante da sua placa-mãe e no setor de downloads de drivers verifique a última versão da Bios (Identifique pela data mais recente). Aproveitando a ocasião, tb baixe o mais recente driver de CHIPSET. Instale os dois e faça um teste, ok? Aguardo teu retorno ... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia, a uns tempos atrás tinha postado aqui sobre a oscilação na rx 570. Tinha dado uma pequena melhorada então resolvi deixar como estava. Entretanto voltou a oscilar demais. Vou colocar aqui em baixo uma print do gráfico. Meu pc é um ryzen 2600 / 16 gb ram / fonte de 500w da thermaltake e um hd da seagate de 7200rpm com 1T. Eu realmente não sei o que pode estar acontecendo pra que o uso da placa oscile tanto. Resalvo aqui sobre o grafico: Nos games, esse grafico aumenta drasticamente em relação a oscilação. Ja verifiquei temperatura(normal). O uso da cpu fica entre 20 a 30% (normal). Obrigado pela atenção.

print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor Martins Ramires Boa tarde

Qual o modelo exato da fonte?

 

Essa oscilação pode ser normal, dependendo do uso da placa. Cite os jogos que roda, juntamente com a resolução, e se possível, cite também a qualidade em que joga (Alto, Ultra, etc.) em cada jogo. 

 

Além disso, baixe o AIDA64 e faça um teste de stress de 15 minutos. Antes que o teste encerre, monitore as temperaturas utilizando o HWMonitor. 

 

Os drivers estão atualizados?

adicionado 0 minutos depois

Ah, cite a marca e modelo de todos os componentes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ultimamente to jogando o forza no médio com 1600x900. O gears 5 no alto na mesma resolucao. E jogos mais leves como dota,cs e sea of thiefs no alto. A fonte é uma thermaltake de 500w é daquelas bronze plus. O driver eu to usando um anterior, porque eu estava com este mesmo problema com driver atual. 

 

Placa de video: AMD radeon rx 570 4gb GDDR5 da pc yes.

Processador: Hexa core amd radeon ryzen 5 2600 3842 mhz (pinnacle ridge)

placa-mãe: Asus prime b450-gaming/BR

Memorias: Corsair vengeance 8gb 30000mhz / Balistic 2666mhz 8gb (ambas trabalhando em 2666mhz)

Fonte: Thermaltake 500w 80 plus bronze.

HD: Seagate 1T 7200 rpm

 

Depois faço os tester no aida e no HW monitor e te mando aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor Martins Ramires

Embora é melhor que use memórias da mesma marca e modelo, dificilmente estaria tendo problemas de incompatibilidade. 

 

Baixe o 3DMark pra fazer alguns testes. 

 

Agora, citou que a resolução que joga é baixa. Essa oscilação pode ser normal, já que quando a resolução é diminuída, o processador é mais exigido, diminuindo um pouco a carga da GPU. Como o processador estaria sendo o limitador (dependendo do jogo), a placa de vídeo estaria com uma certa folga, sendo exigida mais apenas em partes mais pesadas, entende?

 

Quando for fazer os testes, além de verificar os clocks e o uso, também foque nas temperaturas do processador, placa de vídeo e placa-mãe. Se puder, poste os prints aqui. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...