Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como obter desempenho máximo de uma APU


Leonardohsb

Posts recomendados

Ryzen 5 3400G 

placa-mãe Asus B450

16GB Ram - 8GB xpg 2666mhz + 8GB Crucial 2400mhz 

Fonte aerocool 500w 

 

Estou tendo problemas de desempenho com meu pc pois não chega nem perto dos tantos testes de benchmarks e jogos que vi antes de comprar.

Não consigo fazer overclock, cloquei a cpu a 4.1ghz e a gpu a 1600mhz e não tive ganho de desempenho nenhum literalmente (gpu estava a 200mhz como mostra o print do hwmonitor e subiu pra 1600mhz e não notei ganho de desempenho).

Nem consigo fazer overclock básico na memoria pelo xmp, coloquei 3200mhz com 1.35v deu boot mas no cpu-z estava mostrando 2400mhz, fui diminuindo até 2933 e não deu mais boot mas pelo menos o pc ligava e voltava pra bios, frequencias de 2866 2800 e 2666 o pc liga mas não da imagem, ai tenho que tirar a bateria da placa-mãe para resetar e ser possível usar o pc dnv.

 

Quero chegar num desempenho considerável só mexendo no básico pela placa-mãe, temperatura não é muito problema, tenho boa refrigeração se precisar.

Mexendo no clock da cpu e gpu não tive ganhos de fps mas aumentou de 5 a 10 graus na temperatura, com a gpu em 200mhz nunca passava de 70 graus com ela a 1600mhz foi pra 75 e uma oscilação constante a cada segundo subindo e descendo de 55 e 65 graus, direto um pro outro.

 

Comprei o PC pra jogar euro truck simulator 2 que gosto bastante, e pelos testes uma apu me serviria, mas todos eles tiveram desempenho sempre acima dos 40 fps, aqui fica sempre abaixo disso e muitas vezes caindo dos 30. (a partir de 30 pra mim não é lag, se rodar sempre acima disso estou feliz) mas as vezes cai pra 20.

 

Como posso obter o máximo de desempenho nessa configuração sem explodir o PC?

*Os testes que vi foram todos na 2400g, uso a 3400g que não é um grande salto mas da no minimo 5 fps, sendo que aqui está abaixo dos 2400g dos testes, q nem usaram overclock.

 

segue as imagens do que habilitei na bios. (não sei no que mexi, so sei que aumentou os clocks, a memoria está em 2400 porque dessa vez nao mexi, nas outras o pc não ligou, mesmo com tensão mais alta.)

WhatsApp Image 2019-12-12 at 23.24.35 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-12-12 at 23.24.35.jpeg

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...